8 tipos de shorts femininos para experimentar!

modelo posando para foto com um dos tipos de shorts femininos

Que tal conhecer os tipos de shorts femininos e escolher a opção que mais combina com seu estilo? Indispensável no guarda-roupa, a peça está presente em uma ampla variedade de modelos incríveis, atendendo a diferentes gostos. 

Oferecendo praticidade e conforto, as versões são encontradas em diversas cores, estampas e tecidos, podendo compor desde combinações arrumadinhas até mais despojadas e casuais. Quer ficar por dentro das principais opções? Não se preocupe. Continue a leitura e confira!

Mom

Quem procura por um short de cintura alta, moderno e estiloso vai amar conhecer o modelo mom. Fazendo referência às roupas usadas pelas mães na década de 1990, a peça possui com corte reto e é versátil, podendo acompanhar diferentes combinações. 

Para quem quer garantir um look casual, por exemplo, a dica é investir em uma versão em jeans médio. Basta completar o look com uma camiseta branca cropped e um tênis branco de sola reta. 

modelo posando com um dos tipos de shorts femininos

Destroyed

Se a ideia é investir em uma opção mais despojada, o short destroyed é uma ótima alternativa. Caracterizada pela presença de rasgos e puídos, a peça confere um toque único aos looks. 

O modelo é uma excelente aposta para ocasiões mais descontraídas, como uma ida a um barzinho ou um happy hour. Uma sugestão é investir em uma versão em jeans preto junto de uma regata preta estampada, um cinto de fivela e uma bota tratorada — uma combinação marcante para o rolê. 

Hot pants

Queridinho entre os tipos de shorts femininos, o modelo hot pants é um revival da moda que fez sucesso nos anos 70. A peça possui uma modelagem mais curta e justa ao corpo, ajudando a valorizar as curvas e dando um up no visual. 

Quem procura por um visual chique e autêntico pode optar pela versão em sarja na cor branca, por um cropped corset branco com barbatanas, um blazer rosa pink e uma sandália de amarração com salto quadrado da mesma cor.

Baggy

Para quem ama peças larguinhas, como a famosa bermuda jeans, o short baggy é uma opção que não pode faltar. Considerada uma tendência crescente, a peça possui cintura alta, recorte amplo e largo. Além de conforto, garante um toque vintage às combinações.

No dia a dia, é possível garantir um look mais esportivo, optando por uma versão em moletom verde-militar, uma regata branca, uma jaqueta jeans e um tênis esportivo branco. 

Godê

Sendo um dos tipos de shorts femininos mais indicados para quem busca por liberdade no look, o modelo godê possui um recorte fluído, com laterais soltinhas e levemente mais curtas. Dessa forma, é possível garantir combinações autênticas e sofisticadas. 

Se sua intenção é criar um look inovador e estiloso para um evento importante durante a noite, a dica é optar pelo short jeans branco. Finalize a combinação com um corselet preto e um scarpin da mesma cor. 

Clochard

Com um design inovador, o short clochard é uma opção delicada, confortável e elegante. Ideal para quem procura por um short social, a peça possui cós alto, caracterizado pela presença de laço ou cinto na cintura e pela sobra de tecido na mesma região.

Se você quer criar um look mais arrumadinho para o trabalho, por exemplo, a dica é optar por uma versão rosa-bebê em alfaiataria. Na hora de finalizar, que tal juntar um body branco regata de gola alta, um blazer combinando com o short e um mocassim branco?! 

modelo posando com um dos tipos de shorts femininos

Short saia

Um modelo que faz bastante sucesso entre os tipos de shorts femininos graças ao revival da moda dos anos 2000 é o short saia. Também conhecido pelo termo em inglês skort, a peça conta com um painel de tecido sobreposto, que cobre a parte da frente, fazendo com que se assemelhe a uma saia.

Por ser um modelo aconchegante, o short saia pode ser usado tranquilamente no dia a dia. Uma boa proposta para um look casual é optar pelo short estampado xadrez preto e vermelho de algodão, por uma camiseta babylook preta e uma rasteirinha da mesma cor. 

Boyfriend

O short boyfriend é bastante procurado por quem gosta de se sentir à vontade com qualquer look. O nome faz referência à modelagem ampla e larga, que se assemelha a uma peça que saiu do guarda-roupa de um namorado. 

Justamente graças a isso, a peça é uma excelente alternativa para looks descontraídos e rotineiros. Em um look casual, é possível apostar em uma versão em jeans claro, uma blusa cropped de mangas raglan azul e um tênis branco de cano alto.

Dafiti: encontre seu short feminino favorito!

Gostou do conteúdo e já escolheu seu modelo favorito entre os tipos de shorts femininos? Então, o que está esperando para incluí-lo nos seus looks? Confira as opções disponíveis na Dafiti e aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares