Vestidos para trabalho: melhores modelos e dicas de looks

mulher com um dos modelos de vestidos para trabalho

Quer renovar o visual e está à procura de alguns vestidos para trabalho? Podemos ajudar! Afinal, sabemos que, com tantos modelos incríveis, é comum ter dúvidas. A melhor forma de saná-las é conhecendo as principais opções. 

Preparamos este artigo recheado de dicas e uma lista com os cinco principais modelos para compor seu office look. Achou interessante? Não perca tempo! Vem com a gente e fique por dentro dos detalhes. 

Tubinho

O vestido tubinho para o trabalho é uma excelente opção para quem quer destacar o look e garantir uma pegada mais empoderada ao visual. A peça é caracterizada pelo formato de tubo, sendo bem justa ao corpo e delimitando as curvas. Entre as versões, o modelo longo é o mais indicado para o ambiente corporativo. 

Você pode optar por um modelo em cor neutra, como preto, com detalhes, como gola alta e fenda lateral. Para completar, é possível investir tanto em um coturno, quanto em um tênis ou em uma sandália. Também é possível incrementar a peça, apostando em uma sobreposição com uma jaqueta jeans ou um blazer branco. 

modelo posando com um dos tipos de vestidos para trabalho

Evasê

Por ser uma versão clássica, o modelo evasê é uma ótima alternativa para quem busca por um vestido para trabalho executivo. A modelagem possui o formato da letra “A”, sendo mais justa na cintura, com uma marcação bem abaixo dos seios, que se alarga até chegar à barra — o que garante uma saia bem rodada. 

A peça está disponível em uma ampla variedade de cores, estampas e tecidos. Ela é confortável e confere um toque romântico ao look. A versão midi com amarração e babados na barra é perfeita para uma ida ao escritório, além de combinar muito com sandálias de salto quadrado baixo.

Transpassado

O modelo transpassado também é uma opção incrível entre os vestidos para trabalho. Conhecida como envelope, a peça possui uma amarração que envolve todo o corpo e garante um decote em V. Como um recorte mais soltinho, é uma ótima pedida para quem quer se sentir à vontade em diferentes ocasiões. 

A versão confeccionada em viscose com manga longa e estampa em cores claras, como azul, é uma boa aposta para quem deseja um vestido para trabalhar no verão. A peça combina tanto com tênis quanto com sandálias e tamancos. 

Mullet

Se sua ideia é garantir uma opção moderna e estilosa entre os vestidos para trabalho, o modelo mullet pode ser uma boa pedida! Oferecendo um recorte assimétrico, a peça é caracterizada pelo comprimento mais curto na frente e longo atrás — perfeito para quem quer um visual descontraído. 

No look para o escritório, a dica é optar por um modelo midi estampado com cores terrosas, recorte amplo e mangas. Para completar, você pode optar por um sapato mocassim preto ou uma sandália com salto baixo, oferecendo equilíbrio ao visual. 

Chemise

Por fim, o modelo chemise pode ser uma boa opção entre os vestidos para trabalhar em escritório. A peça tem um formato semelhante ao de uma camisa oversized, diferenciando-se pela modelagem mais soltinha e pela presença de botões na parte frontal. 

Entre as versões, para seu office look, é possível optar por um modelo midi na cor verde-militar com mangas. Na hora de finalizar, é só juntar a peça com uma bota tratorada de cano médio e uma jaqueta de couro. Temos certeza que ficará demais! 

Acessórios para usar com vestidos para trabalho

Agora que você conhece os melhores modelos de vestido social para trabalhar e garantiu dicas de combinação, que tal ficar por dentro de alguns acessórios para usar com as peças? Veja a seguir! 

Colar

Que tal usar um colar e garantir ainda mais brilho aos seus looks com vestidos para trabalho? O acessório confere mais sofisticação ao visual e é uma excelente pedida para combinações com peças decotadas ou de alcinha. As opções mais delicadas, como o modelo ponto de luz, combinam muito com ambientes corporativos.

Anéis

Os anéis são ótimos acessórios para quem deseja dar um up no visual. Atualmente, kits com duas ou mais opções, para usar em conjunto, estão em alta. Entretanto, em um look para o trabalho, a dica é investir em uma opção que combine com outros acessórios, como o colar. 

Brincos

Mesmo em uma combinação básica, os brincos fazem toda a diferença no visual. Existe uma infinidade de modelos, variando de tamanho, formato e cor. Para usar junto dos vestidos para trabalho, a sugestão é investir em algo mais sútil, como uma argolinha ou um ear cuff com pedras. 

Dafiti: encontre o vestido ideal para você! 

Gostou do conteúdo e já sabe em qual modelo investir entre os vestidos para trabalho? Não perca tempo! Na Dafiti, você encontra diversas opções incríveis para transformar seu guarda-roupa. Explore e aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares