Você sabia que aprender como estender camiseta no varal é fundamental para garantir a durabilidade da peça? O motivo disso é que, na etapa de secagem, diversos fatores podem interferir na qualidade do tecido, como a umidade e a própria exposição ao sol. 

Sendo assim, quem deseja investir em cuidados com as roupas deve sempre se atentar na hora de estendê-las, levando em consideração o formato das peças e o local onde vão secar. Além disso, o próprio varal e os pregadores precisam ser considerados para não contribuírem para o desgaste das roupas. 

Achou interessante e quer descobrir como estender camiseta no varal de forma correta? Não se preocupe! Neste artigo, separamos cinco dicas práticas e o motivo de executá-las com eficiência. Veja e aproveite! 

1. Higienize o varal e os pregadores

A primeira dica para quem deseja descobrir como estender camiseta no varal é higienizá-lo juntamente dos pregadores. Assim, nenhuma sujeira passa para o tecido, evitando relavagem. 

A recomendação é passar um pano úmido e outro seco por toda a extensão do varal para retirar a umidade. Isso também serve para os pregadores, sendo importante verificar se eles não apresentam ferrugem que possa manchar as peças.

mulher demonstrando como estender camiseta no varal

2. Dê preferência a pregadores de plástico

Para evitar desgastes nas roupas, outra dica é dar preferência a pregadores de plástico. Isso porque as opções em madeira tendem a absorver água, o que gera mofo e prejudica as fibras do tecido. 

Também é recomendável evitar deixar os pregadores direto no varal para não se danificarem por conta das ações do tempo. Você pode separá-los em uma caixinha ou uma bacia, deixando-os disponíveis na lavanderia. 

3. Sacuda e vire a peça do avesso

Uma prática indispensável para quem quer descobrir como estender camiseta no varal de forma correta é sacudi-la antes de prender. Assim, você contribui para a ventilação e evita que a roupa fique grudada. 

Além disso, é muito importante virar a peça do avesso antes de colocá-la no varal, em especial, se for colorida. Com isso, é possível evitar que o sol desbote a cor e favorecer a secagem, principalmente em bolsos e forros. 

4. Evite dobrar as peças

Evitar dobrar as peças na hora estender roupa no varal também é uma dica para não desgastá-las. Isso porque, quando estão úmidas, as fibras do tecido se moldam, o que pode ocasionar marcas difíceis de reverter. 

O ideal é prender calças, saias, bermudas e shorts pela cintura, enquanto camisetas e blusas podem ser estendidas pelo meio, sem prendedor, ou pelas pontas das barras. Já as camisas e as demais peças em tecidos finos, como viscose, devem ser penduradas com ajuda de um cabide. 

imagem de camisas no cabide demonstando como estender camiseta no varal

5. Opte por ambientes com sombra

Por fim, para quem quer saber como estender roupa para evitar peças desbotadas e esgarçadas, a dica é optar por ambientes ao ar livre com sombra. Desse jeito, é possível garantir uma boa ventilação entre as peças e evitar que o sol afete as fibras do tecido.

Na hora de entender, também é recomendado usar dois pregadores por peça. Afinal, as roupas devem estar bem separadas para secarem inteiramente e não adquirirem odor. 

Por que é importante saber como estender roupas? 

Afinal, por que é importante saber como entender camiseta no varal? A verdade é que a prática está entre as dicas de cuidados com roupas justamente por interferir na modelagem e na qualidade das peças.

Posicionar as roupas de qualquer jeito no varal pode ocasionar desgastes estruturais, já que as fibras do tecido podem se moldar de maneira inadequada. Não há nada mais inconveniente que encontrar uma roupa toda amarrotada, com aspecto de velha, né?!

Fora isso, estendendo corretamente, você contribui para o ar circular por todo o tecido, secando-o completamente. Assim, é possível evitar maus odores, como aquele típico cheirinho de cachorro molhado. 

Renove seu guarda-roupa com a ajuda da Dafiti!

E aí, gostou do conteúdo e já sabe como estender camiseta no varal? Então, que tal usar o tempo livre para renovar seu guarda-roupa? Na Dafiti, você encontra o que há de melhor na moda feminina, masculina e infantil, incluindo calçados e acessórios. Aproveite! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *