Look com óculos de sol: confira 6 dicas para arrasar nas produções

modelo posando com look com óculos de sol

Como montar um look com óculos de sol? Esses acessórios caem muito bem com diversos tipos de visuais, além de ajudar a proteger a visão durante os dias mais ensolarados. Se você quer ajuda para montar produções incríveis para diversas ocasiões, está no lugar certo.

Os óculos de sol deixam o look ainda mais estiloso, principalmente com uma armação que harmonize com a proposta do visual. O blog da Dafiti separou um artigo especial para ajudar a montar looks com opções de óculos para todos os gostos!

1 – Look vintage

O look com uma pegada vintage é uma das tendências do momento e que não parece ir embora tão cedo! Os anos 70 e 80 voltaram com tudo, estando presentes até nos óculos de sol. A armação de gatinho é um dos destaques, deixando o visual superestiloso.

Os óculos de sol de gatinho já tinham ganhado uma repaginada durante 2020. A armação alongada nos cantando combina com quase todos os formatos de rosto, principalmente os redondos e os quadrados. Cai bem com blusas estampadas e jeans mais justo. 

modelo posando com look com óculos de sol

2 – Look com óculos de sol com lentes coloridas

Curte óculos de sol com lentes coloridas? Esses modelos nasceram na cena clubber e possuem uma pegada vintage, já que eram muito populares durante os anos 70 e 90. Eles são mais descontraídos, podendo ser usados na rua, na praia e até no trabalho.

A dica para criar um look com óculos de sol de lente colorida é equilibrar as tonalidades. Os acessórios chamam bastante atenção no visual, por isso, vale apostar em peças mais discretas, com tons neutros, como o preto, o branco ou o bege. Dessa forma, você arrasa em qualquer ocasião.

3 – Look com óculos de sol mini

Os óculos escuros mini também estão em alta. Eles caíram no gosto das celebridades e dos influenciadores, o que já é o suficiente para virarem tendências. Mais uma vez, o estilo vintage aparece como o destaque para o ano, já que esse modelo era superpopular na década de 90 entre as fashionistas.

Os modelos de óculos mini são menorzinhos, em formato quadrado, oval, retangular e até de gatinho. A dica é investir em peças mais modernas, com uma pegada mais esportiva, como um cropped com jeans e tênis, além de outros acessórios, como um cinto e até uma choker.

4 – Look com óculos de sol aviadores

Os looks com óculos aviadores são clássicos, e não é para menos! Eles se popularizaram com Tom Cruise na década de 80, por meio do lançamento do filme Top Gun. Independentemente do modelo, com lente escura ou espelhada, o visual fica moderno. Afinal, esses óculos não saem de moda. 

Além de serem muito elegantes, os óculos aviadores são versáteis, ou seja, combinam com looks mais despojados e até formais. Você pode usar um blazer, uma camisa social e uma calça de alfaiataria ou um vestidinho e uma jaqueta jeans/couro por cima. 

5 – Look com óculos de sol estampados

Que tal uma ideia de look mais ousado? Atualmente, as estampas estão tomando conta das passarelas e das ruas. Então, não podia ser diferente com os óculos.

Os óculos estampados destacam-se no visual e estão presentes nos looks street style. Não existem regras. Por isso, invista em modelos com bolinhas, corações ou animal prints com peças neutras — ou não. 

6 – Look com óculos maxi

Que tal ir na contramão do look com óculos de sol mini? Os modelos maxi combinam perfeitamente com o verão, principalmente com as produções voltadas para a praia e a piscina. 

O street style adotou os óculos maxi com peças destroyed e oversized, por exemplo. Você também pode usar peças mais sofisticadas e elegantes, como um blazer e uma calça de alfaiataria ou pantalona. Tudo depende do seu estilo e da sua criatividade!

modelo posando com um look com óculos de sol

Encontre os melhores modelos de óculos de sol com a Dafiti

O que achou das dicas de looks com óculos de sol? Agora, é a sua vez de criar composições incríveis para onde quer que vá! Não deixe de garantir os modelos de óculos com a Dafiti. Visite o catálogo e garanta já todas as peças que mais combinam com o seu gosto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares