Color block: saiba tudo sobre essa tendência do mundo da moda

Imagem de uma mulher usando cropped e calça

Não é de hoje que o mundo da moda se renova e cria tendências para montar looks estilosos. Color block (bloco de cores) é uma delas e se torna cada vez mais popular entre as pessoas. Febre nos 80, a combinação traz diversão ao visual. 

Você sabe o que é color block? Para ajudar você a conhecer tudo sobre essa tendência, o D-zão preparou um conteúdo especial. Por aqui, você confere como os looks funcionam, de que modo o círculo cromático auxilia a escolha das tonalidades e quais são as dicas para montar o visual perfeito!

Imagem de uma mulher usando um top e uma calça

Afinal, o que é color block?

Color block é uma tendência que combina duas ou mais tonalidades vibrantes. Aqui, menos é mais no quesito estampas, pois a verdadeira estrela do look é a cor de cada peça. Como o próprio nome já sugere, você pode montar um visual em blocos coloridos.

Essa tendência surgiu nos anos 60, em Londres, com a cultura do Mod. Nela, eram montados looks supercriativos com cores vibrantes. Nos anos 80, esse estilo realmente se tornou mais popular. Isso porque, nessa época, o visual neon e colorido estava muito em alta. 

Outro detalhe bacana é que existem peças que já vêm com a estampa color block, ou seja, dividida em seções com cores ou tons diferentes. Essa é uma boa alternativa para quem quer ter ainda mais praticidade na hora de montar um look nessa tendência.

Como combinar as cores para o color block?

Agora que você já sabe o que color block significa, está na hora de aprender como combinar as tonalidades. O D-zão já adianta que não existe regra, afinal o seu look deve refletir a sua personalidade e ser confortável para você. Uma dica bacana é usar alguns truques para criar visuais harmônicos.

Um ótimo aliado para encontrar as cores para o seu look é o círculo cromático. Nele, estão todas as tonalidades perceptíveis ao olho humano. Existem tons que se completam, ou seja, estão do mesmo lado da esfera, e tons opostos, que estão em extremidades diferentes.

Pensando nisso, você pode apostar em cores opostas, como azul e laranja ou verde e vermelho. Nessas combinações, o seu look terá ainda mais contraste. Também é possível variar alguns tons que se completam, como azul e roxo, para criar um visual mais sóbrio.

Também há a possibilidade de fazer um look na moda color block com uma trindade de cores. Isso significa que você pode escolher três tons opostos no círculo cromático, como vermelho, azul e amarelo. Pode parecer muita informação, mas o fato das peças serem lisas traz muito mais harmonia para o visual.

3 dicas para montar seu look com color block

Quer montar o seu look com color block, mas não sabe por onde começar? Depois de conhecer o que é essa tendência e como o círculo cromático pode ajudar na escolha das cores, confira algumas dicas do D-zão para fazer um visual estiloso e cheio de personalidade.

1. Aposte nos acessórios e nos calçados

No color block, toda peça faz a diferença. Se você quer um visual mais discreto, vale optar por roupas da mesma cor e adicionar acessórios ou calçados de outra tonalidade. Você pode usar um vestido e uma jaqueta azul e complementar com uma sandália laranja, por exemplo. 

2. Use a linha horizontal

Além de escolher as cores, harmonizar as peças pode ser um desafio para seguir a tendência color block verde, laranja, amarelo, rosa e outras cores. Vale ter em mente a seguinte ideia: imagine seu corpo dividido por uma linha horizontal na altura do quadril. Para cima dela, você usa uma tonalidade e, para baixo, outra. É muito prático!

3. Monte um look com tons pastéis

Está em dúvida se usar tons muito vibrantes combina com você? Monte um look color block com os tons pastéis. Também chamados candy colors, eles são mais suaves, possuindo mais branco na composição. Eles conseguem fazer o seu look ficar muito estiloso.

Imagem de uma mulher com um vestido de color block

Encontre as peças color block na Dafiti!

Viu só? Com as dicas do D-Zão, fica muito mais fácil montar um visual color block e entender mais sobre essa tendência. Aproveite que está por aqui e acesse o site para encontrar todas as peças e montar looks com a sua personalidade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares