Confira 6 dicas de looks com rasteirinha para o verão

looks com rasteirinha - modelo com bermuda, blazer e rasteirinha

Com a chegada do verão, não há nada melhor que sentir o frescor em qualquer ocasião. Os looks com rasteirinha são ótimos para a estação. Além de deixarem os pés respirarem, são muito estilosos, indo do mais casual ao formal com facilidade.

A rasteirinha é aquele calçado fácil de combinar e todo mundo deve ter no guarda-roupa. Para estar sempre de olho nas principais tendências, vale dar uma conferida nos novos modelos. Quer algumas sugestões de looks com essa peça? Vem com a Dafiti!

1 – Looks com rasteirinha e vestidos

Em um look com rasteirinha para a noite ou para o dia, os vestidos combinam perfeitamente com o calçado. Uma sugestão é optar por uma peça estampada (a cara do verão) e investir em uma rasteirinha de cor neutra. Preto, bege e marrom são boas opções. 

Se você preferir um vestido liso, sem muitos detalhes, que tal apostar em cores vibrantes para as rasteirinhas? Amarelo, vermelho, laranja e azul são as cores do verão de 2023. Você pode optar por modelos básicos ou até com correntes e detalhes brilhantes.

2 – Looks com rasteirinha, short e camiseta

Quem não gosta de um look básico com rasteirinha? Para o verão, essa sandália é ainda mais especial. O short e a camiseta são fáceis de combinar e fresquinhos. Você pode optar por uma camiseta lisa no estilo regatinha ou com mangas curtas, por exemplo.

Já o short pode ser mais tradicional, com tecido jeans, ou até de alfaiataria, feito com linho. É você quem escolhe! Como dissemos, o azul e o vermelho são exemplos de cores que estão em alta. Que tal combiná-las com uma camiseta branca e uma rasteirinha de cor neutra?

3 – Looks com rasteirinha e calça

O jeans nunca sai de moda. Por isso, você já deve ter pensado em apostar em looks com rasteirinha e calça jeans. O modelo mom é muito elegante, estiloso e confortável. Ele estava em alta nos anos 90 e retornou com toda a força.

Outro modelo que marca presença no verão de 2023 é o pantalona. Ele é mais larguinho e combina superbem com a rasteirinha. Na parte de cima, você pode investir em uma blusinha mais fresca, como um cropped ou uma regatinha.

looks com rasteirinha - modelo com rasteirinha e calça

4 – Looks com rasteirinha e saia

Os looks com rasteirinha e saia são apostas certeiras para o verão. Independentemente do modelo (curto, midi ou longo), combina perfeitamente com a proposta do calçado. As peças são fresquinhas e criam visuais muito leves.

Montar um look com rasteirinha branca é sempre uma sugestão infalível. Por outro lado, existem outras cores que combinam perfeitamente com qualquer modelo de saia, como o preto, o prata e até o marrom. Que tal apostar em uma dessas alternativas para as suas produções para o verão? 

5 – Looks com rasteirinha e macacão

Gosta de um macacão? Essa peça também é leve e confortável para usar com rasteirinha. Além disso, combina perfeitamente com um ambiente mais formal, como o do trabalho. Nesse caso, a melhor opção é criar uma produção neutra, em um look com rasteirinha preta

Os modelos mais claros de macacão encaixam melhor com um evento diurno, enquanto os mais escuros vão bem com uma ocasião noturna. Uma rasteirinha dourada combina com um macacão escuro, ainda mais para uma festa. O que acha dessa sugestão?

Modelos de rasteirinha

Agora que você já sabe com que roupa combina a rasteirinha, vamos explorar os modelos? As metalizadas trazem cores fortes e adotam ainda mais personalidade ao visual. Além disso, saem um pouco do tradicional, sendo opções perfeitas para quem deseja criar produções criativas. 

Quem não gosta de uma rasteirinha com tiras, não é? Esse modelo está em alta em todos os verões. Isso também vale para as sandálias com amarração e corda. O site da Dafiti disponibiliza todos os modelos para você escolher qual mais combina com o que deseja.

looks com rasteirinha - modelo com rasteirinha branca e short jeans

A Dafiti ajuda a montar looks com rasteirinha!

O que achou das dicas de looks com rasteirinha? Visite o catálogo da Dafiti e monte produções incríveis para qualquer ocasião. Lembrando que o seu conforto vem em primeiro lugar. Por isso, aposte em peças que traduzam a sua personalidade!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares