Como dobrar blusa de frio? Confira o passo a passo completo

como dobrar blusa de frio

Sabe como dobrar blusa de frio? O inverno chegou e com ele as baixas temperaturas. A estação vai até o final de setembro e agora é momento de tirar os casacos e jaquetas dos armários.

No entanto, sabemos que essas blusas ocupam grande espaço no armário e na mala. Além disso, dobrar uma roupa de frio pode ser um pouco mais trabalhoso.

Se está com dúvida sobre como dobrar as roupas de frio, este conteúdo foi feito inteiramente para você. Vamos destacar as melhores dicas do D-zão para dobrar a blusa nas mais diversas situações do nosso cotidiano. 

Qual a importância de saber dobrar blusa de frio?

Por diferentes motivos, saber dobrar blusa de frio vai te ajudar bastante no cotidiano. Você saberá aproveitar melhor o espaço e organizará bem as suas peças de frio.

Economia de espaço

Como dobrar blusa de frio para economizar espaço? Essa é uma das perguntas que ajudam a gente a entender a importância de saber dobrar a roupa.

Isso porque, as blusas de frio tendem a ser mais grossas e quem sabe dobrá-las consegue aproveitar melhor o espaço. Isso é válido para quem guarda a roupa no próprio guarda-roupa ou planeja viajar no inverno

Nesse último caso, vai sobrar mais espaço para colocar mais roupas na mala, ajudando você a descolar combinações incríveis na sua viagem! 

Organização cotidiana

Além da questão do espaço, ao saber dobrar a roupa de frio, você vai ficar com o guarda-roupa ou a mala mais organizados no seu dia-a-dia. 

Dessa forma, as roupas estarão bem separadinhas e você não vai ter maiores dores de cabeça no momento de escolher a roupa para usar em cada dia. 

Como dobrar blusa de frio?

Essa dúvida é bastante relevante, principalmente para quem tem pouco espaço nos cabides e precisa guardar roupas de frio no guarda-roupa. Para dobrar a blusa e deixá-la bem organizadinha basta seguir os seguintes passos:

  • apoiar a roupa e encaixar as duas mangas;
  • com a roupa virada para baixo, dobre as blusas após encaixar as mangas;
  • cruze as mangas no centro;
  • termine o procedimento dobrando a parte inferior de modo que a parte inferior da roupa toque na gola da peça.

Como dobrar blusas para viagem?

As dicas a seguir são válidas para como dobrar blusa de frio grossa ou fina. Nos meses de inverno, muitas pessoas pegam férias e também há o período de recesso escolar em julho.

Por isso, muita gente prepara fazer algum passeio nas próximas semanas. Por esse motivo, saber dobrar uma roupa para viagem é importante, pois você vai ter mais espaço na mala.

Lembre-se que o princípio geral de como dobrar uma blusa de frio para mala é deixá-la mais compacta possível. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  • vire a roupa para baixo e começar a dobrar;
  • na sequência, dobre a manga para que ela esteja virada à outra borda da cama;
  • repita o procedimento pelo menos mais duas vezes e você já pode guardar a peça na mala.
como dobrar blusa de frio

Como guardar a blusa de frio?

Tão importante quanto dobrar uma roupa é saber guardá-la. Isso porque, por meio dessa simples prática, torna-se possível conservar a peça por mais tempo.

Busque por locais mais frescos e arejados para guardar a blusa de frio. Evite também regiões com altas temperaturas ou que recebam muito sol, pois isso causa dano às fibras, podendo desbotar com o tempo.

Como guardar blusa frio na gaveta?

Peças mais finas, como camisas, suéteres e roupas de golas altas, podem ser guardadas nos cabides e viradas para o mesmo lado. Vale a pena deixar organizada por cores, pois essa prática vai ajudar você a visualizar todas as peças.

As roupas mais grossas, como as de lã, jaquetas e moletons, devem ser dobradas e deixadas em uma parte mais espaçosa do guarda-roupa ou mesmo em uma gaveta maior, pois ocupam mais espaço.

Como guardar blusa de frio na mala?

Organizar a mala para viagem é bem complicadinho, não é mesmo? Ainda mais em passeios mais longos, pois são muitas peças para serem organizadas.

No momento de preparar a mala procure colocar por último na mala as peças que amarrotam mais. Desse modo, elas vão se conservar em bom estado na mala e ficarão mais esticadas possível.

Você vai ganhar praticidade no seu cotidiano e ficará mais fácil para usar as roupas de frio no passeio. Com isso, será possível desfrutar de combinações incríveis na viagem!

Como é possível perceber, dobrar blusa de frio é bastante simples e vai ajudar você  a organizar o seu guarda-roupa. Desse modo, torna-se possível aproveitar as melhores roupas e dar aquele up no seu look. 

Melhores blusas de frio: encontre na Dafiti

Quer conhecer as melhores blusas de frio e ter um look diferenciado no inverno? Entre no nosso site e confira as nossas opções disponíveis no nosso catálogo. Certamente haverão modelos que vão atender ao seu estilo e que darão aquele up no seu visual!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares