Saiba como usar rasteirinha de forma estilosa em qualquer ocasião

modelo posando para foto representando como usar rasteirinha

Você sabe como usar rasteirinha? Esse calçado é essencial no guarda-roupa, principalmente durante as estações mais quentes. Não há nada melhor que usar uma peça elegante e estilosa, que deixe o corpo confortável e fresquinho, não é? 

A Dafiti preparou um artigo especial sobre a rasteirinha, mostrando como usá-la no dia a dia com dicas de looks incríveis para diversas ocasiões. Achou interessante? Então, saiba tudo sobre esse calçado que nunca sai de moda. 

Saiba como usar a rasteirinha de forma estilosa

A rasteirinha é um calçado muito versátil. Ela é bastante comum em looks mais descontraídos, principalmente no verão, mas não se engane! Ela se encaixa em qualquer tipo de visual, até os mais formais. Abaixo, confira algumas dicas de produções para adotar na sua rotina.

1 – Looks casuais com rasteirinha

O que acha de começar com os looks com rasteirinha para momentos casuais? Ela cai muito bem com uma calça jeans, de modelo mom, pantalona ou wide leg. Qualquer um faz uma ótima dupla com esse calçado. 

Você pode complementar o visual com diferentes tipos de blusas, camisetas ou camisas. O importante é você se sentir confortável. Que tal apostar em peças que acompanhem o estilo casual proposto pela calça, como uma blusa de alcinha, uma camisa branca mais aberta ou até uma camiseta muscle tee?

modelo posando com look representando como usar rasteirinha

2 – Looks com rasteirinha para o trabalho

A rasteirinha feminina também é uma ótima sugestão para o ambiente de trabalho. Aqui, vale optar por cores minimalistas, neutras e mais claras. O preto, o branco, o bege, o marrom e o azul combinam com os looks sociais, por exemplo.

A melhor forma de aprender como usar rasteirinha em um ambiente de trabalho é combinando com uma calça de alfaiataria. Essa peça está cada vez mais em alta, sendo usada até como peça para looks casuais e elegantes. Uma dica para finalizar o visual é apostar em uma camisa branca, com ou sem blazer.

3 – Looks com rasteirinha para eventos

Para eventos especiais, nada melhor que um look elegante, não é? Para isso, saber como usar vestido midi com rasteirinha é a sugestão perfeita. Além da peça ser extremamente confortável e estilosa, combina muito bem com o calçado, mais neutro ou até mais elaborado.

Isso também vale para os vestidos longos. Os modelos com recortes e decotes são ideais para eventos, deixando o visual ainda mais elegante e com muita classe. Você pode combinar com rasteirinhas de tons metalizados, como o dourado e o prata.

4 – Looks com rasteirinha para o verão

Que a rasteirinha combina com o verão, você já sabe, mas como usá-la de forma estilosa nessa estação? Você pode investir em cores vibrantes e peças estampadas. Os vestidos curtos, as saias e os shorts são certeiros para criar looks fresquinhos.

A saia midi com rasteirinha é uma combinação infalível. Além de estar muito em alta, esse modelo é a cara da estação, já que serve como um meio-termo entre o longo e o curto. Ela é uma ótima opção para looks para um almoço em família, um jantar romântico e outras ocasiões especiais.

modelo posando com look demonstrando como usar rasteirinha

5 – Looks com rasteirinha para o inverno

O inverno também é uma boa estação para aprender como usar rasteirinha. O calçado é muito versátil, combinando com qualquer época do ano. Durante o frio, os modelos de rasteirinha de tiras grossas deixam de lado o ar de verão que os calçados de tiras finas expõem.

Para se adequar ao frio, é hora de tirar os casacos e as peças mais longas do armário. Os vestidos longos formam pares perfeitos com as rasteirinhas. Isso também vale para casacos mais pesados, como os trench coats. Você pode combiná-los com uma camiseta e uma calça jeans. 

Blog da Dafiti: encontre mais dicas de looks com rasteirinhas!

Agora que você já sabe como usar rasteirinha em diferentes momentos, que tal encontrar mais dicas de looks? O blog da Dafiti disponibiliza artigos especiais sobre esses e outros calçados. Confira os conteúdos e deixe a criatividade fluir na hora de montar produções.

O site da Dafiti também ajuda, oferecendo as melhores peças para a criação de visuais. Por lá, você encontra de tudo: desde rasteirinhas e outros tipos de calçados até calças, vestidos, blusas, camisetas e casacos. Visite o catálogo e renove o seu guarda-roupa. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares