Look neon: mais um flashback de sucesso!

Look Neon

O look neon, assim como algumas outras tendências dos anos 80 e 90, foram reintroduzidas no cenário atual com uma pegada mais moderna e cool. Basta dar aquela espiadinha no perfil das influencers mais da geração (incluindo todo o clã Kardashian) e ver que não tem jeito: o estilo vai bombar! Ou melhor, já está bombando!

Essa não é a tendência mais fácil de todas, mas é uma maneira prática e superestilosa de fazer com que o seu outfit fique muito mais descolado. Sendo assim, acrescentar um pouco de cor na combinação pode fazer toda a diferença.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial mostrando diferentes formas de investir nessa ideia sem deixar o charme e a sofisticação de lado. Então só vem com a gente e descubra como combinar look neon!

Mas de onde surgiu o termo neon?

As cores neon possuem uma característica muito específica em comum: os tons vibrantes e chamativos, que nos lembram as canetas marca-texto. Pensando nisso, o termo surgiu a partir do elemento químico Neônio (Ne), um gás nobre incolor presente no ar atmosférico que apresenta um tom brilhante ao entrar em contato com outras cores.

Cheguei chegando!

As cores marcantes do neon, durante muito tempo, foram vistas como algo extravagante e brega por muitos. Porém, com jeitinho e adaptação, as peças vibrantes se tornaram presentes nos looks do dia a dia, principalmente os tons mais quentes.

Porém, se enganam aqueles que acham que o neon está presente somente nas estações de temperaturas altas. Na verdade, o revival dessa tendência a tornou presente em peças marcantes de todas as estações. Ou seja: combina com todo o tipo de clima, viu?

Sendo assim, a moda neon é ideal para quem curte ser o pontinho de referência no rolê, com looks bem chamativos, e para quem curte algo mais simples e discreto, deixando o highlight colorido da combinação para alguma peça ou acessório específico.

Como se acostumar com o look neon

O look neon traz a impressão de modernidade e identidade para suas combinações. As peças coloridas te darão grande destaque, por chamarem a atenção de um jeito super cool de forma balanceada e confortável devido à tendência retrô.

Portanto, é super válido apostar em looks monocromáticos cheios de vida para quem curte “chegar chegando”! Mas se você curte chegar com mais calma e de forma mais discreta, a dica é optar por peças neutras, bem como seus tons, combinadas com outros itens e/ou acessórios neon.

O segredo para ter sucesso nas combinações é se divertir com sua criatividade! Se você não está acostumade a utilizar looks chamativos, a dica é começar aos poucos. Que tal optar um acessório neon bem discreto, como um anel ou um par de brincos?

Agora que você já sabe como adicionar o look neon ao seu dia a dia, que tal dar uma conferida no catálogo da Dafiti? Afinal, aqui você encontrará peças incríveis de tons vibrantes que combinam com sua personalidade e dia a dia, além de promoções super especiais. Aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares