Look com chinelo: saiba como montar um visual estiloso com o calçado

imagem de modelo com sapatilha representando look com chinelo

Montar um look com chinelo é uma das opções mais confortáveis para o verão. Esse calçado está em alta, compondo produções mais despojadas e fashionistas, sem deixar o conforto de lado. Você pode optar por modelos com tonalidades neutras ou mais intensas, vai do seu gosto!

Quando o assunto é chinelo, o conforto vem em primeiro lugar. Quer saber como criar looks incríveis com esse calçado? O D-zão preparou um artigo com dicas para todos os gostos. Saiba mais! 

Looks masculinos com chinelo

Que tal conferir looks com chinelo masculino? Para o verão, não há nada melhor que dispensar sapatos fechados e dar espaço para os calçados que deixam os pés livres para respirar. Confira algumas dicas, a seguir.

modelo posando para foto representando look com chinelo slide

Chinelo de dedo

O chinelo de dedo é conhecido como o tradicional “chinelo Havaianas”. Não tem nada mais brasileiro que ele. Antigamente, o item era usado somente em casa ou na praia. Hoje em dia, ele vai muito além disso, criando looks incríveis para diferentes ocasiões. 

Por ter uma proposta mais casual, ele cai muito bem com uma bermuda e uma camiseta estampada. Se quiser criar um look que misture o despojado com o social, você pode apostar em uma bermuda acima do joelho, uma camisa de botão e o chinelo.

Chinelo slide

O look com chinelo slide masculino também é uma tendência. Ele tem solado mais grosso e tira horizontal que cruza o pé, ficando despojado e estiloso. Uma forma moderna de combiná-lo é investir em calças e camisetas mais largas.

Outra forma de criar um look com chinelo slide é apostar em uma bermuda de sarja e uma camiseta regata. Caso vá para uma ocasião mais despojada, mas que ainda exija um visual mais arrumado, como uma reunião entre amigos, você pode trocar a regata por uma camisa de botão.

Looks femininos com chinelo

O look de chinelo feminino consegue ir do básico ao mais fashionista com muita facilidade. A seguir, confira algumas dicas de peças que combinam com diferentes modelos de chinelos.

Chinelo com calça

A calça é uma ótima opção para criar looks com chinelo de dedo ou slide. Ela deixa o visual nada óbvio e com muita personalidade. O calçado possui um ar despojado, por isso, que tal apostar em peças que sigam essa pegada? As calças mais levinhas, de crochê ou linho, são ótimas sugestões.

As calças jeans também são ótimas recomendações para quem quer montar um look com chinelo. Os modelos lisos, destroyed ou estampados deixam o visual fashionista, confortável e descontraído.

Para a peça de cima, os croppeds são tendências do verão, harmonizando com a pegada mais descontraída do chinelo. Independentemente do modelo (ciganinha, canelado, etc), eles criam visuais incríveis. 

modelo posando pra foto mostrando look com chinelo

Chinelo com short

Os looks com chinelo slide são as sensações do momento. Esse modelo era febre nos anos 90 e voltou com tudo por conta do conforto e do estilo mais descolado. Ele permite criar inúmeras combinações, caindo bem com short ou bermuda. 

Os shorts mais curtos ajudam a alongar a silhueta visualmente. Os modelos jeans, de cintura alta ou tradicional, são infalíveis na hora de criar um look com chinelo. Além disso, essas peças são curingas, combinando com diversas ocasiões.

Dá para usar o chinelo com short, cropped, camiseta estampada e camisa de botão, para aquelas ocasiões especiais. O mais importante é você se sentir confortável e estilosa da cabeça aos pés!

Monte o look com chinelo com as peças da Dafiti

Qual look com chinelo mais te agradou? A Dafiti tem um catálogo extenso com diversas opções de peças que podem compor o seu visual de uma forma confortável e muito estilosa. Não deixe de visitar o site e renovar o seu guarda-roupa!

O D-zão preparou outros artigos exclusivos com dicas de looks com óculos de sol e peças incríveis para você usar no dia a dia. Confira o blog da Dafiti e encontre as sugestões que mais se encaixam com o seu estilo! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares