Tênis da moda: descubra as principais tendências para 2023

Você sabe quais são os tênis da moda e as principais tendências para 2023? Sabemos que a escolha dos calçados é um dos aspectos mais relevantes para deixar o nosso look diferenciado e estiloso. 

Afinal de contas, um bom tênis chama bastante atenção e vai te ajudar a desenvolver ótimos looks. Esse raciocínio é válido tanto para a moda masculina, quanto para a feminina. 

Isso porque, eles podem combinar, por exemplo, com vestidos, calça jeans, camisa polo, camiseta social, saias, bermudas etc. Desse modo, pode-se dizer que os tênis podem ser utilizados em diversas situações no nosso cotidiano.

Pensando na relevância desse tema, neste post abordaremos sobre as principais tendências da moda para 2023. Além disso, destacamos quais são os tênis da moda feminino e masculinos. Continue com a gente para saber mais sobre o tema!

Quais são as principais tendências de tênis da moda para 2023?

Diante do que destacamos anteriormente, conforto e versatilidade são duas palavras-chave, mas que resumem bem sobre as tendências dos tênis da moda masculino e femininos.

Nesse contexto, os modelos devem estar confortáveis nos pés. Além disso, você vai poder usar o calçado para as mais diversas situações do seu dia-a-dia.

Os tipos de tênis que estão na moda vão deixar você com aquele visual diferenciado para ir ao trabalho ou à facul, fazer aquele happy hour com os amigos e outras situações informais.

Desse modo, você não vai precisar ficar quebrando a cabeça para verificar qual é o melhor calçado para cada situação, pois os tênis da moda são versáteis e podem ser utilizados nas situações descritas acima.

Quais são os tênis da moda?

Considerando as tendências que apresentamos anteriormente, podemos dizer que há alguns modelos descolados e que você vai amar!

Por esse motivo, vamos separar algumas dicas do D-zão em relação aos melhores calçados para você arrasar no seu look ou mesmo ajudar o seu amigo ou amiga dar aquele upgrade no visual! 

Tênis branco

Pelo fato de ser versátil, o tênis branco está entre os modelos que estão na moda e que devem seguir tendência para 2023. Isso acontece pelo fato de a peça ser básica e bastante versátil. 

Desse modo, esse tipo de calçado pode ser utilizado em algumas situações, como no trabalho, na universidade, em um evento informal etc. Além disso, pode ser usado com diversas combinações.

Por essas razões, pode-se dizer que o tênis branco é uma ótima ideia para quem tem perfil de consumo minimalista. Com poucas peças e, ao mesmo tempo, de qualidade, você terá calçados com boa qualidade, contribuindo para você ter aquele look arrasador!

Tênis modular

Os tênis modulares apresentam um design dividido em módulos e contam com componentes que podem ser trocados ou removidos. Bem prático no nosso cotidiano, concorda?

Eles estão na moda porque com o mesmo par de sapato você poderá utilizar 2 ou 3 modelos diferentes. Com isso, você vai variar o look de maneira rápida, simples e prática! Como consequência, as possibilidades de desenvolver combinações diferenciadas aumentam e muito!

Modelos esportivos

Os calçados esportivos também estão em alta. Os tênis Nike da moda estão entre eles, como o Air Force. Eles são leves, confortáveis e muito estilosos. Essa dica vai ser bastante D-zão para dar aquele upgrade no seu look, concorda? 

Calçados de cano alto

Os tênis com cano alto são uma ótima ideia para usar no nosso cotidiano e existem diferentes modelos. Um dos calçados que estão em alta é o modelo Fórum da Adidas.

Inicialmente, foi desenvolvido para ser um calçado de basquete e proteger os tornozelos dos atletas. No entanto, esse modelo começou a ser utilizado em outras situações e passou a ser usado em situações cotidianas, especialmente no ambiente urbano.

Destacamos para você alguns modelos de tênis da moda e eles vão dar aquele upgrade no seu look! As dicas D-zão que apresentamos para você irão te ajudar a desenvolver boas combinações e valorizar ainda mais o seu visual. 

Em comum, os modelos são confortáveis e podem ser utilizados para as mais diversas situações do nosso cotidiano justamente pelo fato de eles serem versáteis. Muito bom isso, não é mesmo? 

Vamos relembrar quais são os tênis da moda para 2023? São eles:

TênisCaracterísticasCombinações
Tênis brancoBásico, versátilVárias combinações
Tênis modularesDivididos em módulosPossibilitam diversas combinações
Tênis esportivosConfortáveis e estilososPode ser utilizado para realização de atividades físicas e outras atividades cotidianas
Tênis de cano altoEstiloso, apresenta cano altoPode ter diversos usos. É importante experimentar cada modelo para verificar se combina com o seu look.

Tênis da moda: encontre na Dafiti

Agora que já sabe como escolher o tênis da moda, entre no nosso site agora mesmo e confira as nossas opções de calçados disponíveis no nosso catálogo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares