Camiseta para usar com legging: veja como montar opções esportivas e confortáveis

mulher posando pra foto com look de camiseta para usar com legging

O uso de roupas adequadas é fundamental para um treino de qualidade. Isso porque vestir tecidos errados podem prejudicar a movimentação, acumular suor, provocar doenças de pele e aumentar a sensação de calor no corpo. Assim, é essencial conhecer opções de camiseta para usar com legging, por exemplo. 

Camiseta com legging forma um look prático e versátil para a prática tanto de esporte quanto de exercícios físicos. Com essa dupla, além de fazer movimentos com segurança, você ainda monta combinações confortáveis, funcionais e superestilosas. Veja mais a seguir! 

4 opções de camiseta para usar com legging

Existem diferentes tipos de camiseta que podem ser combinados com a legging para a prática de esportes. Se você não abre mão de fazer exercícios de forma confortável, confira as opções a seguir. 

mulher posando pra foto com look de camiseta para usar com legging

Poliamida

Uma das opções de look com camiseta e legging é a peça feita de poliamida. Esse tecido é flexível, sedoso e não atrapalha a locomoção. Ele ainda conta com uma rápida evaporação de suor, sendo ideal para prática de exercícios mais intensos, como corrida, malhação ou cross fit. 

Uma boa dupla para essa camiseta ideal para transpiração intensa é a legging com alta cobertura. Isso porque ela foi desenvolvida especialmente para minimizar a transparência durante o uso esportivo. Dessa forma, você não precisa se preocupar com nada aparecendo, nem com o acúmulo de suor. 

Poliéster

A camiseta de poliéster é uma alternativa mais firme que a de poliamida. Isso faz com que o tecido ofereça segurança e durabilidade. Outra vantagem é que o material é agradável. Ele ainda possui um valor mais acessível que os outros. 

Para combinar com essa opção de camisa, você pode optar pela legging de alta pressão. Essa peça é indicada para treinos que envolvem altas performances por ser mais firme, auxiliar na recuperação muscular pós-treino e ajudar na circulação sanguínea. 

Malha fria

A camiseta de malha fria é composta com 33% de viscose e 67% de poliéster. Com isso, as roupas desse material são extremamente confortáveis, leves e nunca ficam amassadas. Podem ser boas opções para práticas que levam muito tempo. 

Para montar um look agradável com camiseta e legging nesse caso, nossa dica é investir nas calças de baixa compressão, que ficam confortáveis e são indicadas para práticas leves, como pilates e yoga, por exemplo. Essas peças também ajudam a dar mais liberdade aos movimentos. 

Outra opção é a modelagem de legging de pezinho. Nesse caso, há modelos que ainda possuem bolsos funcionais, ideais para guardar pequenos objetos no dia a dia. 

Viscolycra

Outra alternativa de camiseta para legging é a de viscolycra. Esse tecido volta ao normal mesmo após ser esticado sete vezes mais que o tamanho comum. Resistente ao sol e à água, ele é uma excelente alternativa para a prática de exercícios ao ar livre como corridas, ciclismo e montanhismo. 

Para fazer uma combinação ideal, que alia conforto e resistência, você pode optar pela legging com proteção solar. Ela é a mais indicada para quem quer ficar em movimento em todas as estações do ano. 

A tecnologia de proteção tem efeito bloqueador de até 98% dos raios ultravioletas. Assim, é possível evitar envelhecimento, aparecimento de manchas, queimaduras e câncer de pele. 

mulher posando pra foto com look de camiseta para usar com legging

Conheça tecidos tecnológicos

Além dos tecidos que citamos acima, há outros tipos que proporcionam ainda mobilidade e conforto na hora de movimentar o corpo. Os mais conhecidos são: 

  • energy: versão ideal para quem gosta de praticar esportes ao ar livre. Além de ter proteção UV, ele seca rápido e é resistente ao cloro; 
  • dry fit: possui um sistema que evapora o suor, impedindo que a transpiração fique em contato com a pele;
  • infra emana: tem minerais que emitem infravermelho ao corpo para distribuir o calor de forma uniforme e aumentar o rendimento físico;
  • savyon: essa versão é fabricada com teares eletrônicos. Isso quer dizer que ela permite elasticidade, equilíbrio térmico e proteção contra raios solares.

Dafiti: encontre opções de camiseta e legging!

Já sabe qual camiseta para usar com legging é ideal para a sua prática? Então, confira todas as opções disponíveis no site da Dafiti. Por lá, você encontra roupas de acordo com o valor, o tamanho, a cor e a marca que você quiser. Crie looks funcionais e estiloso com a Dafiti! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares