Vestido infantil com tênis: principais modelos e ideias de looks!

Imagem de vestido infantil com tênis

Você sabia que os looks com vestido infantil com tênis são tendências crescentes entre as minifashionistas? Além de ser confortável e supercharmosa, a combinação pode ser usada em diferentes ocasiões e garante ainda mais estilo à criançada! 

Assim como os tênis, os vestidos infantis podem ser encontrados em uma variedade de modelos — presentes em diferentes tamanhos, cores, estampas e tecidos, com ou sem mangas. Assim, é possível se divertir e testar diferentes composições.

Se você deseja apostar nessa trend, mas está em dúvidas sobre como combinar vestido infantil com tênis, encontrou o lugar certo! Neste artigo, trouxemos os principais modelos da peça e ideias de como unir os itens em um look confortável. Vem com a gente e confira! 

Tipos de vestido infantil 

Antes de pensar nas combinações de vestido infantil com tênis, que tal conhecer os principais tipos da peça? Trouxemos uma lista com os modelos mais populares entre as crianças! 

Imagem de  vestido infantil com tênis

Trapézio

O vestido trapézio está bastante presente em looks para crianças justamente por oferecer mais liberdade aos movimentos. Um sucesso nos anos 60, a peça é caracterizada por uma barra mais aberta em relação à parte de cima, contando com uma modelagem mais soltinha, que não possui cintura marcada. 

Reto

Ideal para quem busca por algo mais básico e minimalista, o vestido reto é bastante popular, principalmente para o dia a dia. A peça é mais justa ao corpo e caracteriza-se por um caimento totalmente reto, que não marca a cintura, nem tem a saia rodada. 

Evasê

O vestido evasê infantil possui um formato semelhante à letra A. O caimento é mais justo ao corpo na parte de cima, com a cintura bem delimitada, abrindo até a barra, o que garante uma saia mais larga e rodada. Por ser um modelo mais arrumadinho, pode ser uma opção incrível em looks para festas e eventos. 

Balonê

Criado na década de 1950, o vestido balonê pode ser perfeito para quem deseja um look infantil bem estiloso. O formato diferencia-se por contar com uma barra com volume extra abaulado, o que garante um caimento fofo e divertido. 

Godê

Remetendo às roupas de bailarinas, o vestido godê é uma peça clássica e megacharmosa. O modelo é considerado o mais rodado de todos, justamente por ter uma saia que lembra a forma de um leque. Além disso, a modelagem é bem redonda e costuma contar com muitas preguinhas na cintura.

4 looks de vestido infantil com tênis

Agora que você já conhece os principais modelos, que tal descobrir como criar looks infantis incríveis com vestido com tênis? Vem com a gente e confira combinações para diferentes momentos!

Imagem de  vestido infantil com tênis

Para o dia a dia

Para quem deseja montar um look infantil com vestido com tênis para o dia a dia, a dica é optar pelas versões mais básicas, que deem liberdade a criança. Que tal unir um vestido trapézio regata com estampas de sorvetes multicoloridos a um tênis casual de sola reta rosa de velcro? Essa composição é superfofa e megaconfortável. 

Se a ideia é investir em algo mais versátil, pode ser uma ótima alternativa apostar em um vestido preto reto com gola polo. Para completar, você pode usar um tênis preto de cano médio com velcro. 

Para festas 

Se você quer criar um look estiloso para festas, apostando em vestido infantil com tênis, as versões mais arrumadinhas são ótimas pedidas. Entre as peças, o vestido godê com saia em tule sobreposto (rosa e azul) é uma excelente aposta. Ele fica incrível com tênis branco com glitter rosa e velcro, por exemplo. 

Para dias mais frios, outra opção é o vestido evasê azul-marinho com mangas e estampa de planetas. Você pode combiná-lo com um tênis de cano alto de cadarço também azul-escuro ou preto. 

Para um passeio ao ar livre

Investir em um look infantil com vestido e tênis é uma boa ideia para aproveitar um passeio ao ar livre com a criançada. A dica é optar por uma versão mais leve e soltinha, unindo um vestido amarelo reto de alcinha com estampa de bolinhas a um tênis casual branco de cadarço, por exemplo. 

Você também pode apostar em um vestido verde evasê com mangas e estampa de cereja, completando a combinação com um tênis rosa de velcro. Se quiser, inclua um short por baixo do vestido para assegurar que a criança curta o dia à vontade. 

Para escola

Se sua intenção é combinar vestido infantil com tênis para escola, saiba que não faltam opções. Uma sugestão é optar por um vestido vermelho trapézio estampado com mangas e um tênis sem cadarço preto.

Se quiser algo mais arrumadinho, pode ser uma ótima alternativa investir em uma undershirt, por exemplo, colocando uma camiseta lisa branca por baixo de um vestido reto de alcinha com estampa de oncinha. Para finalizar o look, você pode usar um tênis de cano alto branco com cadarço. 

Monte o look ideal para criançada na Dafiti! 

E aí, gostou das dicas e já sabe como criar combinações incríveis juntando vestido infantil com tênis? Então, não perca tempo! Confira todas as peças disponíveis na Dafiti e monte o look ideal para criançada!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares