Semana de moda carioca: O que você vai usar

Cada estação traz, junto com montes de roupas lindas e de informação fashion (até demais!), a mesma pergunta: “Mas, na prática, o que está na moda?”

Pois é. Minha ideia aqui hoje é resumir, facilitar e contar pra você as 5 trends que, sem dúvida, farão parte do seu guarda-roupa no inverno 2014. Tudo de acordo com a Semana de moda carioca, que rolou semana passada no Pier Mauá. Vem comigo!

Como eu já tinha adiantado antes, os 70′s voltaram para ficar MESMO. Franjas, calças flare, camurça, vestidos longos e esvoaçantes, maxibijus, vale até lenço na cabeça. E uma sensualidade casual cool que valoriza qualquer uma…

Gente, nunca vi tão pouca minissaia em uma temporada de desfiles carioca! A sensualidade da brasileira chega uma nota abaixo, com comprimentos na altura dos joelhos. Para compensar (afinal, ninguém aqui quer deixar de ser sexy), os shapes ajustados andam de mãos dadas com as saias e vestidos.

Os looks tipicamente diurnos, como terninhos e peças com pegada sportwear urbana, chegam com toques de luxo. Muito brilho metalizado, detalhes elaborados e tecidos nobres. É o glamour by day, delícia de tendência que garante bossa no nosso dia a dia de inverno.

A make surpreendeu nesse inverno 2014: tudo muito clean, dando a impressão de que as modelos quase não estão usando maquiagem. Mas atenção se decidir usar a trend: não é para sair de casa de cara lavada! O mix base + corretivo + blush é o mínimo na vida da gente, né?

Os shapes abaulados, especialmente na região dos ombros, foram definitivamente a tendência mais marcante que vi na Semana de moda carioca. Estavam presentes em quase todos os desfiles! É um caminho chiquérrimo – e ultraconfortável – para seguir no próximo inverno.

Espero que tenham gostado, quero ver todo mundo arrasando na próxima estação!

Beijinhos

Posts Relacionados