Descubra como usar boné de aba reta com dicas infalíveis

imagem de produto representando como usar boné de aba reta

Existem vários modelos de bonés para diferentes estilos e tipos de rosto. Cada um deles pode ser combinado de uma maneira para montar um look cheio de personalidade. Pensando nisso, você sabe como usar boné de aba reta?

A parte frontal do boné de aba reta é totalmente plana. Ele é perfeito para alongar rostos arredondados, mas serve para qualquer fisionomia. Combina com peças mais informais e até alfaiataria. 

O D-zão montou um conteúdo especial com algumas dicas para usar esse modelo de boné no look. Confira mais detalhes e escolha o acessório que mais combina com você.

1. Boné virado para trás

Como você viu, esse modelo de boné é uma ótima alternativa para quem tem rosto redondo porque alonga os traços. Se a sua fisionomia for reta, vale virá-lo para trás. Dessa forma, você evita que o rosto fique alongado demais.

Virando o acessório para trás, você ainda deixa seu visual mais despojado e estiloso. Nessa dica de como usar boné de aba reta, leve em consideração a presença do buraco na parte traseira do item. Como ele estará virado para frente, o cabelo precisa ser penteado de maneira diferente, especialmente se você tiver franja. 

2. Boné e altura

Você sabia que o jeito como você acomoda o boné com aba reta na cabeça pode influenciar o seu visual? Algumas pessoas preferem deixar a aba centralizada na cabeça. Outras já optam por colocá-la para cima. Esse posicionamento interfere principalmente na percepção visual da altura.

Se você for baixinha, pode usar o acessório com a aba apontada para cima para parecer mais alta, especialmente se o boné for de uma cor similar à do seu cabelo. Agora, se você já é uma pessoa alta, é bacana posicioná-lo no centro da cabeça, evitando que o item alongue ainda mais seu corpo.

3. Cor que mais combina com o look

Como usar boné de aba reta e deixar o look mais estiloso? O segredo está nas cores do acessório. Vale considerar o seguinte pensamento: você quer que o item se destaque no visual ou prefere que seja uma parte do todo? 

Os looks monocromáticos, que seguem a mesma cor, são opções modernas. Neles, o boné tem a mesma tonalidade do resto das peças. Se quiser destacar o acessório, vale apostar em tons opostos. O círculo cromático é um ótimo aliado nesse momento, já que indica quais cores ficam mais interessantes juntas. 

Se você quiser variar e destacar ainda mais o acessório no look, pode optar por um boné estampado. O ideal é que os desenhos do item não entrem em conflito com as possíveis figuras das peças que fazem parte do visual. 

4. Boné com outros acessórios

Quer usar o boné de aba reta com outros acessórios? A dica é escolher opções que tenham o seu estilo e não sobrecarreguem o look. Pense assim: cada item atrai a visão. Ao colocar muita coisa junta, você pode criar uma certa confusão visual.

Uma maneira de evitar que isso aconteça é apostar em acessórios da mesma cor. Se for usar óculos de sol pretos, por exemplo, pode escolher um boné preto ou em uma tonalidade próxima, como cinza-escuro. Alguns exemplos que podem complementar seu look com boné são: relógio, corrente, anel, brinco e bolsa transversal.

5. Peças que agregam ao look

Sabendo que esse é um tipo de boné mais despojado, vale escolher peças que agregam ao visual do look. Se o objetivo é seguir a linha street, que tal apostar em moletom, camiseta oversized, bermuda ou calça jeans rasgada?

Se quiser dar um ar mais sóbrio ao look, é legal combinar calça de alfaiataria, sobretudo, cardigan ou camisa. Também é possível montar um visual esportivo, que combina bem com o boné de aba reta. Calça legging, top e regata são peças bacanas para esse tipo de look.

produto representando como usar boné de aba reta

Seu boné de aba reta está na Dafiti!

Aprender como usar boné de aba reta é muito tranquilo. Depois de conferir as dicas, que tal acessar o site da Dafiti e conhecer os modelos disponíveis por lá? Com certeza, você vai encontrar o que mais combina com o seu estilo.

Se quiser mais dicas sobre o mundo da moda, não deixe de conferir outros conteúdos do blog. Há diversos artigos falando sobre cuidados com roupas e acessórios, combinações e muito mais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares