Você sabe qual é a diferença entre camisa e camiseta? Apesar da similaridade do nome, essas duas peças são bastante diferentes. Quer entender mais sobre elas e como adicioná-las nos looks do dia a dia? Vem com a Dafiti que te ajudamos.

Qual é o significado de camisa e camiseta?

É muito comum ouvir falar sobre “camisas” com as pessoas se referindo a elas como “camisetas”. Para evitar esse tipo de confusão e ter o significado de cada uma na ponta da língua, é hora de saber qual é a principal diferença entre elas.

Camisa

A diferença entre camisa e camiseta começa pelos botões. A primeira tem como principal característica a abertura frontal, marcada por botões e colarinho. A peça faz parte de traje social, usada sozinha ou junto de um blazer/paletó.

Com o tempo, foram desenvolvidas outras versões da camisa, estendendo-se para looks mais casuais e menos sociais. Isso não quer dizer que ela não faça mais parte do traje social, ok? Essa é ainda a principal marca registrada dela. 

Porém, incluída em outros visuais, ela prova toda a versatilidade. Hoje em dia, você encontra camisas de manga curta, comprida, com ou sem bolsos no peito, estampas e muito mais. 

Diferenciando-se dos modelos citados acima, ainda há a camisa polo. Ela se assemelha ainda mais à camiseta por não ter a parte frontal totalmente aberta. O colarinho é diferenciado, tendo uma leve abertura, que pode ser fechada com botões. 

Camiseta

Imagem de camisa e camiseta

A camiseta é o item mais conhecido e presente em diversos guarda-roupas. Isso não acontece à toa: a peça é básica, combina com tudo e vai bem em qualquer momento. Ela também é conhecida como t-shirt. 

Assim como a camisa, o caimento da camiseta é superleve e confortável. Porém, há ainda mais modelos disponíveis para você variar no dia a dia. Ainda de ser encontrada lisa ou com estampas diferenciadas, ela pode contar com manga comprida, curta, regata, diferentes comprimentos, golas e mais.

Como usar a camisa e a camiseta no dia a dia?

Deu para perceber que dizer que a camisa e a camiseta são a mesma coisa não está certo. Você pode usá-las no seu dia a dia de diversas formas, desde um momento mais descontraído até uma ocasião especial e ambiente de trabalho — dependendo do dress code exigido.

O mais legal das duas peças é que, dependendo da ocasião, você pode substituir facilmente uma pela outra, sem modificar o restante do look. Camisa e camiseta combinam com qualquer tipo de calça, bermuda, short e saia.

É válido ressaltar que, ambientes mais formais, como os de trabalho, exigem um look social e menos despojado. Por isso, prefira usar a camisa em vez da camiseta. Você pode usá-la sozinha ou com um paletó, dependendo do seu gosto e das exigências do seu emprego.

Ao combinar as peças no look, é preciso estar atento às cores e às estampas. O que acha de combinar um modelo de camiseta e camisa estampado com itens mais neutros, como calça jeans, por exemplo? Se preferir, você também pode sobrepor peças de cores opostas, seguindo a tendência color block.

Imagem de camisa e camiseta

Por dentro ou fora da calça?

Uma das principais dúvidas em relação ao uso de camisa e camiseta é colocar a peça para dentro da calça ou não. Isso depende da ocasião e do seu gosto. Em eventos formais e ambientes de trabalho, é recomendado usar a camisa para dentro da calça, por exemplo.

Fora desses momentos, colocar a camisa para dentro da calça depende do seu gosto. A camiseta segue a mesma ideia. Se optar por usá-la por dentro, procure investir em um cinto para deixar o look mais estiloso.

Encontre a camisa e a camiseta que mais combina com você na Dafiti!

Agora que você já sabe o que é camiseta e camisa, além da diferença entre elas, que tal encontrar os modelos que mais combinam com o seu guarda-roupa? Visite o site da Dafiti, veja as opções, monte looks incríveis para qualquer ocasião e esteja sempre com um visual estiloso onde quer que você esteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *