Tênis para usar com saia: veja 5 ideias para se inspirar! 

tenis para usar com saia

Procurando ideias de modelos de tênis para usar com saia? Esse calçado tem sido utilizado com várias combinações e há alguns tipos que são versáteis, combinando com todas as ocasiões.

Existem muitos tênis que podem ser utilizados com várias peças e looks e, por esse motivo, vão dar aquele upgrade na hora de criar sua combinação do dia a dia. 

Vamos explorar essas ideias de look com a gente? Confira agora mesmo algumas ideias que vão te ajudar a usar bons calçados para diferentes tipos de saia com as dicas do D-zão!

Quais são as melhores ideias para combinar tênis com saia?

São muitas as possibilidades de combinações que vão te ajudar a ter um visual diferenciado! Existem modelos de tênis para usar com saia midi, longa, minisaia, entre outras possibilidades.  

Entre os principais tipos de calçados que podem cair bem com uma saia estão os tênis brancos, plataforma e os modelos com cano baixo. Abordaremos sobre essas questões logo abaixo.

Tênis neutros

Os calçados de tons neutros (incluindo os calçados de cor branca ou preta) são versáteis e práticos. Isso porque, eles podem combinar com vários itens do nosso guarda-roupa, incluindo as saias.

Dessa maneira, vale muito a pena investir na utilização dos tênis neutros. Eles podem cair muito bem, por exemplo, com uma saia jeans, midi, vestidos longos, entre outras possibilidades.

A boa notícia é que essa combinação pode ser usada em várias atividades cotidianas. Entre alguns exemplos estão situações informais (happy hour com os amigos, festas etc.), passeios e viagens. 

Além disso, a combinação de tênis neutro com saia cai muito bem para o ambiente corporativo. Você poderá tranquilamente investir nessa combinação que estará com look diferenciado! Os calçados neutros são verdadeiros coringas, não é mesmo?

Tênis plataforma

Assim como o modelo anterior, o tênis feminino plataforma é versátil e pode ser utilizado com várias combinações. Desse modo, pode-se dizer que esse modelo é bastante útil e vai agregar bastante ao seu estilo.

Esse tipo se caracteriza por apresentar um calçado com solado alto e tem ganhado espaço na moda. Ele, inclusive, pode ser utilizado por diversos tipos de saias, incluindo as curtas e longas. 

Vale destacar que existem diversos modelos de tênis com essa característica. Por isso, é importante experimentar cada calçado para que você possa saber qual é o  modelo que mais se adapta ao seu estilo. 

Cores contrastantes

Outra boa ideia para combinações de tênis com saia é o uso de cores contrastantes. Essa é uma excelente aposta para quem tem um estilo casual, elegante e despojado.

Também é bastante válido utilizar saias estampadas com tênis (com cores contrastantes entre si), pois elas vão te auxiliar a criar visuais alegres e com mais detalhes. 

Essa é uma boa alternativa para quem deseja sair do básico e montar combinações que chamem um pouco de atenção.

tenis para usar com saia

Tênis com cano alto

Os tênis com cano alto também são uma ótima ideia! É possível encontrá-los em várias cores e até mesmo estampas. Por isso, é válido experimentar os diferentes modelos existentes para que seja possível encontrar uma combinação que agrade a você.

Calçados com cano baixo

Os calçados com cano baixo também são versáteis e vão cair muito bem com diversos modelos de saia, como as jeans, midis, entre outras. Vale muito a pena experimentar e ver qual o tênis combina mais com o look que você possui em mente. 

Qual tipo de tênis que combina mais com saia?

Como vimos, existem várias opções de tênis para usar com saia longa ou curta. Por esse motivo, não há uma resposta exata sobre o tipo de calçado que mais combina com esse item do guarda-roupa.

Desse modo, é fundamental experimentar os diferentes modelos de tênis e de saias para que você possa escolher as peças que mais se adequam ao seu estilo e que te tragam bem-estar. 

Não se esqueça também de escolher um calçado que seja confortável e que você se sinta bem usando. Afinal de contas, é tão bom usar uma peça que gostamos e que faz a gente se sentir bem, não é verdade? 

Existem alguns modelos de tênis que são uma ótima ideia para usar com saia. Entre as principais ideias para se inspirar estão:

  • tênis brancos ou neutros;
  • tênis plataforma;
  • combinações de cores contrastantes entre tênis e saia;
  • tênis com cano alto;
  • calçados com cano baixo.

Destacamos neste conteúdo que existem diversos tipos de tênis que podem ser utilizados com saia. As dicas D-zões que separamos especialmente para você vão te ajudar a arrasar no seu look e a otimizar o seu estilo!

Tipo de TênisDescrição
Tênis neutrosCalçados de tons neutros, como branco ou preto, versáteis e práticos. Combina com saia jeans, midi, vestidos longos, entre outros. Pode ser usado em situações informais, passeios, viagens e até mesmo no ambiente corporativo.
Tênis plataformaTênis feminino com solado alto, versátil e utilizado com diversos tipos de saias, incluindo as curtas e longas. Existem vários modelos disponíveis, experimente para encontrar o que mais se adapta ao seu estilo.
Cores contrastantesCombinação de tênis com saia em cores contrastantes, ideal para estilos casuais, elegantes e despojados. Pode-se usar saias estampadas com tênis em cores contrastantes para criar visuais alegres e com mais detalhes.
Tênis com cano altoTênis com cano alto em diferentes cores e estampas. Experimente os diferentes modelos para encontrar uma combinação que agrade a você.
Calçados com cano baixoTênis com cano baixo, versáteis e combinam com diferentes modelos de saia, como as jeans e midis. Experimente para encontrar o tênis que mais combina com o look que você tem em mente.
tenis para usar com saia

Tênis para usar com saia: encontre na Dafiti

Agora que você conheceu dicas para combinar tênis com saia, está na hora de escolher o seu calçado, não é mesmo? Encontre os melhores tênis na Dafiti! Certamente haverão modelos que vão atender ao seu estilo e necessidade na hora de criar seus looks arrasadores!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares