Como usar rasteirinha de amarrar na perna? Confira as melhores dicas!

modelo posando para foto demonstrando como usar rasteirinha de amarrar na perna

Você sabe como usar rasteirinha de amarrar na perna? Esse calçado gera algumas dúvidas, já que possui inúmeras possibilidades de amarração. Independentemente do estilo, o importante é que as tiras estejam bem amarradas para não se soltarem ao longo do dia.

A rasteirinha é um calçado superversátil, que se destaca ainda mais no look com uma amarração bem planejada. Confira algumas dicas de como usar rasteirinha de amarrar na perna para se manter confortável e estilosa onde quer que você vá. 

Tipos de amarração

Os tipos de amarração representam o ponto mais importante ao entender melhor como usar rasteirinha de amarrar na perna. Eles dão ares diferentes para o visual, mais delicados e discretos ou mais chamativos e ousados. 

1 – Amarração com laço

Como usar a rasteirinha de amarrar? A forma mais básica de amarração é enrolar as tiras no tornozelo. Essa é uma ótima ideia para quem nunca usou esse tipo de calçado, já que é fácil de fazer e fica muito bonito. Tudo o que você precisa é enrolar a tira no tornozelo e finalizar com um laço. 

Fique atenta ao tamanho da tira! Alguns modelos requerem que você enrole algumas vezes no tornozelo antes de fazer o laço. Você pode finalizar na parte da frente ou de trás do tornozelo. Como a amarração não se estende ao longo da perna, é uma boa pedida para usar com calças, por exemplo. 

modelo posando para foto demonstrando como usar rasteirinha de amarrar na perna

2 – Amarração em X

Usar a sandália de amarração em X também é muito simples. Para isso, faça o passo a passo inicial similar ao da dica anterior, enrolando as tiras ao redor do tornozelo, de preferência, mais de uma vez. A diferença é que, nessa técnica, você enrola formando a letra X. Para finalizar, só fazer um nó logo acima do tornozelo.

Se quiser dar um toque a mais na amarração, é possível fazer mais de um X ao longo do tornozelo. Há modelos de rasteirinha com tiras maiores. Você pode cruzá-las mais de uma vez, formando de dois a três Xs. A combinação com saias, shorts e vestidos mais curtos favorece esse tipo de amarração.

3 – Amarração ao longo da perna

Para amarrar as tiras ao longo da perna, é preciso de uma rasteirinha com tiras longas. A amarração é bem fácil. Você só precisa enrolar as tiras na perna, dando espaço entre um cruzamento e outro. O resultado é superdelicado e elegante.

Como esse estilo de amarração é mais evidente, o ideal é combiná-lo com uma peça que dê o destaque necessário à rasteirinha. A dica é investir em vestidos midi ou curtos, assim como looks com shorts e saias.

Como usar rasteirinha de amarrar na perna?

Agora que você já sabe os principais tipos de amarração, é hora de aprender como usar rasteirinha de amarrar na perna. Veja mais algumas dicas de peças que combinam com esse tipo de sandália.

Rasteirinha com calça

O look com rasteirinha e calça requer um pouco mais de atenção porque você precisa decidir se quer mostrar a amarração ou não. Algumas calças escondem totalmente esse detalhe, por isso, vale até dobrar a barra.

Outra tendência é amarrar a rasteirinha por cima da calça. Esse truque é bastante presente na moda street style, um jeito muito moderno de amarrar o calçado. A ideia é investir em calças com a boca mais larga, deixando a barra com uma aparência estufadinha.

Rasteirinha com vestido

Usar rasteirinha com vestido segue a mesma lógica da calça: você deve escolher se quer deixar a amarração aparente ou não. Os vestidos longos costumam tapar esse detalhe, por isso, evite-os caso prefira deixar a rasteirinha à mostra.

Para a rasteirinha de amarração, a melhor opção é investir em vestidos curtos ou midi. Você pode complementar com um blazer ou uma jaqueta de couro, caso o dia esteja mais frio. 

modelo posando para foto demonstrando como usar rasteirinha de amarrar na perna

Blog da Dafiti: confira mais dicas de como usar rasteirinha

Gostou de saber como usar rasteirinha de amarrar na perna? A Dafiti espera ter ajudado. O blog possui outros artigos especiais, dando dicas sobre o uso desse calçado no dia a dia. Confira as sugestões e esteja sempre estilosa em qualquer situação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares