Qual sandália usar com vestido longo: melhores modelos e dicas de combinação

qual sandalia usar com vestido longo - modelo usando sandália branca

Quer dar um up no visual e montar o look perfeito, mas não sabe qual sandália usar com vestido longo? Com tantas opções incríveis, nem sempre é fácil escolher os melhores modelos. 

Confira este artigo recheado de dicas e ideias de combinações para tomar boas decisões. É só continuar lendo e aproveitar! 

Melhores modelos de sandália para usar com vestido longo

Se você quer saber qual tipo de sandália usar com vestido longo, nada melhor que conhecer as principais opções. Veja a lista com os melhores modelos para o look. 

Anabela

Considerada um verdadeiro clássico, a anabela é uma opção confortável e elegante para quem quer saber qual sandália usar com vestido longo. O formato é caracterizado pela presença de um salto inteiriço na sola, que confere o máximo de conforto.

Plataforma

A sandália plataforma é um sucesso dos anos 2000 que voltou com tudo nas últimas estações. O formato semelhante ao da anabela conta com um salto inteiriço na sola, que se diferencia por ser mais grosso que o convencional. 

Amarração

Quase sempre que perguntam qual é a sandália ideal para usar com vestido longo, as opções com amarração entram em cena. Febre entre influencers e fashionistas, o modelo com tiras, fitas ou cordas, que podem envolver o tornozelo e a panturrilha, garante um toque sensual e delicado ao visual. 

Tratorada 

Também considerada uma tendência crescente, a sandália tratorada é caracterizada pela presença de “dentes” na sola, parecidos com os dos pneus de tratores. O formato é confortável e oferece um estilo mais irreverente ao look. 

Meia pata

Bastante popular por oferecer segurança e conforto, a sandália meia pata se destaca por contar com um salto no calcanhar e outro na parte da frente da sola. Assim, é capaz de conferir sustentação, enquanto incrementa a combinação

Salto grosso

Para quem busca praticidade no dia a dia e não sabe qual sandália usar com vestido longo, os modelos com salto grosso são ótimas opções! Além de confortáveis, as versões em cores vibrantes, com saltos quadrados e retangulares, são apostas estilosas para looks primavera-verão

Salto fino

Perfeita para quem quer garantir um visual empoderado e elegante, a sandália de salto fino confere um toque mais sofisticado ao look. Atemporal, o modelo ainda ajuda a alongar a silhueta. 

Ideias de looks com sandália e vestido longo

Agora que você já conhece os melhores modelos, que tal garantir algumas ideias de look com sandália e vestido longo? A seguir, confira combinações para cada ocasião! 

Casual

Para quem deseja montar uma combinação casual, usando sandália e vestido longo, a dica é investir em um modelo com salto médio, grosso e quadrado, na cor nude e um vestido branco chemise com mangas.

Outra ótima ideia para o dia a dia é apostar em uma sandália anabela azul-marinho com tiras na frente. Você pode optar por um vestido envelope mullet em viscose ou um vestido evasê preto.

Formal

Se a ideia é descobrir qual sandália usar com vestido longo para garantir combinações mais arrumadinhas, os modelos com salto fino são ótimas alternativas. Você pode optar por um vestido tubinho vermelho longo, por exemplo, e uma versão prata, estilo agulha, com strass e tiras de amarração.

A sandália meia pata também é um bom modelo para composições mais formais. Uma dica é apostar no salto quadrado preto e no vestido com babados e mangas, com estampa poá preta e branca. 

Chique 

Para quem quer compor um visual chique e estiloso, juntando sandália com vestido longo, a sugestão é optar por modelo de amarração com salto grosso e quadrado na cor pink. É só combiná-lo com vestido tubinho tomara que caia com fenda preta e um blazer pink. 

Se a ideia é uma composição mais discreta, a dica é investir na sandália de salto fino nude e um vestido slip dress com decote em V no mesmo tom. 

Despojado

Para quem quer compor um visual mais despojado e autêntico, uma boa opção é apostar no modelo plataforma. A ideia é investir em uma versão branca com um vestido jeans médio de alcinha. 

Outra ótima ideia é optar por uma sandália tratorada com salto baixo e tiras na cor preta junto de um vestido amplo branco com babados maria e mangas ¾ . Você pode completar o look com uma jaqueta jeans destroyed.

Dafiti: capriche no seu visual!

Gostou das dicas e já sabe qual sandália usar com vestido longo para cada ocasião? Então, que tal usar o tempo livre para conferir o melhor da moda feminina, masculina e infantil na Dafiti? Navegue pelo site e aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares