Look com short de alfaiataria: confira 5 dicas superestilosas

look com short de alfaiataria

Que tal montar um look com short de alfaiataria? Essa peça combina facilmente com qualquer momento, nunca deixando na mão. Ela marca cada vez mais presença tanto nos looks mais sociais, quanto nos casuais, trazendo o melhor dos dois mundos.

Além disso, o short de alfaiataria se encaixa perfeitamente com o seu gosto, independente de qual seja. Ele é superversátil, com modelos que vão desde os mais coloridos até os mais neutros. Vem com a Dafiti criar looks incríveis com essa peça.

1 – Look monocromático

Você já deve saber que o look monocromático está em alta. Ele se destaca desde 2020 e ganha mais espaço nos visuais do dia a dia. O short de alfaiataria não poderia ficar de fora dessa. Algumas lojas já oferecem a peça em conjuntinho, junto de uma blusinha cropped, por exemplo.

Você também pode montar o seu look com short de alfaiataria. Ele combina com uma regatinha ou uma camiseta de manga curta da mesma cor. Uma dica é colocar um blazer por cima nos dias mais frios ou até em visuais mais sociais. 

2 – Look com short de alfaiataria colorido

Como usar um short de alfaiataria colorido? Ele está disponível em cores mais vibrantes e intensas, como o vermelho, o amarelo, o rosa e o verde, por exemplo. Todas elas combinam perfeitamente com qualquer ocasião.

Ao apostar em um look com short de alfaiataria colorido, invista em peças complementares mais neutras, como uma camisa ou uma camiseta branca. O short colorido também é uma ótima opção para um visual monocromático, como mencionado na dica anterior.

3 – Look com short de alfaiataria estampado

O look com short de alfaiataria estampado também é uma opção para quem gosta de ousar um pouco mais no visual. As estampas listradas e quadriculadas são as mais comuns para esse modelo, mas você também encontra outras versões que nunca saem de moda, como o xadrez.

É preciso de bastante atenção ao usar um short de alfaiataria estampado. A melhor forma de combinar essa peça é apostar em itens neutros, de cores mais sóbrias, sem causar nenhum tipo de conflito. Outra ideia para criar um look superestiloso é investir em um blazer com a mesma estampa. 

4 – Look com short de alfaiataria e camiseta

look com short de alfaiataria

Que tal uma ideia de look mais básico? O modelo combina com tudo, por isso, nada melhor que apostar em uma camiseta e uma blusa para usar com short de alfaiataria. Elas proporcionam o melhor dos dois mundos: a união de um item casual com um mais social.

Não há regras ao combinar o short de alfaiataria com uma camiseta. Você pode investir em modelos de manga curta, regata, cropped e mais. Além disso, não tenha medo de apostar em modelos estampados. Combinando um short de cor neutra ou com a mesma tonalidade da camiseta, você arrasa!

5 – Looks com short de alfaiataria para os dias frios

O short de alfaiataria também encaixa com os dias de clima mais ameno. Sabe quando você não consegue distinguir se o clima está mais friozinho ou quente? Usar o short com uma peça de tecido mais pesado protege adequadamente dessa inconstância. 

Uma ideia de look com short de alfaiataria é apostar em blusas de manga comprida. Há modelos incríveis com mangas bufantes, babados e outros detalhes que deixam o visual ainda mais especial. 

Quais são os melhores calçados para usar com o short de alfaiataria?

look com short de alfaiataria

Provando mais uma vez a versatilidade, o look com short de alfaiataria pode ser finalizado com o calçado que você preferir. Com as produções mais sociais, voltadas para eventos ou dias de trabalho, a sugestão é usar sandálias de salto alto, tradicionais ou com tiras, por exemplo.

Já para uma ocasião casual, você pode investir em sandálias rasteirinhas, botas de couro ou até tênis. O short de alfaiataria combina com qualquer tipo de calçado. É só montar o look, prestar atenção na ocasião e arrasar no visual. 

Confira mais dicas de looks no blog da Dafiti

Agora que você já sabe como montar um look com short de alfaiataria, que tal conferir o site da Dafiti e garantir as peças? O catálogo é recheado de opções para todos os estilos. Além disso, você pode visitar o blog e conferir mais dicas de produções para qualquer ocasião!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares