Conheça 6 modelos de short para usar no dia a dia

modelos de short - imagem de pessoa com short preto e blusa branca

Com a chegada do verão, não há nada melhor que usar um look fresquinho para não passar calor. Os modelos de short ajudam nessa missão, criando visuais muito confortáveis e estilosos para diversas ocasiões.

O short é uma peça curinga do guarda-roupa, compondo desde os looks mais casuais até os mais formais. Tudo o que você precisa é saber usá-lo. Vem com a Dafiti conhecer os principais modelos e como arrasar nos visuais do dia a dia.

1 – Shorts retos

Os shorts retos são clássicos que dispensam apresentações. Eles são bastante usados por conta da versatilidade das inúmeras opções de materiais, incluindo o short jeans, com os mais diferentes estilos. A peça cai muito bem com blusinhas básicas, com camisas e até com um blazer para o trabalho.

Você pode optar pelo short reto jeans mini ou micro, que é mais curtinho, ou por um short de cintura alta, uma das maiores tendências do momento. Além disso, essa peça pode ser lisa, com barra desfiada ou leves rasgos, que dão charme a mais ao item.

modelos de short - imagem de modelo com short com rasgado na ponta

2 – Shorts saias

Os shorts saias representam outro modelo atemporal. Normalmente os encontramos em jeans, que são tradicionais, mas também estão disponíveis em outros tecidos, como o linho. Você pode usar várias opções, indo desde o mais soltinho até o mais justo.

Os shorts saias caem bem com qualquer peça. Camisetas, camisas, croppeds e até cardigãs para os dias de temperatura mais amena. Eles vão do casual ao mais formal com muita facilidade, além de ficarem lindos com diversos tipos de calçados, como sandálias, tênis, coturnos e mais.

3 – Shorts de alfaiataria

Populares no ambiente de trabalho, os shorts de alfaiataria ganham cada vez mais espaço no dia a dia. Isso porque deixaram de ser comuns somente no ambiente empresarial, estendendo-se para outros tipos de dress code, como os casuais-chiques, por exemplo.

Os shorts de alfaiataria ajudam a criar um look despojado, mas que não deixa a elegância de lado. Por isso, vale a pena investir em itens mais informais para combinar com eles, como uma camiseta e um tênis. Para um ambiente formal, as camisas e os blazers são opções infalíveis para compor o visual.

4 – Shorts clochard

Você já ouviu falar sobre os shorts clochard? Eles são uma das principais tendências para você adicionar no seu guarda-roupa. Quem gosta de aliar elegância com conforto vai adorar essa opção. Esse é um dos modelos de shorts mais delicados e femininos.

Os shorts clochard possuem cintura alta e acompanham amarrações no formato de cinto ou lenço. É você quem escolhe! São peças bem soltinhas, ideais para qualquer ocasião. Você pode usar com blusinhas confortáveis, sandálias, salto alto e até tênis.

5 – Shorts godês

Os shorts godê seguem a tendência de modelos mais soltinhos. Eles possuem as laterais soltas e um pouco mais curtinhas, como se fossem uma saia. São as opções ideais para quem procura por uma peça que destaque o quadril e afine levemente as pernas e a cintura.

Se você busca por modelos de short que sejam a cara do verão e tragam um estilo diferenciado para o visual, os shorts godê são as opções perfeitas. Além disso, eles combinam com o Carnaval — que já está batendo na porta. Invista em blusinhas de manga curta, regata ou até muscle tee.

6 – Biker shorts

Procura por diferenciados modelos de short? Os biker shorts se encaixam nesse quesito. Eles são parecidos com aqueles shorts de ciclista, normalmente usados para a prática de exercícios físicos. A diferença é que eles têm uma pegada mais moderna e casual, totalmente modelados para o dia a dia.

Os biker shorts aparecem nos looks mais despojados, indo desde o casual até o mais elegante. Você pode usá-los até com um blazer e um cropped. Já pensou nessa combinação?

Encontre os melhores modelos de short na Dafiti

modelos de short - modelo usando short jeans com rasgo

O que achou dos modelos de short que a Dafiti separou para você? Visite o site e encontre todas as opções citadas em diversas cores e materiais. Aproveite para renovar o seu guarda-roupa, levando outras peças para compor visuais incríveis.


O site da Dafiti também oferece opções de calçados para completar os looks. Há diversos modelos de sandálias, rasteirinhas, botas, tênis e muito mais. Preze pelo seu conforto em qualquer visual.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares