Está pensando em organizar seu guarda-roupa e quer descobrir como dobrar camiseta com praticidade? Que tal investir em alguns truques simples para otimizar tempo? 

Existem diferentes técnicas de como dobrar camiseta, com passos que facilitam muito toda a arrumação. Para você ficar por dentro das artimanhas, preparamos este artigo recheado de dicas. Ficou interessado? Vem com a gente e confira! 

Como dobrar camiseta com revista

Você sabia que existe uma técnica de como dobrar camiseta utilizando uma revista? O objeto serve como um suporte, centralizando os movimentos e facilitando a prática. Veja o tutorial abaixo! 

  1. Em uma superfície plana, coloque a camiseta aberta e posicione a revista na parte de trás, abaixo da gola;
  2. Dobre as laterais da camiseta até o centro da revista. Depois, dobre o comprimento sobre as laterais, formando uma espécie de retângulo com a peça;
  3. Retire a revista, sem desfazer a forma da camiseta. Se quiser economizar espaço, dobre-a novamente no meio, em sentido horizontal.  

Como dobrar camiseta em rolinho

Quem deseja saber como dobrar camiseta para uma viagem ou somente para poupar espaço na gaveta pode apostar na técnica do rolinho.

  1. Estique bem a camiseta em uma superfície plana. Assim, dobre a parte de baixo em uma largura de cinco dedos;
  2. Puxe as laterais da peça até o meio da camiseta e dobre as mangas. Depois, enrole de cima para baixo;
  3. Para finalizar, desdobre a parte de baixo e use-a para encapar o rolinho, de modo que não solte no armário. 
Imagem de como dobrar camiseta em rolinho

Como dobrar camiseta de manga longa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como dobrar roupa de manga longa, já que essas peças são um pouco mais complicadas de arrumar. Confira um tutorial para facilitar o processo a seguir!

  1. Coloque a camiseta em uma superfície plana à sua frente. Depois, dobre-a no meio, de modo que as mangas fiquem 100% alinhadas. Posicione as mangas na parte de trás da camiseta; 
  2. Use as mangas para fazer uma segunda dobra, acima do cotovelo, indo na direção oposta da primeira dobra, formando um triângulo. Desse jeito, as duas mangas ficaram inteiramente no corpo da camiseta — que ganha a forma de um grande retângulo;
  3. Por fim, dobre a camiseta no meio ou em três partes para ela se encaixar no guarda-roupa. 

Como dobrar regata

Além dos modelos com mangas, é possível usar alguns truques de como dobrar roupa com outros tipos de peça, como é o caso da camiseta regata. Veja o passo a passo abaixo! 

  1. Sob uma base plana, estique a regata, deixando-a bem reta. Feito isso, dobre-a no meio, levando a gola até a barra;
  2. Junte as laterais da peça, dobrando-as uma por cima da outra. Depois, Leve a parte da barra até o meio da regata;
  3. Então, leve parte da gola até a barra. Coloque-a dentro da barra, formando um tipo de envelope.

Dicas para manter o guarda-roupa organizado!

Viu como dobrar camiseta pode ser fácil com a ajuda de alguns truques? Para te ajudar na arrumação, além das dicas para dobrar roupa, separamos algumas sugestões de como manter o guarda-roupa organizado. Veja a seguir! 

Imagem de como dobrar camiseta

Guarde o que não usa nas prateleiras mais altas

Uma ótima ideia para organizar suas roupas é separá-las por frequência de uso. A dica é deixar uma camiseta que você usa constantemente em um lugar de fácil acesso no guarda-roupa. Por outro lado, é possível colocar uma peça raramente usada em uma prateleira mais alta ou em um lugar menos acessível. 

Separe as peças por tipo e cor

Separar as roupas por tipo (calças, camisetas, regatas, etc) e cor também é uma excelente alternativa para deixar o armário organizado. Assim, fica mais fácil encontrar as peças na hora de criar looks, além de deixar o espaço mais bonito e evitar bagunças no dia a dia. 

Aposte em organizadores

Os organizadores são objetos perfeitos para quem gosta de manter tudo em ordem. É possível encontrar uma variedade de modelos, inclusive, indicados para cada tipo de roupa, que se encaixam perfeitamente em diferentes armários. A sugestão é explorar as opções e garantir as versões mais adequadas para sua organização.

Desapegue das peças que não usa

Apesar de não ser fácil desapegar, fazer isso pode ajudar a manter tudo arrumado no guarda-roupa. Você pode se basear na frequência de uso para fazer esse desapego e separar as peças entre categorias: jogar fora (desgastadas ou que perderam a utilidade) e doar (com boa qualidade). 

Renove seu guarda-roupa com a ajuda da Dafiti!

Com todas essas dicas, fica mais fácil saber como dobrar camiseta e manter tudo arrumado, né? Agora, que tal aproveitar o tempo livre para renovar seu guarda-roupa? Na Dafiti, você encontra diversas peças incríveis da moda feminina, masculina e infantil. Confira e aproveite! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *