Como limpar chinelo branco: dicas e passo a passo!

como limpar chinelo branco

Você sabia que aprender como limpar chinelo branco é uma excelente estratégia para renová-lo e aumentar a durabilidade? Nada melhor que simplificar o processo e garantir um passo a passo prático.

Considerado uma peça curinga no dia a dia, o chinelo branco é versátil e pode compor os mais diversos looks, arrumadinhos ou mais despojados e casuais. Apesar dos atributos, o calçado também é reconhecido por sujar e encardir facilmente.

A Dafiti preparou este conteúdo exclusivo com muitas dicas e truques para ensinar como limpar chinelo branco. Confira! 

Separe os produtos e os materiais de limpeza

Antes de aprender como lavar chinelo branco na prática, o primeiro passo é separar os produtos e os materiais de limpeza que serão utilizados. Basicamente, você vai precisar de: 

  • duas escova com cerdas;
  • dois recipientes pequenos;
  • sabão de coco;
  • bicarbonato de sódio;
  • vinagre de álcool;
  • água.

Faça uma pré-lavagem para tirar manchas e desencardir

Se a ideia é aprender como desencardir chinelo branco, a dica é começar a higienização com uma pré-lavagem, que ajuda a retirar manchas e sujeiras persistentes. Em um recipiente pequeno, prepare uma mistura com duas colheres de bicarbonato de sódio e duas colheres de vinagre de álcool. Mexa até obter uma consistência cremosa. 

Aplique a mistura por todo o calçado com auxílio de uma escova. Esfregue bem e deixe a solução agir por dez minutos. Esfregue novamente e enxágue em água corrente. Deixe secar na sombra. 

Lave completamente

Com a pré-lavagem, você descobre como clarear chinelo branco, mas se a peça ainda estiver um pouco amarelada ou restar alguma sujeirinha, a sugestão é lavá-la novamente, de uma maneira mais simples. Nesse caso, você precisa apenas de sabão neutro e água.

Umedeça a escova em uma mistura de água e sabão neutro e esfregue o calçado. A dica é focar nos cantinhos e nos pontos mais encardidos. Feito isso, enxágue até retirar todo o excesso. 

Deixe secar naturalmente na sombra

Após aprender como limpar chinelo branco, é importante deixá-lo secar naturalmente na sombra. Assim, você evita a proliferação de bactérias que podem causar mau cheiro e impede que os raios solares desgastem o material.

Como deixar o chinelo branco por mais tempo?

Agora que você já sabe como limpar chinelo branco, deve estar se perguntando como conservá-lo. Um dos cuidados mais importantes é evitar deixar o calçado em contato com cloro. O composto resseca a borracha e pode causar amarelamento.  

Outra dica de como deixar o chinelo branco é lavá-lo com frequência, pelo menos uma vez a cada duas semanas. Assim, você evita que a sujeira persista e vire manchas, além de impedir o surgimento de bactérias. 

Modelos de chinelo branco para experimentar!

como limpar chinelo branco

Depois das dicas e do passo a passo, deu para aprender como limpar chinelo branco. Então, que tal aproveitar para conhecer alguns modelos que não podem ficar de fora da sua coleção? Veja! 

De dedo

O chinelo de dedo é uma das opções mais conhecidas e famosas entre os brasileiros. Como o nome sugere, a peça conta com duas tiras que se unem no espaço entre os dedos. O modelo é bastante indicado para quem busca leveza e versatilidade.

Slide

como limpar chinelo branco

Moderno e prático, o chinelo slide é um revival da moda da década de 90, caracterizado pela presença de uma tira mais larga que sobrepõe os dedos. O modelo é confortável e pode compor diferentes combinações.  

Nuvem

Uma tendência crescente entre os modelos, o chinelo nuvem é confeccionado com uma plataforma acolchoada, que o deixa aconchegante e ajuda a aliviar pontos de pressão nos pés. O design inovador é uma febre entre fashionistas e influencers. 

Papete

A papete é um tipo de chinelo que ganha cada vez mais adeptos. O formato se diferencia por um solado mais largo e robusto, além da presença de tiras, velcro e fivelas para prender o calcanhar ou sobrepor os dedos, conferindo segurança e muito estilo!

Dafiti: encontre seu chinelo branco favorito!

Gostou das dicas e já sabe como limpar chinelo branco? Então, o que está esperando para garantir seu modelo favorito na Dafiti? Explore as opções disponíveis e faça já seu pedido! 

Se quiser adquirir mais sugestões sobre moda e cuidados, não deixe de conferir as novidades no blog do D-zão! Entre os artigos, você encontra guias de roupa, tendências do momento e muito mais. Aproveite! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares