Look com vestido preto: dicas para arrasar na combinação!

Imagem de look com vestido preto

Apesar da versatilidade, pensar em um look com vestido preto nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, mesmo que a cor combine com tudo, às vezes, a peça não se encaixa perfeitamente em qualquer combinação.

Na hora de montar seu look, é importante levar em consideração alguns fatores. Para te ajudar no processo, preparamos um guia com dicas práticas e ideias de combinações para cada momento. Ficou interessado? Vem com a gente e confira!

1- Escolha o modelo de vestido

Para criar uma combinação com vestido preto, o primeiro passo é escolher entre os tipos da peça. Disponíveis em diferentes comprimentos (curto, midi ou longo), os modelos são diversos e incluem opções bastante populares: evasê, tubinho, tomara que caia, alcinha, transpassado, chemise, mullet e ciganinha. 

Quem deseja montar looks com vestido preto básico pode investir nas opções mais tradicionais, como o de alcinha, por exemplo. Já quem busca uma combinação marcante pode optar pelas versões com recortes assimétricos, como o mullet. 

2 – Aposte em sobreposições e undershirts

Por ser uma peça única, é legal fazer sobreposições e combinar o vestido com undershirts para valorizar o look. Assim, além de dar um up na composição, você deixa a peça ainda mais em evidência, como protagonista do visual. 

Se a ideia é criar um look casual, investir em vestido preto com jaqueta jeans destroyed é uma ótima pedida. Agora, se a intenção é criar algo mais cool, a dica é usar o vestido com uma t-shirt branca lisa por baixo — uma composição que faz bastante sucesso por aí.

3 – Escolha o calçado pensando na ocasião

Em um look com vestido preto, a sugestão é escolher o calçado de acordo com a ocasião. Assim, você pode usá-lo como um complemento da combinação, evidenciando e valorizando ainda mais o visual. 

Se a ideia é criar um visual descontraído, para um passeio no parque, usar o vestido preto com tênis é uma excelente alternativa. Por outro lado, se a combinação é pensada para um evento especial, como um jantar de trabalho, combinar a peça a uma sandália ou um scarpin pode ser uma boa opção. 

4 – Tenha cautela ao combinar outras cores

Por fim, também é importante pensar na combinação de cores ao montar um look com vestido preto. De acordo com a consultora de imagem Gabriela Ganem, existem duas formas de coordenar as tonalidades: juntando a elementos neutros (branco e cinza) ou cores que possuam alta concentração de preto, como vinho, roxo-escuro, verde-escuro e azul-marinho.

O clássico preto e branco é sempre uma boa pedida para combinações mais arrumadinhas e sociais. Já a junção da tonalidade a cores quentes, como vermelho, oferece um toque sensual à composição, ótimo para um encontro.

Ideias de looks com vestido preto

Depois dessas dicas, ficou mais fácil pensar em um look com vestido preto, né?! Para te dar mais uma mãozinha, separamos algumas ideias de combinações para diferentes ocasiões. Veja! 

Imagem de look com vestido preto

Social

Para quem deseja montar uma composição arrumadinha, para um dia importante de trabalho, investir em looks com vestido tubinho preto pode ser uma boa pedida. Entre as opções, a dica é optar por uma versão midi com mangas, completando com um scarpin bege e uma bolsa do tipo clutch preta. 

Casual

Se você quer apostar em um visual despojado para o dia a dia, optar por um vestido preto longo de alcinha pode ser uma ótima ideia. Para finalizar, que tal uma undershirt branca e um tênis casual branco?

Romântico 

Para quem deseja garantir um visual romântico, apostando em um look com vestido preto, investir em um modelo transpassado curto pode ser um excelente caminho. Para completar, o que acha de um tênis branco e uma jaqueta jeans cropped?

Descontraído

Quer garantir uma combinação descontraída para um rolê com os amigos? Escolher um vestido tubinho de manga longa curto pode ser uma ótima aposta. Para incrementar o look, junte seu vestido preto a uma bota cano curto tratorada, meia-calça e bolsa baguete preta. 

Monte o look perfeito com ajuda da Dafiti!

E aí, gostou das ideias e já sabe em qual look com vestido preto investir? Na Dafiti, você encontra diversos modelos incríveis e pode montar a combinação ideal para cada momento. Então, não perca tempo, explore todas as opções e aproveite! 

Fontes consultadas: 

GANEM, Gabriela. Quais cores combinam com preto?. Gabriela Ganem, [S. l.], p. 1, 26 mar. 2019. Disponível em: https://gabrielaganem.com/2019/03/quais-cores-combinam-com-preto/. Acesso em: 3 out. 2022.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares