A escolha do tênis para trabalhar é muito importante, pois te auxilia em transmitir uma boa imagem profissional. Sabemos que existem diversos modelos e é importante experimentar e conhecer as características de cada um. Com isso, você vai escolher um tênis que irá valorizar o seu look e, ao mesmo tempo, transmitir profissionalismo.

Nesse momento, muitas pessoas podem apresentar a seguinte dúvida: como posso escolher um bom calçado para o trabalho? Muita calma nessa hora! Vamos apresentar para você as principais questões a serem analisadas.

Caso esteja interessado em conhecer os melhores tipos de tênis para trabalho, este post foi feito inteiramente para você. Descubra com a gente quais são os melhores tipos de calçados e as finalidades que eles podem ser utilizados.

Qual a importância da escolha do calçado para trabalhar?

Por diferentes motivos, a escolha do tênis ideal para trabalhar é muito importante. Primeiramente, você terá conforto no seu cotidiano.

Essa é uma questão importante na nossa qualidade de vida, pois uma opção confortável evitará que você sofra aqueles calos ou bolhas nada agradáveis. Não se esqueça também de se atentar ao tamanho, pois um tênis apertado também pode ser uma grande cilada!

Além disso, quem escolhe o tênis adequado consegue ter uma boa postura corporal durante as horas de trabalho e ainda fica com look muito estiloso, transmitindo profissionalismo. 

Quais os melhores tipos de tênis para trabalhar?

Existem diversos modelos de tênis destinados ao trabalho e cada um apresenta características específicas. Apresentaremos sobre elas logo abaixo.

Tênis para trabalhar em pé

Sabemos que há alguns profissionais que passam a maior parte de seu horário de trabalho em pé. Costumam ser, por exemplo, professores, enfermeiros, vendedores etc. Nesse caso, é fundamental ter um calçado apropriado para evitar desconfortos nos pés. 

Em comum, essas opções de tênis para trabalhar feminino e masculino destacados abaixo proporcionam conforto e suporte para que o profissional tenha uma boa postura permanecendo em pé. 

Adidas Ultraboost

Trata-se de um calçado casual, confortável, estável e com várias opções de cores. Certamente, haverão modelos que vão combinar com o seu estilo e ajudarão a valorizar o seu look. Além disso, o modelo é macio e durável.

Nike Air Zoom

Esse é um dos melhores modelos de tênis para trabalhar em pé. O Nike Air Zoom proporciona conforto e suporte para quem precisa ficar muitas horas em pé no trabalho.

A entressola do calçado conta com espuma React que deixa o tênis estável. Além disso, conta com drop que sustenta a postura, evitando lesões na coluna.

Por fim, mas não menos relevante, a palmilha se adapta aos pés e reduz as dores nas solas dos pés.

tenis para trabalhar interna 2

Tênis para trabalhar sentado

Há outras profissões em que a pessoa pode ficar mais tempo trabalhando sentado, como é o caso dos contadores, advogados, profissionais de tecnologia etc. 

A boa notícia é que há alguns modelos de tênis masculinos e femininos que são uma boa ideia, pois eles vão garantir conforto e praticidade no seu cotidiano. 

Puma Flyer Runner

Esse modelo conta com cabedal em mesh e tecnologia soft foam facilitando o encaixe do pé e proporcionando conforto para você trabalhar sentado. Além disso, trata-se de uma ótima ideia para você dar aquele upgrade no seu visual, desenvolver mais combinações e ter mais praticidade.

Nike Revolution Next Nature

O Nike Revolution é um tênis de cano baixo e bastante confortável. Ele apresenta vantagem de ter tecido macio e contar com espuma especial que proporciona melhor absorção dos impactos. Incrível isso, não é mesmo?

Tênis resistentes para trabalho 

Esses modelos podem ser úteis para quem atua caminhando, como profissionais na área de vendas, educação física etc. Alguns desses trabalhos podem demandar resistência e em outros podem demandar calçados mais impermeáveis e resistentes às chuvas. Vamos apresentar alguns modelos destinados a esse perfil.

Olympikus Ultraleve 

Esse modelo é leve, fácil de calçar e bastante flexível, proporcionando conforto e praticidade no cotidiano.

Adidas Lite Racer

Esse tênis é bem fácil de calçar e é bastante prático. Além disso, ele é capaz de absorver impactos, sendo uma boa para quem demanda por materiais mais resistentes.

Você viu neste conteúdo que existem 3 tipos de tênis para trabalhar, são eles:

Tipo de Tênis ModeloCaracterísticas
Tênis para trabalhar em péAdidas Ultraboost– Casual e confortável
– Estável e durável
– Várias opções de cores
– Proporciona conforto e suporte para uma boa postura
Nike Air Zoom– Proporciona conforto e suporte para quem precisa ficar muitas horas em pé
– Entressola com espuma React que deixa o tênis estável
– Drop que sustenta a postura, evitando lesões na coluna
– Palmilha que se adapta aos pés e reduz dores nas solas dos pés
Tênis para trabalhar sentadoPuma Flyer Runner– Cabedal em mesh e tecnologia soft foam que facilita o encaixe do pé e proporciona conforto
– Ótima ideia para dar um upgrade no visual e ter mais praticidade
Nike Revolution Next Nature– Tênis de cano baixo e bastante confortável
– Tecido macio e espuma especial que proporciona melhor absorção dos impactos
Tênis resistentes para trabalhoOlympikus Ultraleve– Leve, fácil de calçar e bastante flexível
– Proporciona conforto e praticidade no cotidiano
Adidas Lite Racer– Fácil de calçar e bastante prático
– Capaz de absorver impactos
– Bom para profissionais que demandam materiais mais resistentes

Nesse contexto, é importante entender sobre eles para que você possa escolher o melhor calçado para o seu estilo. Desse modo, torna-se possível dar aquela valorizada no seu visual.

Não se esqueça de experimentar os diferentes modelos, atentar-se aos usos (se trabalha mais tempo em pé, sentado, se precisa de um calçado confortável, etc.) e de entender as combinações que cada tênis pode proporcionar. 

tenis para trabalhar

Tênis para trabalhar: encontre na Dafiti

Quer conhecer mais modelos de tênis para trabalhar? Não perca tempo! Entre no nosso site agora mesmo e confira as nossas opções de calçados disponíveis no nosso catálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *