Como limpar tênis branco: veja truques simples e infalíveis

como limpar tenis branco dicas

Você sabe como limpar tênis branco? Muitas vezes, a limpeza desse tipo de calçado pode ser complicadinha, não é mesmo? Por outro lado, esse calçado é muito estiloso e pode ser combinado com diversos tipos de looks.

Diante desse cenário, ao conhecer as melhores dicas de cuidado, torna-se possível conservá-lo por mais tempo. Portanto, você poderá utilizar seu tênis branco nas mais diversas situações, como ambientes corporativos, universidade, em ocasiões mais informais etc. Olha que prático, hein?

Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo forneceremos dicas que ajudarão você a limpar tênis branco e informaremos como é possível conservar o calçado por mais tempo. Continue com a gente para saber mais!

Como limpar tênis branco?

Imagino que você esteja com as seguintes dúvidas: como limpar tênis branco de tecido? Como limpar tênis branco de couro ou de pano?

Independente do tipo de material, a gente sabe o quão trabalhoso é limpar um tênis branco e eles sujam com facilidade. Porém, esses calçados combinam com várias roupas e vão valorizar demais o seu look. 

Por esse motivo, separamos algumas dicas práticas que ajudarão você a higienizar o sapato (incluindo calçados masculinos e femininos) de uma vez por todas. 

As dicas que o D-zão apresentará neste post podem ser úteis para limpar tanto a superfície como a sola do tênis branco. Somada a essa questão, o seu calçado de pano, de couro ou de tecido ficará impecável. Muito bom isso, não é mesmo? Veja abaixo alguns truques!

Sabão em pó

O sabão em pó é um dos materiais que podem ser utilizados para limpar tênis branco. Nesse caso, além dele, é preciso utilizar água, detergente, alvejante sem cloro e escovas de limpeza.

Após estar com esses itens, basta seguir os seguintes passos para fazer a limpeza:

  • tire os cadarços e palmilhas do par de tênis;
  • separe um recipiente grande para misturar sabão em pó, detergente e alvejante com água;
  • na sequência, esfregue a superfície do calçado com uma escova de limpeza utilizando a mistura preparada anteriormente;
  • enxágue o calçado em água corrente até sair a espuma;
  • deixe o sapato repousando na sombra até secar totalmente.
como limpar tenis branco

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também pode ser utilizado para deixar o seu tênis bem limpinho. Nessa situação, além desse composto, é preciso utilizar água oxigenada, escova de dentes e borracha escolar.

Para fazer essa limpeza, basta seguir as instruções abaixo:

  • misture 1 colher de sopa de bicarbonato com 1 de sopa de água oxigenada e 1 de sopa de água;
  • retire os cadarços do calçado;
  • utilize a escova de dentes e passe a mistura obtida anteriormente na superfície do tênis; 
  • deixe o par secar por 4 horas;
  • enxágue o calçado.

Creme dental

Trata-se de uma das formas mais simples de como limpar tênis branco. Basta usar a pasta de dentes, a escova e um lenço umedecido. 

E o passo a passo é bem facinho, viu? Confira:

  • aplique a pasta de dentes na parte emborrachada do tênis;
  • com a escova de dentes, esfregue a região suja do sapato;
  • utilize o lenço umedecido para limpar o que restou da pasta e aguarde secar.

Então, se você está com pouco tempo e tem uma rotina bem apertada, o creme dental pode ser uma mão na roda para limpar o calçado. Essa dica é bem D-zão, concorda? É uma das melhores sobre como limpar tênis branco amarelado.

Sal grosso

O sal grosso, além de um excelente aliado na cozinha, também pode ser utilizado para limpar tênis branco. Quer saber como? Leia abaixo o passo a passo:

  • misture meia xícara do ingrediente com água;
  • esfregue a mistura em todo o calçado;
  • deixe secar por 1 hora e faça o enxágue

Rapidinho o seu tênis ficará revigorado e prontinho para usar!

Como armazenar o tênis branco? 

Para manter o calçado limpo, algumas dicas de conservação podem ajudar. Assim, o tênis ficará conservado por mais tempo e prontinho para ser combinado com seus looks incríveis. 

Primeiramente, procure guardá-los em locais limpos e secos. Com isso, a sujeira não se acumula e você ainda vai evitar mofo. Sendo assim, vale bastante a pena investir em porta-sapatos. Isso porque o material desse acessório ajuda a manter os sapatos secos e ainda facilita a visualização do calçado.

Por fim, mas não menos relevante, também é uma ótima ideia proteger os tênis com impermeabilizantes. Com ele, você evita que o sapato se danifique, ou seja, contribui para a conservação do calçado por mais tempo.

como limpar tenis branco nike

Tênis brancos estilosos: encontre na Dafiti

Como é possível perceber, há diferentes estratégias que vão te ajudar a limpar o tênis branco com efetividade. Com os truques do D-zão, limpar o seu calçado branco vai ficar bem mais fácil, não é mesmo? Assim, você poderá sempre contar com o tênis para suas mais diversas combinações do cotidiano. 
E agora que você já sabe como limpar tênis branco, entre no nosso site agora mesmo e confira as nossas opções de calçados em nosso catálogo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares