O verão de 2023 está chegando. Com ele, vem aquela necessidade de usar calçados próprios para a estação. Afinal, ninguém gosta de passar calor. Por isso, a Dafiti separou os principais tipos de rasteirinha que estarão em alta durante o período para você manter os looks confortáveis, fresquinhos e estilosos.

Não há nada que combine mais com o verão que uma rasteirinha. A cada ano que passa, novos modelos tomam conta dos visuais, enquanto outros permanecem em alta, tornando-se clássicos, que nunca saem de moda. Vem com a Dafiti para conhecer mais sobre eles!

1 – Rasteirinha com amarração

A rasteirinha de amarrar é um dos modelos clássicos. Ela nunca sai de moda, o que a torna indispensável para o seu guarda-roupa. Ela combina com diversos looks. Apesar da amarração, é superfácil de usar.

Esse é um dos tipos de rasteirinha com mais opções de modelos, tanto com a amarração subindo até o tornozelo quanto com esse detalhe servindo somente de decoração. Você pode distribuir as tiras criando formatos diferentes. Um truque comum é amarrá-las formando dois Xs e finalizando com um laço.

2 – Rasteirinha papete

A rasteirinha papete é uma das principais tendências para o próximo verão. Ela é bastante conhecida por ter fivelas na parte de cima. Agora, ela tomará conta das ruas com os modelos com tons pastéis. Se você gosta de calçados com cores diferenciadas, essa é a opção ideal.

A papete também agrada quem gosta de calçados mais discretos. Por isso, vale investir em uma e criar looks incríveis para qualquer ocasião. Tudo indica que essa tendência veio para ficar.

3 – Rasteirinha slide

tipos de rasteirinha

Quer saber mais uma tendência para o verão de 2023? A sandália rasteira é um dos mais descontraídos e esportivos tipos de rasteirinha. Ela é perfeita para um look informal superconfortável. Você a encontra mais simples, colorida ou até com pedrarias. 

Ela se encaixa perfeitamente em um look para passear na praia ou para relaxar na piscina, por exemplo. Também é excelente para o dia a dia na cidade, principalmente com um vestido mais curto ou formando um look básico com short jeans e camiseta.

4 – Rasteirinhas rústicas

Os modelos rústicos são conhecidos por serem feitos de materiais mais simples. A rasteirinha com corda é um deles, assim como a de palha. Elas se encaixam em um estilo mais neutro, fugindo um pouco do colorido, combinando muito bem com acessórios produzidos com as mesmas matérias-primas.

As peças com tons terrosos também são ótimas opções para quem gosta desse estilo. Para compor os looks, vale pensar em vestidos estampados, shorts, saias jeans, jardineira e muito mais.

5 – Rasteirinhas metalizadas

tipos de rasteirinha

As rasteirinhas metalizadas são ótimas sugestões para quem gosta de se jogar nas cores. Elas criam visuais superestilosos, coloridos e muito elegantes. Esses modelos fazem muito sucesso, criando produções charmosas para diversas ocasiões.

Quem pensa que os tons metalizados se resumem em dourado e prateado está enganado. Eles vão muito além disso! Há opções em verde, azul e muito mais. Eles caem muito bem com vestidos longos ou produções com saias midi e camisetas muscle tee, por exemplo. 

6 – Rasteirinha transparente

Você já ouviu falar na rasteirinha transparente? Ela cresce cada vez mais nos looks de verão. Além de confortável, é fácil de combinar. As tiras transparentes facilitam a composição de visuais com diferentes cores. Apesar de as tiras serem transparentes, o calçado ainda possui o solado com a cor que você preferir. 

Confira as melhores combinações com rasteirinha no blog da Dafiti

Gostou de conhecer os principais tipos de rasteirinha para o verão de 2023? Garanta todos os modelos citados no site da Dafiti. Por lá, é possível encontrar os pares que mais combinam com você para renovar o guarda-roupa da melhor forma possível.

Além disso, no blog da Dafiti, você confere conteúdos exclusivos sobre as rasteirinhas. Aprenda a criar looks incríveis e como usar as sandálias em diferentes estações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *