Como customizar camiseta: passo a passo e ideias criativas!

Imagem de Como customizar camiseta

Quer descobrir como customizar camiseta para dar um up no visual? Que tal ficar por dentro de ideias criativas e práticas para colocar a mão na massa? Algumas dicas podem facilitar o processo e garantir peças incríveis para o seu guarda-roupa. 

Preparamos este artigo recheado de informações e um passo a passo sobre como customizar camiseta. Gostou? Continue a leitura e confira! 

1 – Defina o tipo de customização

Definir o tipo de customização que deseja fazer é o primeiro passo para transformar uma peça. Você pode pesquisar por referências na internet ou nas redes sociais e escolher aquele que mais combina com seu estilo.

Em geral, as customizações costumam ser feitas nas golas, nas mangas e nas laterais da peça, mas você pode soltar a imaginação e explorar diferentes padrões. Basta se atentar ao passo a passo e ao nível de dificuldade para finalizar. 

2 – Escolha a camiseta

Depois de definir o tipo de customização, é hora de escolher a camiseta. É possível navegar entre diferentes opções, com uma variedade de cores, estampas, tamanhos e tecidos. Em geral, peças lisas e sem textura são as mais procuradas para customização. 

Quem deseja uma peça mais trabalhada pode optar pela camiseta oversized, que possui um tamanho maior que o tradicional, possibilitando diferentes estilizações. O modelo cropped também é um sucesso e pode ser uma ótima alternativa para um look mais moderninho. 

Imagem de Como customizar camiseta

3 – Separe o material 

Ao definir o estilo de customização e a peça que será trabalhada, você já pode separar o material. No geral, em composições mais simples, é possível customizar uma camiseta apenas com tesoura, fita métrica e marcador de tecido ou giz.

Entretanto, em criações mais elaboradas, você pode precisar de agulha e linha ou uma máquina de costura. Além disso, para facilitar o recorte e a costura, a dica é procurar por uma superfície ampla para customizar.

4 – Divirta-se!

Por fim, você já pode começar a estilizar a peça. Divirta-se durante o processo, curta as etapas, explore os estilos e deixe sua marca na peça. Afinal, ela será só sua! 

Ideias para customizar camisetas

Gostou das dicas e já está por dentro do passo a passo sobre como customizar camiseta? Então, nada melhor que algumas ideias para colocar em prática, né? Veja itens fantásticos para usar na sua estilização a seguir. 

Cortes

As camisetas customizadas com cortes são excelentes opções para quem deseja peças despojadas e estilosas. É possível explorar formatos em diferentes extremidades, como nas mangas, no decote, nas costas, nas barras e nas alças. 

Que tal uma camiseta cropped com as costas vazadas? Para isso, pegue um giz e desenhe um triângulo, indo do meio das costas até a barra da peça. Depois, faça linhas horizontais na figura, com um dedo de distância. Com uma tesoura, corte as linhas e separe as tirinhas de tecido. 

Decotes

Outra forma de como customizar camisetas com criatividade é redesenhando o decote. A ideia é transformar a parte superior das peças em um recorte criativo, como V ou U profundo, por exemplo.

Uma das alternativas mais populares é a camiseta choker feminina. Para essa confecção, use uma tesoura para cortar a parte de baixo da gola de uma t-shirt tradicional em meia-lua. Depois, corte as extremidades, descendo até que se encontrem. Retire o tecido que sobrar, formando uma espécie de triângulo no decote da peça.

Tingimento e estampas

Se você quer dar mais vida a uma camiseta, também é possível customizá-la investindo em tingimentos e estampas. Existem diferentes métodos para estampar, tanto automatizado, com uso de máquinas, quanto manual, com técnicas de bordado e tingimento. 

Um método de tingimento que se tornou bastante popular nos últimos anos, principalmente durante a pandemia, é o tie dye. A técnica consiste em fazer amarrações na camiseta e tingir, garantindo peças multicoloridas e com padrões divertidos. 

Imagem de Como customizar camiseta

Renda

Quem busca por uma estilização mais delicada pode apostar em uma camiseta customizada com renda. Para isso, além de escolher o modelo da peça e o tipo de customização, é necessário definir o rendado para confecção. Entre as opções, a guipir é a mais versátil e vai bem em  diferentes composições.  

Basta costurar o tecido na parte desejada da camiseta. Vale aplicar nas mangas para dar um toque mais sutil à composição. No decote, a renda oferece uma pegada mais sexy. 

Tachinhas, ilhós, rebites e spikes

Investir em tachinhas, ilhós, rebites e spikes também é um caminho para descobrir como estilizar uma camiseta com muito estilo. Esses acessórios ficam perfeitos em diferentes peças: camisetas, jaquetas, calças jeans e até casacos de couro. 

Para aplicá-los, é necessário utilizar um alicate, fincando os itens no tecido e fechando os dentes. Você pode usá-los para cobrir inteiramente as mangas de uma camiseta, por exemplo, e criar um contraste divertido, com uma pegada rock’n’roll.

Transforme seu estilo com ajuda da Dafiti! 

E aí, já sabe tudo sobre como customizar camiseta? Então, bora colocar as dicas em prática! Na Dafiti, você encontra diferentes modelos de camiseta para customizar, em diversas cores, estampas e comprimentos. Navegue entre as opções e aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares