Descubra o que é camiseta oversized e como usá-la no dia a dia

Imagem de o que é camiseta oversized

Você sabe o que é camiseta oversized? Essa tendência já esteve em alta nos anos 80 e 90, retornando com força, tomando não só conta da moda streetstyle, como de outras vertentes. Quer entender mais sobre ela? Vem com a Dafiti que vamos atualizar você sobre o assunto, ajudando a adotar a peça no dia a dia.

A tendência oversized

A camiseta oversized é um item feminino e masculino que veio para ficar. Você já deve ter visto looks em que a peça parece sobrar no corpo. Esse efeito é proposital, já que consiste em dar uma sensação de conforto, casualidade e estilo. 

A camiseta oversized foge da modelagem tradicional, com uma confecção maior na região dos ombros e das mangas. É possível usá-la em qualquer lugar, desde o trabalho até alguma ocasião mais descontraída.

O melhor da roupa oversized é a versatilidade. Além das peças confeccionadas de uma forma diferenciada, você também pode utilizar itens do guarda-roupa do seu irmão, do seu namorado, etc, para reproduzir esse efeito. O que vale é se sentir confortável.

Como usar a camiseta oversized?

Agora que você já sabe o que é uma camiseta oversized, é preciso saber como adotá-la no seu dia a dia. Confira as dicas!

Proporções

A primeira dica é se atentar às proporções. Afinal, existem duas formas de adotar a camiseta oversized no visual. Se você curte um look totalmente folgado, vale finalizar a produção com outro item oversized, como uma calça ou um short, por exemplo. A Billie Eilish é uma artista conhecida por usar esse tipo de visual. 

Já se preferir manter só a camiseta como item oversized, sempre que usá-la, procure combinar roupas mais justas. Calça skinny, short bike ou até uma peça jeans mais colada ao corpo ficam ótimas no visual. 

Imagem de o que é camiseta oversized

Camisetas estampadas

As camisetas estampadas são ótimos exemplos da tendência oversized. Essas peças costumam trazer padrões que remetem ao mundo artístico, com imagens de bandas e cantores, ou ao meio esportivo, como do skate e de outras modalidades. É muito fácil encontrá-las no estilo streetstyle.

Se você não quiser misturar muitas padronagens, vale combinar a camiseta oversized com peças mais sóbrias. Calças e bermudas de cores e tecidos neutros são perfeitos para esses momentos. 

Vestido

Já pensou em criar um look oversized com apenas uma peça à mostra? Usar a camiseta como vestido é a opção ideal. Se preferir, você pode adicionar um short bike, por exemplo, que fica bem escondidinho, mas proporciona mais conforto. 

Usar a camiseta oversized como vestido cria um look tradicional do streetwear. Pela modelagem ampla e longa, ela se encaixa muito bem como uma peça inteira despojada. O que acha de finalizar a produção com um tênis ou com um coturno? 

Jardineira

Gosta de usar jardineira? Então, o que acha de combinar com a camiseta oversized? Essa peça nunca sai de moda e acompanha diferentes ocasiões. Você pode usar um modelo mais curtinho ou longo à vontade.

A jardineira é a opção ideal para combinar com a camiseta oversized, pois junta o estilo retrô com o atual. Você pode finalizar a composição com um tênis ou um coturno e adicionar acessórios, como colares, pulseiras, anéis e relógios. 

Cores

Imagem de o que é camiseta oversized

As cores são muito importantes para adotar o estilo oversized no seu dia a dia. Uma das possibilidades é investir em uma produção tom sobre tom, da mesma cor ou de cores diferentes, mas sempre similares. Também dá para brincar com diferentes tonalidades livremente. 

Encontre opções incríveis de camiseta oversized na Dafiti

Gostou de saber o que é camiseta oversized? Não deixe de conferir os modelos da Dafiti e criar visuais incríveis para diversas ocasiões. Há opções lisas, estampadas, coloridas e muito mais. Monte o look perfeito e renove o seu guarda-roupa com as peças perfeitas.

O site da Dafiti é recheado de opções para todos os gostos. Por lá, você encontra não só camisetas, como também moletons oversized e outras peças que seguem essa tendência. Não deixe de conferir e levar os itens que mais combinam com você.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares