Óculos para rosto quadrado: como escolher os melhores modelos!

oculos para rosto quadrado - imagem de óculos quadrado

Escolher óculos para rosto quadrado nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, entre tantas opções incríveis, é comum surgirem dúvidas sobre quais armações combinam mais com o formato!

Em geral, um rosto quadrado é caracterizado por linhas retas e bem marcadas, em que a curva da mandíbula costuma ser um pouco mais baixa, chegando próximo à altura do queixo, e o maxilar é mais acentuado. Nele, o tamanho da testa, das bochechas, da mandíbula e do comprimento do rosto costumam ter valores semelhantes, gerando traços mais angulares. 

É possível encontrar diversos modelos de óculos para rosto quadrado feminino e masculino, que ajudam a dar ainda mais equilíbrio à fisionomia. Para ajudar você a tomar a melhor decisão, a Dafiti preparou este artigo recheado de dicas e informações. Confira! 

Como escolher óculos para rosto quadrado?

Na hora de escolher um formato de óculos para rosto quadrado, é importante levar em consideração as características. Conhecendo sua fisionomia, fica mais fácil optar por uma versão que se encaixe nas suas preferências. 

A dica é analisar com cautela todos os detalhes do seu rosto, verificando desde os olhos, o maxilar e as bochechas até o desenho da sobrancelha e o contorno do queixo. Com base nisso, você pode apostar em um modelo que dê equilíbrio a sua feição, suavizando ou destacando os traços que deseja. 

Outra sugestão para escolher óculos para rosto quadrado é experimentar! Ao encontrar um modelo interessante, veja como o objeto conversa com seus traços, olhe para o espelho e tire fotos, priorizando como você se sente. Se for a escolha certa, você saberá na hora! 

Tamanho da armação

Para escolher os óculos ideais, prestar atenção ao tamanho da armação também é um bom caminho para tomar a melhor decisão. No caso de rostos quadrados, a dica é investir em modelos medianos, nem tão pequenos, nem tão grandes, para o acessório não apagar, nem destacar os traços. 

Melhores modelos de óculos para rosto quadrado

Agora que você já sabe como escolher óculos para rosto quadrado, que tal conferir alguns modelos mais indicados para esse formato? A seguir, veja uma lista com as opções mais queridas do momento!

oculos para rosto quadrado - óculo modelo aviador preto com detalhes dourados

Redondo

Versáteis e estilosos, os óculos redondos estão sempre presentes entre as trends. Os modelos que foram marcas registradas de grandes artistas nas décadas de 1960 e 70, como John Lennon e Elton John, hoje, ainda são verdadeiros sucessos, sendo reconhecidos por terem a melhor armação de óculos para rosto quadrado.

Encontradas em uma variedade de opções, com hastes de plástico, metal e até acetato, as peças atendem a diferentes gostos e estilos. Os modelos mais grossos são perfeitos para quem curte looks marcantes e cheios de personalidade, enquanto os mais finos são delicados e conferem sofisticação ao visual. 

Clubmaster

Sempre em alta, o modelo clubmaster foi inspirado na contracultura dos anos 60, capaz de conferir um toque autêntico e irreverente ao visual. Também conhecida como browline glasses, a peça conta com uma armação superior que lembra o formato das sobrancelhas, sendo uma opção discreta e cheia de estilo. 

Caracterizado pela armação em metal e acetato, o modelo pode compor desde combinações casuais até mais arrumadinhas. Por ter as lentes mais arredondadas, é uma excelente aposta de óculos de sol para rosto quadrado

Gatinho

Os óculos gatinhos representam um revival dos anos 50 que faz bastante sucesso entre as trends. Febre entre influenciadores e fashionistas, a peça combina com todos os formatos de rosto e confere um toque vintage às combinações, transformando qualquer look em uma superprodução.

O modelo é caracterizado por uma armação alongada nos cantos, que lembra o olhar de um felino — daí o nome! Normalmente confeccionada em plástico ou acetato, a peça pode ser encontrada em diversas cores e estampas. A versão com estampa de tartaruga é a mais versátil, capaz de garantir sofisticação ao visual. 

Encontre os óculos ideais para seu rosto na Dafiti! 

oculos para rosto quadrado - óculos redondo com armação dourada

Viu quantas opções de óculos para rosto quadrado masculino e feminino é possível encontrar? Então, o que está esperando para garantir o seu? Na Dafiti, você encontra diversos modelos incríveis e pode dar aquela incrementada nos looks. Explore o catálogo!

Se quiser mais dicas, não deixe de dar uma olhada em outros artigos do blog! Entre os conteúdos, você fica por dentro de tudo o que está rolando no universo da moda feminina, masculina e infantil. Aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares