Coturno com Calça Jeans: um look despojado e estiloso

Quando falamos de estilo e versatilidade, a combinação de coturno com calça jeans é uma opção que nunca falha. O coturno é uma bota resistente e cheia de personalidade, enquanto a calça jeans é um item básico do guarda-roupa que está presente em praticamente todas as ocasiões. 

Neste artigo especial do D-zão, vamos explorar diferentes formas de como usar o coturno com calça jeans para criar looks estilosos e cheios de atitude.

O Look Perfeito: Calça Jeans com Coturno

Se você está buscando um visual despojado e autêntico, a calça jeans com coturno é a combinação ideal. Esse estilo é muito popular entre os amantes da moda urbana. 

A calça jeans, por ser versátil, combina perfeitamente com o coturno, criando um visual descontraído e cheio de personalidade.

Como Usar Coturno com Calça Jeans

Escolha a Calça Jeans Certa

Para criar um look harmonioso, a dica é escolher a calça jeans adequada. Uma ótima ideia é optar por um modelo que valorize o seu tipo de corpo e que se ajuste bem.

As calças jeans skinny, wide leg e as de corte reto são ótimas opções para combinar com coturnos. Elas destacam a bota e criam um visual moderno e estiloso.

Dobrando a Barra da Calça Jeans

Uma dica interessante para valorizar o coturno é dobrar a barra da calça jeans. Essa técnica adiciona um toque de estilo e revela mais do calçado, chamando a atenção para o coturno. 

Além disso, a barra dobrada cria um visual mais descontraído e casual.

Experimente Diferentes Lavagens de Jeans

Outra forma de variar o visual é experimentar diferentes lavagens de jeans. A dica é combinar o coturno tanto com uma calça jeans clara, para um look mais leve e casual, quanto com uma calça jeans escura, para um visual mais elegante e sofisticado. 

O importante é encontrar o equilíbrio entre o coturno e a calça jeans para criar um look que reflita o seu estilo pessoal.

Como Usar Coturno Feminino com Calça Jeans

Combine o Coturno com Peças Femininas

Se você quer deixar o look mais feminino, é possível adicionar um toque delicado ao visual com o coturno feminino e a calça jeans. Uma sugestão interessante é combinar o coturno com uma blusa de renda ou uma blusa com estampa floral. 

Essa mistura entre o estilo robusto do coturno e a delicadeza das peças femininas cria um contraste interessante e único.

Acessórios para Complementar o Look

Para deixar o visual ainda mais completo, uma ótima opção é apostar em acessórios que combinem com o coturno e a calça jeans. Um cinto com fivela diferenciada, por exemplo, traz um toque de estilo ao look. 

Além disso, colares, pulseiras e brincos são uma ótima ideia para complementar a combinação de forma elegante e sofisticada.

Coturno cano alto com Calça Jeans: outra opção Estilosa

Para quem prefere uma opção um pouco mais robusta, o coturno cano alto é uma escolha incrível para combinar com sua calça jeans. Essa dupla é perfeita para criar um visual descolado e cheio de atitude.

Desde os mais justos até os mais largos, o coturno cano alto adiciona personalidade e estilo ao look. Uma sugestão interessante é optar por uma calça jeans skinny para criar um visual mais ajustado ao corpo, ou uma calça jeans boyfriend para um estilo mais descontraído.

Calça Jeans para Usar com Coturno: Dicas Extras

Aqui estão algumas dicas adicionais para o seu look com coturno e calça jeans

  1. Aposte em uma jaqueta de couro para completar o visual. Essa combinação cria um estilo rocker e cheio de atitude.
  2. Adicione um lenço ou cachecol para criar um ponto focal interessante e adicionar um toque de cor ao look.
  3. Experimente diferentes estilos de coturno, como os com estampa animal, tachas ou spikes. Esses detalhes adicionam personalidade ao visual.

Qual é a melhor cor de coturno para combinar com calça jeans?

A escolha da cor do coturno depende do seu estilo pessoal e da proposta do look. No entanto, cores clássicas como preto, marrom e caramelo são opções mais versáteis e fáceis de combinar com diferentes lavagens de jeans. 

Não significa que outras cores também possam adicionar um toque de elegância ao visual. A dica é experimentar!

Coturno com calça jeans é adequado para todas as estações do ano?

Siiiim, o coturno com calça jeans pode ser usado em todas as estações do ano. Durante o inverno, a combinação é perfeita para criar looks quentinhos e estilosos. 

Já na primavera e no outono, você pode apostar em uma calça jeans mais leve e combinar com um coturno de cano mais baixo. No verão, é possível usar a combinação em dias mais frescos ou à noite.

Como devo cuidar do meu coturno de couro?

Para manter o seu coturno de couro em bom estado, é recomendado utilizar um creme hidratante específico para couro. Isso ajudará a manter o material macio e resistente. 

Além disso, a dica é evitar expor o coturno à umidade excessiva e armazenar em um local fresco e arejado quando não estiver em uso.

coturno com calça jeans

Coturno com calça jeans: encontre na Dafiti

No site da Dafiti você encontra diversas opções para escolher os melhores coturnos e calças jeans de qualidade, de acordo com sua preferência e orçamento. Vale a pena conferir! 😉

O coturno com calça jeans é uma combinação estilosa e versátil que pode ser usada em diversas ocasiões. Desde um passeio descontraído até um jantar romântico, essa dupla oferece conforto, estilo e personalidade ao seu visual. 

Ouse e experimente várias opções. No final, você estará pronta para arrasar em qualquer ocasião, mostrando seu estilo e confiança!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares