Modelo de blusa de tecido: confira 6 melhores tipos e arrase no seu look!

modelo de blusa de tecido

Pode parecer um mero detalhe, mas a escolha do modelo de blusa de tecido faz toda a diferença. Afinal, quem escolhe com assertividade otimiza o look, fica mais elegante com uma peça confortável.

Dessa maneira, é interessante ter o conhecimento das características de cada tecido e suas propriedades. Ao entender sobre o tema, você terá segurança para comprar a roupa ideal, pois terá uma peça com material que atenderá às suas necessidades.

Pensando na relevância desse assunto, neste conteúdo destacamos sobre as questões a serem consideradas na escolha do melhor tecido e informaremos sobre as características dos principais tipos existentes. Continue com o D-zão!

O que levar em consideração na escolha do melhor tecido?

Não há uma regra exata sobre qual o melhor tecido para blusas, pois isso dependerá bastante do contexto em que a peça será utilizada e do seu estilo.

Cada malha apresenta características específicas. Por isso, é importante conhecer as propriedades básicas de cada tecido para que você possa escolher uma boa blusa.

Existem, por exemplo, tecidos que são mais leves, outros que são impermeáveis, entre outras características. 

Quais são os modelos de blusa de tecido mais comuns?

Vamos explorar juntos os principais tipos? Iremos destacar as principais características para você escolher as malhas que vão dar aquele upgrade no seu visual! 

  1. Algodão

Os modelos de blusas de tecido de algodão estão entre os mais presentes no mercado. Eles são feitos de fibra natural, apresentam boa durabilidade e a amarrotam menos se comparados a outros materiais. Além disso, não desbota com facilidade e o caimento é macio.

Esse tecido é uma ótima ideia se você procura por uma blusa prática, versátil (pode ser usada tanto no calor, como no frio) e com boa durabilidade. Isso porque, além de ser resistente, não esquenta muito. 

  1. Linho

Os tecidos de linho são feitos de fibra vegetal, duráveis, resistentes às lavagens e ao calor. Eles vão ajudar você a ter um visual mais elegante e a ter um caimento firme. 

Dessa maneira, o linho pode ser  uma ótima ideia para situações mais formais, como eventos corporativos, jantares de gala etc. Esse tecido vai deixar o seu look mais requintado e pode ser um ótimo tecido para compor o seu visual.

modelo-de-blusa-de-tecido
  1. Viscose

Os modelos de blusa com tecido fino estão em alta e um deles é a viscose. Esse material é feito de fibra sintética, é leve e muito confortável. A viscose possibilita o desenvolvimento de estampas de boa qualidade.

Por conta dessas características, esse material é uma ótima opção em períodos de altas temperaturas. Por outro lado, a viscose amassa mais facilmente do que o algodão e pode desbotar nas lavagens.

  1. Seda

A seda é um dos principais modelos de blusas de tecido e o material é resistente, macio e brilhante. Por outro lado, apresenta menos respirabilidade se comparado com outras malhas que mencionamos anteriormente.

Pelo fato de ser brilhante, a seda vai ajudar você a valorizar o seu visual. Trata-se de uma ótima ideia para transmitir uma formalidade no seu look e cai muito bem em situações formais, como casamentos e outros eventos e traje social.

Como tem baixa respirabilidade, o tecido não é recomendável para o calor, pois esquenta muito.

  1. Poliéster

Feito de fibra sintética, esse material é bastante resistente e amassa menos. Além disso, sua secagem é rápida, proporcionando bastante praticidade no seu cotidiano.

Vale destacar ainda que esse tecido costuma ser econômico e pode ser uma boa para você que deseja ter um visual estiloso e, ao mesmo tempo, deseja guardar seu dinheirinho no mês.

O poliéster é uma ótima pedida para situações em que são necessárias malhas que sequem rápido e amassem pouco, como em viagens para a praia, por exemplo. 

  1. Crepe

As blusas de crepe contam com uma textura granulada. Geralmente, apresenta um tecido leve e traz um caimento solto. Por isso, as blusas tendem a ser um pouquinho mais largas. 

Esse material é elegante e cai bem com blusas sociais, sendo uma ótima pedida para ambientes corporativos ou eventos formais. 

Destacamos os principais modelos de blusa de tecido e eles apresentam as seguintes propriedades:

ModeloCaracterísticas
Algodão– Fibra natural;- Boa durabilidade;- Caimento macio;- Não esquenta muito.
Linho– Fibra vegetal;- Durável;- Visual elegante;- Caimento firme.
Viscose– Fibra sintética;- Leve e confortável;- Boa opção para temperaturas altas;- Pode desbotar nas lavagens
Seda– Resistente, macia e brilhosa;- Visual elegante; Baixa respirabilidade;- Ideal para situações formais.
Poliéster– Fibra sintética;- Resistente e amassa menos;- Secagem rápida;- Econômico;- Prático para o cotidiano. 
Crepe– Textura granulada;- Tecido leve e caimento solto;-Indicado para ambientes corporativos e eventos formais.

Como é possível perceber, existem diversos modelos de blusas de tecido e cada  tipo tem propriedades e atende a necessidades específicas. Por isso, apresentamos as características dos principais materiais existentes para que você possa escolher a opção que melhor agrade ao seu estilo, dando aquele upgrade no seu look. 

modelo-de-blusa-de-tecido

Melhores modelos de blusa de tecido: encontre na Dafiti

Quer conhecer mais modelos de blusas de tecido? Entre no nosso site agora mesmo e confira as opções no catálogo do D-zão. Encontre itens incríveis para criar combinações arrasadoras!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares