Como limpar sandália branca? Confira dicas!

Imagem de como limpar sandalia branca

Como limpar sandália branca? Quem é apaixonado por calçados sabe que qualquer sinal de sujeira já é motivo para limpá-los. Afinal, não há nada como aquela sensação de estar com o sapato limpinho, pronto para ser usado em qualquer look.

Fazer a limpeza desse tipo de calçado requer muito cuidado para não manchar ou danificar. Pensando em ajudar a mantê-lo sempre limpo, a Dafiti separou um artigo especial sobre o assunto, mantendo a durabilidade do item sempre intacta. Vem com a gente que explicamos!

O que é bom para limpar sandália branca encardida?

Vamos começar pelos produtos: afinal, o que é bom para limpar sandália branca encardida? Essa resposta é bastante abrangente, pois cada peça possui um tipo de material diferente. De forma geral, esse modelo de calçado branco requer produtos especiais para remover as sujeiras. 

A melhor maneira de saber como limpar sandália branca é usando bicarbonato de sódio, vinagre branco e limpador multiuso da marca que você preferir. Caso não tenha esses produtos em casa, é possível utilizar pasta de dente. Não recomendamos água sanitária, pois ela pode amarelar. 

Como limpar sandália branca encardida?

Com os produtos em mãos, eis a questão: como desencardir a sandália branca? O primeiro passo é misturar uma colher de cada produto. Depois, é só passar na sandália, esfregar por alguns minutos e deixar agir por dez minutos. 

Feito isso, enxague a sandália e veja se as manchas amareladas foram removidas. Se não, você pode lavar o calçado com água e detergente neutro para intensificar ainda mais a ação dos produtos citados. Você verá como a sandália ficará novinha em folha.

Caso prefira limpar a sandália branca somente com a pasta de dente, é só aplicá-la diretamente e esfregar com a ajuda de uma esponja. Daí, enxague com água. Fácil e prático, não é? 

Cuidados essenciais ao limpar a sandália branca

Como visto, o passo a passo para aprender como limpar sandália branca é bem simples. Porém, é preciso ter alguns cuidados durante o processo para não danificar a peça. Você não quer perdê-la durante a limpeza, certo? A intenção é exatamente manter a durabilidade sempre em alta. 

Sandália de camurça

A sandália de camurça é um caso à parte. Isso porque esse material absorve mais sujeira que o normal, o que requer um processo um pouco mais cuidadoso de limpeza. Preze somente pelo uso de água e esponja para limpar as regiões mais sujas. Se preferir, também é possível usar uma borracha escolar branca.

Sandália de couro

Como limpar sandália de couro branco? Para esse modelo, é preciso se atentar ao tipo do couro. Se for sintético, uma limpeza básica, com pano úmido e secagem ao sol durante 24 horas, já dá conta do recado. Agora, se o couro for natural, utilize uma flanela seca e engraxe-o em seguida. 

Sandália de corda

A limpeza da sandália de corda é feita em duas etapas. Se o modelo apresentar somente sujeiras do dia a dia, você pode limpá-lo com um pano úmido. Porém, se não adiantar, use uma borracha escolar branca diretamente no local. 

Como manter a durabilidade da sandália branca?

Agora que você já sabe como limpar sandália branca, que tal aprender a manter a durabilidade da peça sempre em alta? Os calçados precisam tomar ar fresco de tempos em tempos. Por isso, caso não esteja usando alguns modelos no dia a dia, deixo-os respirando em local arejado por 24 horas.

Feito isso, não guarde na caixa novamente. Prefira deixá-los em saquinhos para favorecer a ventilação. Lembre-se de não empilhar os calçados uns nos outros. Isso faz com que eles danifiquem com muito mais facilidade.

As melhores sandálias brancas estão na Dafiti

Gostou de saber mais sobre a limpeza de sandálias brancas? Já testou algumas das dicas? O blog da Dafiti é recheado de sugestões para manter as suas peças sempre limpas e com uma excelente qualidade. Além disso, dá ótimas dicas de looks. Confira os artigos!
O site da Dafiti possui diversos modelos de sandálias brancas para você adotar no seu visual. De camurça, couro ou corda, há de tudo um pouco. Acesse o site, confira as peças e monte looks incríveis com esse calçado estiloso e versátil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares