Como usar boné com cabelo cacheado masculino? Descubra aqui!

Como usar boné com cabelo cacheado masculino

Um visual estiloso é composto por roupas e acessórios. Não há um exemplo mais coringa que o boné. Companheiro tanto para o frio quanto para o calor, ele é o toque final perfeito da combinação. Pensando nisso, você sabe como usar boné com cabelo cacheado masculino?

A Dafiti pode ajudar a solucionar esse mistério! O D-zão reuniu algumas dicas sobre a combinação entre boné e cabelo cacheado. Escolha o que mais combina com a sua personalidade e tenha um visual estiloso em qualquer momento. 

Cuidados ao usar boné com cabelo cacheado

Como usar boné com cabelo cacheado masculino

Uma das principais preocupações na hora de aprender como usar boné com cabelo cacheado masculino é a proteção dos cachos. Usar o acessório pode amassar os fios, mas isso pode ser resolvido facilmente  fazendo alguns penteados. 

Outro cuidado importante é não usar o boné com o cabelo muito úmido ou molhado. Isso vale não só para o cacheado, mas para o liso, o crespo e qualquer outro tipo de curvatura. A umidade pode causar a proliferação de fungos no couro cabeludo e o enfraquecimento dos fios.

Então, como escolher o melhor modelo para combinar o boné com cabelo cacheado? O ideal é que o acessório não aperte o couro cabeludo para não impedir a circulação sanguínea na região. Caso isso aconteça, é possível que haja a queda dos fios e o desenvolvimento da alopecia (perda de cabelo), nos casos mais graves.

O modelo depende muito do seu gosto pessoal. O boné de aba curva, por exemplo, suaviza as feições mais retas, enquanto o de aba reta alonga rostos redondos.  Há acessórios com características especiais, como o boné trucker, que conta com uma rede na parte traseira, que ajuda na respiração do couro cabeludo, ou o snapback, que possui uma fivela de fechamento.

3 inspirações para usar boné com cabelo cacheado

Como usar boné com cabelo cacheado masculino

Depois de aprender um pouco sobre como usar boné com cabelo cacheado masculino, está na hora de colocar seus conhecimentos em prática. Vale ter em mente que cada um possui um jeito de tratar e pentear os cabelos. O mais importante é estar confortável.

Para ajudar, o D-zão trouxe três inspirações de penteados que valorizam a beleza dos cachos ao usar o boné e deixar o visual muito estiloso. São truques práticos e bacanas. Confira!

1. Rabo

Uma maneira simples e eficaz de arrumar os cabelos cacheados é fazer um rabo. Você precisa puxar os fios para trás e prendê-los com um elástico adequado. Isso impede que o acessório tire a definição dos cachos e ainda é uma ótima alternativa para dias de calor.

Uma dica interessante é fazer um rabo mais baixo. Assim, você consegue colocar o boné para cabelo cacheado por cima do rabo, sem amassar os cachos ou até passar o cabelo preso no pequeno buraco na parte de trás do acessório, caso ele possua isso. Nesse caso, a regulagem é muito comum.

2. Coque ou meio-rabo

Essa segunda inspiração de como usar boné em cabelo cacheado é bem bacana. Você precisa separar a parte superior do seu cabelo para fazer um coque ou um meio-rabo, depende de como gosta de manusear os cachos, sem apertar muito. Penteados muito apertados também podem prejudicar os fios. 

Depois, é só colocar esse pequeno conjunto de cabelo no buraco traseiro do boné. Com o meio-rabo ou o coque, você deixa os cachos protegidos para usar o acessório. Já a parte solta traz uma leveza para o visual. O melhor é que você pode desfazer o penteado a qualquer momento sem prejudicar a aparência do cabelo.

3. Cabelo dividido ao meio

Se quiser usar o cabelo mais solto, existe uma maneira prática de combiná-lo com o boné. Basta dividir os fios ao meio, criando um espaço para colocar o acessório sem amassar ou tirar o acabamento dos cachos. Você pode usar creme na parte da divisória para definir ainda mais o penteado.

Também há a possibilidade de prender alguns pontos do cabelo junto à divisória, usando grampos. Assim, a parte solta fica mais definida e bem acomodada no boné

Seu boné está na Dafiti!

Agora, você já sabe como usar boné com cabelo cacheado masculino. Depois de conferir as dicas, que tal acessar o site da Dafiti? Por lá, há vários modelos de bonés em cores e designs diferentes. Com certeza, você vai encontrar o acessório ideal para o seu visual.

Se quiser mais dicas sobre o mundo da moda e a montagem de looks, conheça o blog da Dafiti. Há vários conteúdos para você estar sempre estiloso. Confira os artigos!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares