Looks de carnaval: 8 dicas para criar o seu

looks de carnaval

O Carnaval é uma das festas mais animadas do ano, mas às vezes pode ser difícil encontrar um look que seja divertido e apropriado sem usar uma fantasia. Se este é o seu caso, não se preocupe! A Dafiti está aqui para te ajudar.

Existem muitas maneiras de criar looks de Carnaval de forma criativa, utilizando diferentes peças curingas do guarda-roupa, alguns acessórios e muito brilho. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar um look incrível sem precisar de uma fantasia.

Cores vibrantes e muito brilho

Uma das melhores formas de sanar a dúvida de como montar um look de carnaval é usar cores vibrantes. Escolha roupas em tons de azul, vermelho, amarelo ou roxo para criar um visual chamativo.

Além disso, para adicionar um pouco de emoção ao seu look, a dica é incluir peças com brilhos e paetês. Portanto, você pode optar por peças cheias de glitter, lantejoulas e aplicações. Outra opção é apostar em acessórios, como cintos de paetês para dar um toque extra de festividade ao seu visual.

Experimente com estampas

As estampas são uma ótima maneira de adicionar um pouco de personalidade aos looks de Carnaval. Você pode optar por uma camisa estampada, um vestido floral, um shorts listrado e outras diversas peças para criar um visual divertido e alegre.

Como indicamos anteriormente, um dos segredos de como compor looks de carnaval é apostar na mistura de cores. Sendo assim, aproveite as diferentes tonalidades presentes nas peças estampadas para criar combinações incríveis!

O segredo está nos acessórios

Os acessórios podem fazer toda a diferença em um look de Carnaval. A dica é escolher itens que darão destaque à combinação, como uma tiara colorida, pulseiras de strass ou até mesmo um chapéu engraçado para deixar seu visual mais divertido.

Se você quiser adicionar um toque extra de festividade ao seu visual sem usar uma fantasia, você pode considerar fazer seus próprios adereços, Algumas ideias são uma coroa de flores, uma tiara criativa, um colar de conchas ou até mesmo um par de asas de borboleta.

O Carnaval é a época perfeita para explorar sua criatividade e ser um pouco ousado com suas escolhas de roupa. Portanto, não tenha medo de misturar estilos ou experimentar diversas texturas e tecidos.

Tendências nos looks de carnaval

Se você gosta de seguir as tendências da moda, você pode usá-las a seu favor no seu visual de carnaval. Uma das tendências mais populares atualmente é o estilo baseado na série Euphoria da Netflix, onde os personagens abusam de brilhos, glitters e todo o estilo glow in the dark.

Com isso em mente, você também pode aproveitar para ousar naquela combinação que se sente inseguro de apostar. Afinal, é carnaval! Quanto mais diferente do padrão do dia a dia, melhor.

Usar e abusar de chapéus e lenços

Chapéus e lenços são acessórios versáteis que podem ser usados ​​de várias maneiras para criar um visual interessante, em diferentes ocasiões. A partir disso, a dica é optar por modelos diversos, como um chapéu de palha, ou então adicione um lenço colorido ao seu cabelo para dar um toque de festividade ao seu visual.

Esses dois tipos de acessório carregam muita personalidade no look, dando uma cara totalmente nova para a combinação. E não poderia ser diferente em relação ao visual de carnaval, não é mesmo? Principalmente ao apostarmos em peças engraçadas e divertidas.

Personalizando sua camiseta branca

Uma camiseta branca simples pode ser transformada em um look incrível de Carnaval com a adição de alguns acessórios criativos. Portanto, você pode optar pelo Do It Yourself (faça você mesmo) e personalizar uma peça básica, criando uma roupa totalmente nova!

A dica é abusar da criatividade! Você pode adicionar uma colher de strass, desenhos com tinta para tecido, diferentes aplicações, brilhos e muito mais para assim dar mais vida e um toque da sua personalidade nos looks de carnaval.

Sobreposição nos looks de carnaval

Se você estiver preocupado com o clima durante o Carnaval, considere adicionar uma sobreposição ao seu look. Afinal, é sempre bom se precaver, não é? Nunca se sabe quando o tempo pode mudar.

A dica é pensar na sobreposição de acordo com a combinação criada. Ou então, você pode optar por peças curingas, como a jaqueta de couro ou de jeans, que darão um ar moderno e divertido à composição.

Brincar com a maquiagem

A maquiagem pode ser uma excelente maneira de complementar suas ideias de look de Carnaval. Sendo assim, uma opção é apostar em cores vibrantes e experimentar desenhos criativos para adicionar mais vida à composição e destacar seu rosto.

Crie seus looks de carnaval com a Dafiti

Lembre-se, o mais importante é se divertir e se sentir bem com o que você está usando. Não se preocupe em seguir as últimas tendências ou em se encaixar em um padrão específico. O Carnaval é uma celebração da alegria e da diversidade, então vista-se como quiser e aproveite a festa!

E para encontrar diferentes opções de peças para criar seu look de carnaval, não deixe de conferir o catálogo da Dafiti! Aqui você encontra itens para todos os estilos e ocasiões por condições super especiais. Não vai perder, né?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares