Descobrir como lavar camisetapreta sem contribuir com o desbotamento pode ser um verdadeiro desafio para os iniciantes. Afinal, é preciso se atentar às etapas de lavagem e aos produtos usados na higienização. 

Se você tem dúvidas sobre como lavar camiseta preta, veio ao lugar certo. Neste artigo, separamos 5 dicas práticas que evitam o desgaste e o desbotamento do tecido. Achou interessante? Continue a leitura e confira! 

1. Separe as peças por cor e tecido

A primeira dica para quem quer descobrir como lavar camiseta preta sem desbotar é separar as peças por cor e tecido. A tonalidade interfere diretamente no ciclo de lavagem. As roupas mais claras exigem um tempo maior de molho e lavagem. Por outro lado, as pretas não podem ficar muito tempo embaixo d’água.

A separação em relação ao tecido é indicada para evitar desgastes causados pelo atrito entre peças leves e mais pesadas. Além disso, é recomendado lavar roupas pretas do avesso para diminuir o contato com outras peças e o acúmulo de resíduos que ficam na máquina. 

maquina de lavar com peças escuras representando como lavar camiseta preta

2. Tome cuidado com o ciclo e o tempo de lavagem na mão

Como explicamos, na hora de lavar roupa preta, é importante tomar cuidado com o ciclo e o tempo de lavagem. Justamente por contarem com uma maior quantidade de pigmentos no tecido, esse tipo de peça desbota facilmente ao ficar muito tempo na água. 

Para quem lava as peças na máquina, a sugestão é optar pelo ciclo mais curto. Já para a lavagem à mão, vale diminuir o tempo embaixo da água corrente e não esfregar agressivamente. 

3. Atenção à quantidade de produtos na lavagem

Atentar-se à quantidade de produtos na hora da lavagem também é uma forma de evitar o desbotamento de peças escuras. O uso excessivo de sabão e amaciante pode deixar as roupas impregnadas, interferindo na maciez e na maleabilidade, causando até manchas.

Por isso, a dica é sempre utilizar a quantidade indicada na máquina. Na lavagem à mão, é recomendado seguir as instruções presentes na embalagem do produto. É possível encontrar opções de sabão e amaciante com tampinhas que já servem como medidores, facilitando muito o processo. 

4. Seque em ambiente com sombra e boa ventilação

Escolher o lugar ideal para a secagem das peças também é uma medida indicada para quem quer saber como deixar roupas pretas mais pretas. Assim, é possível evitar que o sol e os agentes externos deteriorem as fibras do tecido e o deixem com aspecto envelhecido. 

A ideia é procurar por um ambiente com sombra e boa ventilação, de modo que as roupas sequem por completo, sem mau cheiro. Também é indicado secar as peças do avesso para evitar manchas do próprio varal e dos pregadores. 

5. Aposte em truques para eliminar manchas

Quem gosta de usar camiseta preta já deve ter sofrido com o surgimento de manchas brancas embaixo das axilas. Esse problema acontece por conta do acúmulo de resíduos, do excesso de desodorante e suor nas fibras do tecido.

Para se livrar desse incômodo, é possível apostar em alguns truques antes da lavagem, como aplicar sal sobre a macha. Nesse caso, você só precisa passar um pano úmido seguido de uma colher de sopa de sal sobre a região. 

Feito isso, com as pontas dos dedos, basta esfregar o sal cuidadosamente na área, por alguns minutos. Depois, é só lavar a peça como de costume, de modo que retire todo o sal do tecido.

mulher dobrando peças represetando como lavar camiseta preta

5 modelos de camiseta preta para experimentar

Agora que você já sabe como lavar camiseta preta, que tal conhecer alguns modelos para renovar o seu guarda-roupa? Veja as principais opções e escolha suas favoritas a seguir! 

Tradicional

A camiseta preta tradicional é sempre uma boa pedida para quem deseja mais praticidade no dia a dia. Versátil, a peça é caracterizada por um recorte retangular e uma modelagem nem tão solta, nem tão justa. 

Longline

Uma verdadeira tendência entre os modelos, a camiseta longline oferece uma pegada mais descolada e estilosa ao visual. O diferencial é justamente o comprimento, que pode ir até um pouco abaixo do quadril. 

Oversized

Quem curte o estilo streetwear já ouviu falar da camiseta oversized. O modelo conta com largura e comprimento mais amplos que o tradicional, sendo uma opção moderna e cheia de personalidade. 

Polo 

Caracterizada pela presença de botões e gola, semelhante a uma camisa, a camiseta polo é uma peça indicada para combinações mais formais, eventos e festas. Ela também confere um estilo sofisticado para o visual no dia a dia. 

Raglan

A camiseta raglan é a opção ideal para quem segue um estilo mais urbano e descontraído. O modelo tem como destaque o corte em trapézio nas mangas, com cores diferentes no restante da peça.

Dafiti: encontre a camiseta preta ideal! 

Com tantas dicas, fica mais fácil descobrir como lavar camiseta preta sem desbotar. Então, agora, que tal garantir peças novinhas para completar seu guarda-roupa? Na Dafiti, você conta com várias opções incríveis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *