Como colocar cadarço no tênis? Veja 4 formas de convencional

como colocar cadarço no tenis

Você sabe como colocar cadarço no tênis? Usamos esse calçado para as mais diversas situações e algumas pessoas não sabem colocar o cordão da maneira ideal. Isso se deve a diversos motivos. Entre eles estão a falta de prática, modelos de tênis com diferentes passadores, etc.

Sobre esse tema é importante destacar que há várias formas de inserir cadarço no tênis. Algumas delas são estilosas, descoladas e, consequentemente, vão valorizar o seu look.

Vamos explorar juntos cada uma delas? Continue com o D-zão para ver diferentes jeitos estilosos de como colocar o cadarço no tênis e arrase no seu visual!

Qual a importância de conhecer as melhores formas de colocar cadarço?

Uma das atividades que desejamos aprender desde a nossa infância é colocar cadarços, não é mesmo? Isso porque, trata-se de uma tarefa simples, prática e que, ao mesmo tempo, dará mais independência ao nosso cotidiano.

Como se trata de algo rotineiro, é algo que passamos a fazer de maneira automática e sem pensar nas diferentes possibilidades.

Por esse motivo, viemos destacar para você que existem maneiras variadas de colocar cadarço. Muitas delas são estilosas, dando um toque diferenciado e super cool ao seu look! 

Como colocar cadarço no tênis e arrasar no look?

Sabia que existem diferentes maneiras de colocar cadarço no tênis e que vão ajudar você a arrasar nas combinações? Algumas das possibilidades podem transmitir um look jovial e diferenciado. 

Confira com a gente as melhores dicas D-zão para colocar cadarço no seu tênis de forma arrasadora e explore novas possibilidades!

Trançado

Esse estilo é uma ótima ideia para quem quer economizar tempo e ganhar praticidade, incluindo modelos masculinos, femininos e infantis.

Primeiramente, centralize o cadarço passando para fora dos dois furos iniciais. Leve uma das pontas para o outro lado, pule dois buracos vazios na diagonal, passe para o lado de dentro no quarto e para fora no quinto furo.

Na sequência, chega-se o momento de cruzar a mesma ponta e colocar no segundo buraco do lado oposto. Agora já vamos ter duas linhas paralelas. A partir de agora, você poderá alterar como quiser a posição do trançado, passando o cadarço por cima ou por baixo das linhas já formadas.

Zig-zag

Essa técnica também é bastante simples e em poucos segundos você já vai colocar o cadarço. Primeiramente, dê um nó em uma das pontas do cordão e passe a outra para fora do primeiro buraco do tênis.

Na sequência, passe a extremidade solta para o primeiro local vazio e passe para o primeiro buraco acima de onde está o nó.

Nessa técnica, só é preciso fazer um movimento horizontal seguido de outro na diagonal até acabarem os buracos. Com esses simples passos, você vai ter um visual simples, prático e bastante funcional para o seu cotidiano. Muito D-zão essa dica, não é mesmo?

Escada simples

Essa é uma forma diferente e, ao mesmo tempo, bastante prática. O primeiro passo para colocar o cadarço nesse método é passar as duas pontas do cordão nos dois primeiros buracos.

Na sequência, você vai pegar uma das pontas e passar pelo espaço vazio superior e vai levar até o lado oposto. Faça o mesmo movimento com o cadarço solto até chegar ao final. Isso vale tanto para modelos femininos, quanto masculinos.

Escada em X

Esse modelo é um pouco mais sofisticado, mas que vai dar aquele upgrade no seu look! Isso porque, a escada em X é uma forma descolada e diferenciada.

Agora, você deve estar se perguntando: como colocar cadarço no tênis feminino ou masculino seguindo esse método? Passe a ponta do cadarço para o lado interno dos primeiros buracos, depois vai para fora do furo no outro lado. 

Na sequência, você vai pegar cada ponta e passar por dentro do último buraco do lado oposto, trançando uma diagonal. Desse modo, vai ser formado um X no cadarço, gerando um visual bem diferenciado! Incrível isso, concorda?

Depois disso, para terminar de colocar o cadarço só é preciso repetir os movimentos que destacamos para você na escada simples.

Destacamos neste conteúdo que há algumas formas diferentes sobre como colocar cadarço no tênis feminino e masculino. Entre elas estão:

  • Trançado;
  • Zig-zag;
  • Escada simples;
  • Escada em X.

Muitas delas são estilosas e vão ajudar a dar aquele upgrade no seu look. Por esse motivo, procuramos apresentar dicas D-zão para que você possa ter um visual diferenciado no seu cotidiano!

Encontre os melhores tênis na Dafiti

Quer conhecer mais modelos de tênis exclusivos? Não perca tempo! Entre no nosso site agora mesmo e confira as nossas opções de calçados disponíveis no nosso catálogo. Certamente haverão modelos que vão atender ao seu estilo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares