5 ideias de look com sandália tratorada para diferentes ocasiões

modelo de calçado bege usado em look com sandália tratorada

Montar um look com sandália tratorada é uma excelente opção para quem deseja dar um up no visual e garantir mais estilo para o dia a dia. Autêntico e cheio de personalidade, o calçado está em alta e rende ótimas combinações para diferentes ocasiões. 

Parte da família das plataformas, a sandália tratorada costuma ter um salto inteiriço na sola, caracterizado pela presença de ondulações e “dentes”, semelhantes aos pneus de tratores. Disponível em uma variedade de cores e formatos, pode servir tanto como peça-chave no look, quanto como complemento. 

Se você curte esse estilo e quer saber como usar sandália tratorada, encontrou o lugar certo. Neste artigo, você confere cinco ideias de combinações para diferentes momentos! 

Casual

Para quem procura por ideias de look com sandália tratorada para o dia a dia, a dica é investir nas versões com saltos baixos ou médios, em cores neutras, como branco, preto e bege. Assim, fica mais fácil incluí-las nas combinações e se sentir à vontade onde estiver.

No look, para garantir uma composição mais básica, você pode juntar o calçado a uma calça mom jeans médio junto de uma t-shirt branca lisa básica. Se preferir algo confortável e com uma pegada mais divertida, é só juntar a um macacão jeans médio e uma camiseta com listras pretas e brancas. 

modelo de calçado preto para usar me look com sandália tratorada

Formal

Se a intenção é garantir uma composição mais arrumadinha e formal usando a sandália tratorada, os modelos com salto alto são ótimas opções. Você pode investir em uma versão na cor bege, combinando com uma calça pantacourt preta de cintura alta e uma camiseta lisa branca. 

Também é possível apostar em um look com sandália tratorada preta, uma saia midi com estampa animal print e um body preto de manga longa. Se quiser, complete o visual com um cinto de fivela preto e dourado. 

Romântico

Os vestidos são escolhas ideais para quem deseja garantir uma pegada mais romântica em um look com sandália tratorada. As versões em tecidos leves, como viscose, trazem equilíbrio ao visual, contrastando com o formato irreverente do calçado. 

Você pode investir em um vestido evasê em estampa xadrez de azul e branco com mangas, completando com uma sandália branca tratorada no estilo fisherman com salto médio. Também é possível optar por uma versão com salto alto e amarração na cor rosa com um vestido azul-bebê tubinho com mangas e estampa floral rosa. 

Despojado

Se você quer garantir um look despojado, apostando em uma sandália tratorada, não faltam ideias de combinação. Para começar, uma opção é investir em um modelo preto com salto médio, uma saia curta jeans, um cropped preto, um blazer branco e um cinto de fivelas. 

Se o conforto for o guia para sua composição, também é possível incluir a peça em um look com calça pantalona preta. Você pode completar com uma camiseta cropped da mesma cor.

Chique

A sandália tratorada também cai superbem em looks mais chiques e sofisticados. Entre as combinações, é possível investir em um modelo com salto alto rosa pink, um vestido tubinho curto tomara que caia preto e um blazer pink.

Se a ideia é fazer uma combinação mais sútil, a dica é optar por uma versão branca e uma calça flare preta. Finalize com um cropped branco no estilo corselet tomara que caia com barbatanas. 

modelo de calçado em amarelo para usar no look com sandália tratorada

Modelos de sandália para conhecer!

Agora que você já sabe como combinar sandália tratorada e garantiu ideias de combinações para diferentes ocasiões, que tal conhecer outros modelos do calçado? Veja as opções, a seguir! 

Anabela

Assim como a tratorada, a sandália anabela possui como característica um salto inteiriço na sola, mas sem ondulações. Considerado um verdadeiro clássico entre os modelos, o formato é confortável e versátil, atendendo aos mais diversos estilos.

Meia pata

A sandália meia pata é a opção perfeita para quem ama sapatos altos, mas não sente segurança na hora de usá-los. A peça é caracterizada pela presença de um salto na base do calcanhar e na parte da frente, conferindo sustentação e conforto. 

Mule

Moderna e estilosa, a sandália mule é uma das queridinhas entre as fashionistas e as influencers. O modelo se diferencia por ter a parte de trás aberta, deixando o calcanhar à mostra, o que garante um toque único ao visual.

Encontre sua sandália tratorada favorita na Dafiti! 

Gostou das dicas e já sabe como montar um look com sandália tratorada para diferentes ocasiões? Então, o que está esperando para renovar seu visual? Na Dafiti, você encontra diversos modelos incríveis de calçados, como sandálias, rasteirinhas, tênis e muito mais. Aproveite!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares