6 dicas de vestidos estilosos para você criar looks incríveis

mulher posando pra foto com um dos modelos de vestidos estilosos

Ao pensar em vestidos estilosos, o que vem à sua mente: modelos curtos, longos ou midi? Com estampas ou lisos? Todos esses exemplos se encaixam na categoria. Essas peças são ótimas opções para se sentir confortável, sem precisar pensar muito no look.

A Dafiti separou uma seleção de vestidos para você escolher qual mais combina com a sua personalidade. Confira as opções e não deixe de renovar o seu guarda-roupa com essas peças atemporais. 

Vestido camisetão

O vestido tipo camiseta, também chamado de “vestido camisetão”, é superestiloso e nunca sai de moda. Essa peça é despojada, ideal para um momento mais descontraído. Ela é perfeita para os dias mais quentes, já que é mais curtinha, podendo ser combinada apenas com um short bike, por exemplo. 

Por ser uma peça mais casual, uma dica é usá-la com calçados e acessórios que sigam a mesma proposta. Então, não tenha medo de tirar o seu Converse do guarda-roupa. Esse vestido estiloso também pode combinar com uma botinha.

Vestido com babados

Os babados vieram para ficar. Eles já são uma das principais tendências da moda há alguns anos. Esses detalhes costumam estar presentes na parte da saia e da barra do vestido, trazendo leveza e romantismo para o visual. Se você busca por roupas confortáveis e estilosas, essa é uma boa opção. 

Os modelos de vestido midi são os que mais possuem esses detalhes. Com mangas curtas ou alcinhas, as peças podem acompanhar eventos mais casuais e até mais formais, como o ambiente de trabalho, por exemplo. 

mulher posando com um dos modelos de vestidos estilosos

Vestido estampado

Você gosta de vestido midi para usar com tênis? Ele pode ser curtinho ou longo. Os modelos mais soltinhos funcionam bem no verão, ainda mais se as estampas forem florais ou remeterem à natureza, combinando com a estação.

As estampas animal print também nunca saem de moda. Os modelos de oncinha são clássicos. Você pode combiná-los com tênis, botas, coturnos e sandálias. Caso o vestido seja mais leve, mas o dia estiver frio, o que acha de finalizar com uma jaqueta jeans por cima?

Vestido jeans

Os vestidos estilosos jeans podem chamar a atenção de quem gosta de praticidade. O tecido é muito versátil e está constantemente presente nos guarda-roupas, em calças, shorts e jaquetas.

O vestido jeans midi traz um toque moderno para o visual, valorizando a silhueta, além de ser ótimo para o verão. Existem diversos modelos disponíveis na Dafiti, incluindo os mais justinhos, esvoaçantes e até com detalhes na saia. 

Vestido com mangas bufantes

Essa é outra tendência que tomou conta de todos os tipos de vestidos. Inspirada no romantismo francês, é ótima para quem busca uma peça delicada. Diversos modelos possuíam essa estética no século XIX.

Nada melhor que renovar o antigo dando uma pegada moderna, não é? O vestido de manga bufante permite que você vá do trabalho a uma festa, sendo uma opção muito versátil. Já pensou em usá-lo em um casamento?

Vestido sereia

O vestido tipo sereia esbanja estilo, beleza e sensualidade. O formato é diferenciado, ressaltando a cintura. Como o nome já sugere, ele remete ao corpo de uma sereia. É bastante usado para festas, casamentos e formaturas, mas também pode estar presente em momentos mais casuais.

Há boa variedade de vestido sereia, indo desde o estampado até o liso. Para se sentir ainda mais confortável, você pode optar pelos modelos soltos ao longo do joelho. Os tecidos de fibras naturais ainda ajudam a pele respirar, evitando marcas de suor.

mulher posando com um dos modelos de vestidos estilosos

Encontre vestidos mais estilosos no catálogo da Dafiti

Qual é o seu vestido estiloso predileto? Independentemente do modelo, você o encontra na Dafiti. Confira o nosso catálogo e não deixe de renovar o seu guarda-roupa com as peças que você mais se identificar. Aproveite e crie looks que sejam a sua cara para qualquer ocasião. 

Além dos vestidos, o site da Dafiti é equipado com os calçados e os acessórios que você precisa para completar o look. Não deixe de visitar as categorias para levar sandálias, rasteirinhas, tênis, botas e tudo mais que você desejar. Confira!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares