Look com short jeans: principais modelos e ideias de combinação

modelo posando com um look com short jeans

Investir em um look com short jeans é uma ótima ideia para quem busca por versatilidade e conforto em diferentes ocasiões. Disponível em uma variedade de modelos incríveis, a peça pode acompanhar inúmeras combinações, conferindo muita praticidade e estilo.

No entanto, montar um look com short jeans nem sempre é uma tarefa fácil, tendo em vista tantas possibilidades. Pensando nisso, a Dafiti preparou este artigo com os principais modelos e ideias de combinações para você explorar. Achou interessante? Continue a leitura e confira!

8 modelos de short jeans para experimentar

Desde a popularização do jeans na década de 1970, o material tornou-se um dos principais tecidos usados na confecção de roupas. Entre as peças, o short jeans rapidamente conquistou milhares de corações, virando um item indispensável no dia a dia.

Considerado a peça mais democrática do guarda-roupa, o short jeans pode ser encontrado em diferentes lavagens, indo do clássico azul-claro até o mais escuro. Sinônimo de versatilidade, ele está disponível com estampas e cores sólidas, atendendo aos mais diversos gostos.

Se você quer saber como usar short jeans em diferentes ocasiões, nada melhor que conhecer os principais modelos. Veja uma lista com as opções mais populares!

Destroyed

O short jeans destroyed é bastante requisitado principalmente por quem busca por um visual mais autêntico e despojado. A peça é caracterizada pela presença de rasgos e puídos, que dão muita personalidade.

modelo posando com um look com short jeans

Mom jeans

Fazendo referência ao tipo de roupa usado pelas mães na década de 1990, o short mom jeans é confortável e estiloso, sem sair mais das trends. O formato é caracterizado pela presença de cintura alta e corte reto, sendo uma opção versátil e que acompanha os mais variados estilos.

Hot pants

Se a ideia é compor um look com short jeans marcante e descontraído, o modelo hot pants é uma excelente aposta. Vindo diretamente das tendências de moda dos anos 70, a peça possui uma modelagem superjusta e curta, normalmente, com cintura alta, que ajuda a valorizar as curvas do corpo.

Godê

O short godê fez bastante sucesso nos últimos anos, principalmente durante as estações mais quentes. A modelagem fluída apresenta laterais soltinhas e levemente mais curtas, conferindo maior sensação de liberdade, enquanto dá um toque de sofisticação ao look.

Clochard

Ideal para quem busca por um look com short jeans confortável, delicado e elegante, o modelo clochard possui um design autêntico. A peça de cós alto diferencia-se pela presença de laço ou cinto na cintura, assim como pela sobra de tecido na região.

Short-saia

Também conhecido pelo termo em inglês skort, o short-saia foi uma tendência dos anos 2000 que voltou com tudo nos últimos anos. Apesar de ter uma modelagem típica, a peça apresenta um painel de tecido sobreposto, que cobre a parte da frente, fazendo com que se assemelhe a uma saia.

Cintura alta

Para quem procura versatilidade, conforto e estilo, apostar em um look com short jeans de cintura alta pode ser uma ótima alternativa. Como o próprio nome sugere, a peça apresenta cós alto, que pode ir da altura do umbigo até o meio da barriga, ajudando a modelar e valorizar as curvas.

Cintura baixa

O short de cintura baixa virou uma febre crescente, tendo em vista o revival das tendências dos anos 2000. A peça apresenta o cós na altura do quadril, oferecendo um toque sensual e descontraído ao look.

modelo posando com um look com short jeans

Ideias de looks com short jeans para cada ocasião

Agora que você já conhece os principais modelos, é hora de garantir algumas ideias de look com short jeans. A seguir, confira combinações perfeitas para diferentes ocasiões!

Casual

Em um look casual, a dica é apostar em modelos confortáveis. Você pode investir em um short de cintura alta jeans claro junto de uma camiseta cropped lisa preta e um tênis preto de sola reta.

Outra ótima ideia é apostar em um short mom jeans, que também tem cintura alta e uma modelagem mais ampla. Uma proposta é juntar uma versão de jeans escuro com cinto de fivela preto a um body de alcinha branco e finalizar com uma rasteirinha branca.

Formal

Também é possível garantir combinações mais arrumadinhas apostando em modelos elaborados de short jeans. Uma ideia é optar por um short jeans clochard delavê (uma lavagem bem clara) com camisa social de manga longa branca por dentro, finalizando com um cinto e um scarpin preto.

Uma segunda opção é investir no clássico short mom jeans também com lavagem delavê e cinto preto. Para completar, junte uma regata de gola alta preta, um blazer branco e uma sandália branca de salto fino.

Chique

Se você quer garantir uma combinação chique e estilosa para curtir o rolê, uma sugestão é apostar em um short godê branco de cintura alta com barra desfiada, um cropped corset tomara que caia preto e um scarpin preto.

Outra ideia de combinação chique e empoderada entre os looks com short jeans para noite é optar por um short hot pants preto e um body de tule e renda da mesma cor. Para finalizar, aposte em um blazer e uma sandália de salto grosso quadrado rosa pink.

Despojado

Se você quer montar uma combinação despojada, investir em um look com short jeans e bota pode ser uma excelente opção. Uma sugestão é usar um short destroyed jeans escuro, uma regata estampada preta e uma bota tratorada da mesma cor.

Quem curte um visual mais urbano também pode garantir uma composição despojada optando por um short jeans de cintura baixa destroyed. Para completar, é só apostar em uma blusa cropped raglan com estampa tipo college e um tênis de cano alto.

Encontre seu short jeans favorito na Dafiti! 

E aí, gostou das dicas e já sabe como montar o look com short jeans ideal para o seu estilo? Então, o que está esperando para garantir seu modelo favorito? Na Dafiti, é possível encontrar inúmeras opções incríveis. Confira e aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares