Dica: Como aprender a andar de salto alto

Não há nada mais poderoso em um visual do que o salto alto! Poucas coisas são mais provocantes do que uma mulher ar-ra-san-do no salto. Entretanto, sempre que você tenta, acontece isso aqui:


O importante é levantar sorrindo

Claro que não dá pra aprender subindo num salto quinze logo de cara, mas é bom saber domar essas belezinhas. Um par de sapatos de salto pode colocar o mundo a seus pés!

Então aqui vão algumas dicas para você aprender a andar de salto alto sem passar vergonha:

1) Comece com um sapato baixo – Escolha um peep toe, scarpin ou sandália com o salto pequeno. Pode ser quadrado ou cone, para acostumar os pés com o salto. Eles também irão deixar você mais confiante e sem medo de cair. Quanto mais grosso o salto, mais estável a pisada.

2) Passe para o salto Anabela – Com o solado maior, o salto Anabela permite maior estabilidade na hora de andar. Ele terá um salto mais alto, mas ainda deixará você confortável.

3) Tente um salto médio fino – Agora que seus pés já se acostumaram com um salto maior, está na hora de ousar um pouco. Tente um scarpin, peep toe ou ankle boot com saltos de cinco centímetros.

4) O desafio do salto stiletto – Depois te tanto treino com saltos mais baixos, chegou a hora do stiletto ou agulha. São saltos finos de dez centímetros ou mais. É o momento de mostrar que você não está de brincadeira. É recomendado para ocasiões em que não seja necessário ficar muito tempo em pé.

5) Caminhando com o salto – Sempre comece pisando com o calcanhar, mesmo se o salto for fino. Mantenha a postura, deixando as costas retas e relaxando as pernas e o quadril. Lembrando que é preciso praticar bastante para conseguir andar naturalmente com um salto. Uma outra dica é praticar descalça, andando na ponta dos pés e depois começar a utilizar o sapato.

Agora é só seguir as dicas e arrasar utilizando salto alto pelas ruas. Separamos ainda dois vídeos que podem ajudar na hora de andar com o salto. Divirta-se!

Wendy Nguyen, a fashionista que ensinou 25 maneiras de usar um cachecol, ensina qual salto devemos escolher para começar a praticar. Mesmo com o vídeo em inglês e sem legendas, é possível ver os sapatos e o jeito correto de andar.

Este outro vídeo ensina o modo correto de caminhar com um salto e aponta os erros mais comuns que cometemos.

E lembre-se: se mesmo assim, você cair, arrasa na pose ;)

Posts Relacionados