Como usar rasteirinha e ficar elegante? Confira 6 dicas incríveis!

como usar rasteirinha e ficar elegante - modelo com roupa branca e calça jeans

Com as estações mais quentes batendo na porta, fica aquela dúvida: como usar rasteirinha e ficar elegante? Afinal, durante esse período do ano, não há nada melhor que usar um calçado fresquinho, sem deixar o estilo de lado. Vem com a Dafiti e confira dicas de como adotar essa peça ao seu visual.

A tendência da rasteirinha é algo bem antigo, que foi se atualizando com o tempo. Para ter uma ideia, na década de 70, o calçado era bem rústico, diferente do que é hoje em dia. A peça possui diversos modelos, que se encaixam em todos os tipos de gostos.

1 – Looks festivos

Como usar a rasteirinha de forma elegante em um look festivo? Esse calçado vai do básico ao mais glamouroso com muita facilidade. Para essa ocasião, a sugestão é apostar em modelos com pedrarias, brilhos e até cores metalizadas, como o dourado e o prata, por exemplo. 

Uma festa clama por um vestido, certo? Caso essa seja a sua opção de look, vale apostar nos modelos que mostram o colo, como um tomara que caia ou alcinha. Peças com fenda também são ótimas. Elas ajudam a alongar a silhueta e combinam com a rasteirinha. 

2 – Looks formais

Caso queira montar um look elegante para o ambiente de trabalho, é preciso de bastante cuidado para não fugir do dress code. Se o local for mais tradicional, prefira rasteirinha com cores neutras, como o preto e o branco. Os modelos coloridos se encaixam bem com espaços mais casuais.

Para os looks formais, as rasteirinhas que possuem ajustes no calcanhar são as melhores opções. Isso porque elas mantêm a seriedade do visual, assemelhando-se às sandálias. Você pode usar um vestido longo como peça principal ou uma camisa leve com uma calça jeans de lavagem neutra.

3 – Looks básicos e elegantes

Como usar rasteirinha e ficar elegante com um look básico? Essa é a hora de tirar aquelas peças versáteis do guarda-roupa. Uma rasteirinha neutra, com tons de marrom, por exemplo, cai muito bem com uma calça pantacourt e uma camisa de linho. O visual fica simples e elegante para diversas ocasiões.

Um dos tipos de rasteirinha que mais está em alta é o handmade, ou seja, feito à mão. Esse modelo aposta em materiais naturais, como o crochê e a palha, criando peças estilosas e que se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de visual, incluindo os básicos. 

como usar rasteirinha e ficar elegante - modelo com vestido preto e branco e rasteirinha branca

4 – Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos chegaram para ficar. Eles estão em alta há diversas estações, combinando peças em que predomina somente uma cor. Fácil de montar, não é? Esse também é um truque para quem deseja alongar a silhueta. 

Não existem regras ao montar um look com rasteirinha monocromático. Você pode apostar em vestidos, macacões ou até blusas e calças. As rasteirinhas podem ser da mesma cor das peças principais ou fazer um contraste com tonalidades mais claras e mais escuras.

5 – Looks com saia midi

como usar rasteirinha e ficar elegante - modelo com saia midi e rasteirinha rosa

A saia midi é uma ótima sugestão de peça para deixar o look com rasteirinha elegante. Ela traz muita leveza, romantismo e fluidez ao visual. Além disso, ajuda a alongar a silhueta. Só benefícios, não é? Vale apostar em uma rasteirinha neutra para deixar a saia brilhar. 

Se não quiser abrir mão de destacar a rasteirinha, que tal apostar em modelos com um design diferente? Aqueles com tiras, nós ou pedrarias não interferem no destaque da peça principal, mas também não passam batido.

6 – Looks com shorts ou bermudas

Quer usar um short ou uma bermuda nos dias mais quentes? Aposte nos modelos mais soltinhos, como os de alfaiataria. As cores neutras mantêm a elegância do visual, mas isso não quer dizer que as mais vibrantes não deem o mesmo destaque à produção.

Fique de olho nas cores do verão de 2023, como o vermelho, o azul, o verde e o lilás. Todas elas deixam a estação ainda mais elegante e vão bem em um look com rasteirinha. 

Monte looks incríveis com as peças da Dafiti

Agora que você já sabe como usar rasteirinha e ficar elegante, que tal montar os looks? A Dafiti disponibiliza um catálogo recheado de opções incríveis para você andar sempre com estilo e conforto em qualquer ocasião. Visite o site e renove o seu guarda-roupa!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares