Saiba como montar um look com chinelo slide feminino

Imagem de uma mulher com um look com chinelo slide feminino

Prático e cheio de estilo, o chinelo slide é o calçado ideal para quem quer estar sempre na moda. Sucesso dos anos 90, ele conta com uma única tira, mais larga e sem divisão para os dedos, perfeita para quem não dispensa o conforto ao montar o visual. Você sabe como fazer um look com chinelo slide feminino?

O D-zão ajuda você a montar o melhor look com o chinelo slide. Confira algumas inspirações para combinar esse tipo de calçado com outras peças e montar um visual cheio de personalidade para qualquer momento do dia!

Imagem de um chinelo slide feminino

1. Look com chinelo slide e calça pantacourt

A calça pantacourt é a peça perfeita para compor um look com chinelo slide feminino. Inspirada na pantalona, ela tem o comprimento midi, ou seja, fica entre o joelho e a canela. É mais soltinha, perfeita para quem gosta de se sentir confortável na rotina.

Com o chinelo slide, o look fica ainda mais leve e cheio de personalidade. Você pode apostar no calçado da mesma cor da calça e seguir uma linha monocromática, que está sempre na moda. Se preferir, pode escolher um modelo de cor diferente da peça e criar um contraste incrível.

2. Look com chinelo slide e vestido

Dos looks com chinelo slide, a combinação com o vestido é uma das mais populares. Unindo conforto e leveza, esse visual é uma boa pedida para os dias quentes. Por outro lado, ele também pode ser utilizado no frio, caso você queira combinar com peças mais quentinhas.

Se quiser apostar em uma linha mais fashionista, opte pelos vestidos midi. Com tamanho intermediário, eles deixam o visual mais elegante ou despojado, dependendo do corte e das cores. Outra ideia de look é usar vestidos longos. Para destacar o calçado, vale escolher um modelo com fendas.

3. Look com chinelo slide e calça wide leg

Não existe peça mais incrível e versátil que um bom jeans. A calça wide leg conquistou corações nos últimos tempos e se tornou presente no guarda-roupa de muitas pessoas. O nome pode ser traduzido como “perna larga”, referência ao caimento que esse modelo oferece.

O look com chinelo slide feminino e calça wide leg é uma ótima opção para quem quer montar um visual mais sóbrio ou despojado. No primeiro caso, você pode combinar o calçado e a peça com uma camisa ou até uma t-shirt básica. Já na segunda opção, o cropped é um ótimo aliado.

4. Look color block com chinelo slide

Se quiser montar um look feminino cheio de personalidade, vale apostar na tendência color block. Também chamado de color blocking, esse estilo aposta em visuais com blocos de cores vibrantes, peças em diferentes tonalidades, mas que se complementam em um contexto geral.

Que tal montar um look com chinelo slide feminino usando a tendência do color block? Aqui, as cores nunca são demais. Então, vale apostar nas suas tonalidades preferidas e optar por um calçado que chame a atenção ao lado das peças mais vibrantes. Laranja, verde, rosa e roxo são ótimas opções para esse visual. 

5. Look com chinelo slide e macacão

Para montar um look casual ou despojado, o macacão é um ótimo aliado. Ele une a parte superior e inferior do look em uma peça só. O mais bacana é que pode ter vários cortes, detalhes ou até comprimentos.

Se quiser um look mais descontraído, um macaquinho é uma boa opção. Nessa versão, a parte inferior é mais curta, semelhante a um short. Combinando com o chinelo slide, você tem um visual leve e bacana. Agora, se quiser algo mais sóbrio, um macacão tradicional preto com um chinelo da mesma cor é uma ótima aposta. 

Imagem de uma mulher com um look com chinelo slide feminino

Seu chinelo slide está na Dafiti!

Depois das dicas, você mal pode esperar para montar um look com chinelo slide feminino? Aqui, na Dafiti, você encontra diversos modelos desse calçado em cores e estilos diferentes. Além disso, há peças incríveis para combinar com ele.

Se quiser conhecer mais inspirações para os seus looks, vale dar uma olhadinha no blog da Dafiti. Há diversos conteúdos incríveis sobre o mundo da moda para você ficar sempre por dentro das principais tendências. Venha conferir e aproveitar o catálogo!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares