Como amarrar sandália de corda: truques e dicas de combinação

modelo demonstrando como amarrar sandália de corda

Quer compor looks estilosos da cabeça aos pés? Que tal garantir algumas dicas e descobrir como amarrar sandália de corda? Considerada uma verdadeira tendência entre os calçados, a peça é versátil e pode completar desde combinações simples até mais formais. 

Também conhecida como lace up, a sandália de amarração é caracterizada pela presença de uma corda ou uma fita que pode envolver do tornozelo à panturrilha. O modelo está disponível em diferentes formatos, tecidos e cores, conferindo mais delicadeza e feminilidade ao visual. 

Para saber como amarrar sandália de corda e descobrir como incluir o calçado nos seus looks, confira este artigo recheado de truques e dicas. Aproveite!

Principais tipos de sandália com amarração

Antes de descobrir como amarrar sandália de corda, é preciso escolher o modelo ideal para suas combinações. Para isso, veja uma lista com os principais tipos da peça.

Anabela

Um verdadeiro clássico, a sandália anabela destaca-se pelo conforto e pela versatilidade. Ela possui como principal característica a presença de um salto inteiriço, que acompanha toda a sola do pé. 

Meia pata

Bastante popular, a sandália meia pata conta com um formato inovador, caracterizado pela presença de um salto na base do calcanhar e outro na parte da frente da sola. Além de estilo, o modelo garante mais sustentação. 

Espadrille

A sandália de amarrar espadrille é um clássico que se diferencia pela presença de cabedal (parte de cima dos calçados), feito em lona, e sola confeccionada em corda. Bastante popular, a peça confere um estilo minimalista ao visual.

Salto grosso

Nos últimos meses, ao navegar pelas redes sociais, você deve ter se deparado com alguma sandália de salto grosso, comumente quadrado ou retangular, com tiras de amarração. Uma verdadeira tendência para os looks primavera-verão, ela exala praticidade e conforto, acompanhando os mais diversos estilos. 

modelo demonstrando como amarrar sandália de corda

Salto fino

A sandália de corda com salto fino é a opção perfeita para quem deseja garantir um toque sensual e sofisticado ao visual. A peça ajuda a alongar a silhueta, caindo bem em composições mais ousadas.

Rasteirinha

A rasteirinha de amarração é uma peça que bombou nos últimos tempos. Considerada um tipo de sandália sem salto, ela é perfeita para quem prioriza o conforto.

3 truques de amarração

Depois de escolher o modelo que mais combina com seu estilo, é hora de descobrir como amarrar sandália de corda. Para isso, confira truques para cada tipo de composição! 

Básica

Se deseja amarrar a sandália para uma combinação mais básica e discreta, a dica é manter as tiras na altura do tornozelo. Para isso, enrole-as ao redor dele até conseguir dar um laço lateral. 

Moderna

Por outro lado, se a ideia é descobrir como amarrar sandália de corda para uma composição mais moderna e versátil, recomenda-se manter as tiras em uma altura média: enrolando e cruzando-as em formato de X pouco acima do tornozelo.

Ousada

Já para quem quer garantir um look mais ousado e cheio de personalidade, a sugestão é amarrar a sandália do tornozelo à canela. Para isso, é só enrolar as tiras, criar dois grandes Xs na parte de trás da perna, até chegar pouco abaixo do joelho, e dar um nó. 

Dicas de looks com sandália de amarração

Agora que você já conhece os principais modelos e sabe como amarrar sandália de corda, que tal garantir algumas ideias de combinação com o calçado? A seguir, veja dicas de looks para cada ocasião. 

Casual

Se você quer compor um look casual e aconchegante, a dica é investir em uma rasteirinha de amarração branca. Você pode combiná-la com uma calça mom jeans de lavagem média e uma camiseta estampada branca. 

Formal

Para quem quer saber como usar sandália de corda em look formal, a sugestão é optar pelo modelo de salto fino preto. Você pode usá-lo com um vestido tubinho preto midi com mangas e decote em V. 

Chique 

Quem quer investir em um visual mais chique e vibrante pode optar pelas sandálias de amarração com salto grosso, preferencialmente, quadrado. A dica é apostar em uma versão na cor rosa, junto de uma calça pantacourt de alfaiataria e um cropped rosa de mangas com torção. 

modelo demonstrando como amarrar sandália de corda

Despojado

Se a ideia é garantir um look despojado e irreverente com uma sandália de corda, você pode apostar na meia pata preta. É só juntá-la a um short jeans e uma camiseta lisa preta. 

Dafiti: encontre sua sandália preferida!

E aí, gostou das dicas e já sabe como amarrar sandália de corda? Então, o que está esperando para garantir seu modelo favorito? Na Dafiti, é possível encontrar diversas opções incríveis. Navegue pelo site e aproveite! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares