Tipos de estilos: conheça 6 exemplos incríveis para adotar no seu dia a dia

tipos de estilos

Você já se perguntou qual é o seu estilo de roupa? Todo mundo possui um jeitinho especial de se vestir, mais básico ou mais produzido. As peças escolhidas para o seu guarda-roupa podem fazer parte de vários tipos de estilos.

Indo do estilo clássico ao vintage, cada um dos principais tipos tem características que os tornam únicos. Conheça mais sobre eles a seguir, em um artigo especial do D-zão. Quem sabe você encontre novas ideias para se vestir depois de descobrir outras possibilidades? 

Estilo clássico

O estilo clássico aposta no uso de peças sóbrias e neutras, que acompanham vários looks por muito tempo. Quem investe no clássico preza bastante por itens mais básicos, sem muitos detalhes, como calças jeans retas e de lavagem tradicional, por exemplo.

O estilo clássico também abraça as calças de alfaiataria, principalmente de cores versáteis, como preto, azul e bege. Na parte de cima, camisas de botão, camisetas, e ternos ou blazers, em ocasiões especiais, são mais que bem-vindos. 

Estilo vintage

O vintage é considerado um estilo criativo. Isso porque ele traz uma combinação de peças que remete ao que já esteve em alta anteriormente. Ele mistura peças clássicas e modernas, dando uma nova perspectiva a elas, inspirando-se em tendências da moda dos anos 20 aos 80, por exemplo.

Esse é um dos tipos de estilos que mais apostam em peças estampadas, com listras e xadrez. Ele mistura cores neutras com outras mais vibrantes. Aqui, você encontra calças pantacourt, macacões, vestidos, saias e muitos acessórios.

Estilo casual-chique

O casual-chique é um estilo elegante, que mistura peças comuns do dia a dia em um look sofisticado. Ele mescla o clássico com o moderno da melhor forma possível, sempre prezando pelo uso de itens fáceis de combinar. Nada de quebrar a cabeça!

Uma das melhores características do estilo casual-chique é a versatilidade. Ele consegue encaixar perfeitamente em diversas ocasiões, desde uma saída entre amigos até uma reunião de trabalho. Camisas sociais, blazers e calças jeans com lavagens diferentes são muito comuns.

Estilo comfy

Como o nome já sugere, o estilo comfy preza, principalmente, pelo conforto. Isso não quer dizer que ele deixa o que é belo de lado, mas sentir-se confortável vem na frente de qualquer outra questão. Esse é um dos tipos de estilos que defendem a leveza, a tranquilidade e o aconchego em um look.

Para quem gosta de um estilo mais casual e urbano, o comfy é a opção perfeita. Ele investe em peças mais folgadas, como moletons, cardigãs, calças wide leg, camisetas oversized e vestidos soltinhos. Entre as principais cores, estão o cinza, o preto, o branco, o verde e os tons pastéis.

Estilo romântico

tipos de estilos: romântico

O estilo romântico é envolvente e charmoso. Ele valoriza a feminilidade, exaltando, principalmente, a doçura e a personalidade da mulher. Aqui, você encontra muitas cores delicadas, como o rosa e o verde-band, além de tons neutros. 

O D-zão ressalta que o estilo romântico não é infantil, apesar de prezar por cores suaves, com estampas miúdas e florais. Margaridas, orquídeas, rosas e tulipas marcam presença aqui.

Estilo esportivo

tipos de estilos: esportivo

O estilo “esporte” ou “esportivo” não combina só com a academia, por exemplo. Ele vai muito além disso, caindo bem com situações mais despojadas. Você encontra peças para a prática de exercícios, como camisetas longas e bermudas de algodão, mas também pode investir em muitas outras.

O principal objetivo do estilo esportivo é vestir roupas que favorecem a movimentação do corpo. Por isso, moletons, tops, calças leggings e jaquetas corta-vento são essenciais para quem adora um look mais descontraído, para uma ocasião casual, por exemplo.

Encontre todos os tipos de estilos na Dafiti

O que achou dos exemplos mencionados pelo D-zão? Com qual você mais se identificou? Independentemente da sua escolha, há peças incríveis e que combinam com todos os tipos de estilos na Dafiti. Visite o catálogo e renove o seu guarda-roupa com os seus itens favoritos. 

O blog da Dafiti possui outros artigos com dicas de looks para qualquer ocasião. Não deixe de conferir os conteúdos e anotar sugestões do D-zão de peças versáteis e estilosas para o seu visual.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares