Tipos de Calça Jeans Masculina: estilos essenciais para o seu Guarda-Roupa

tipos de calça jeans masculina interna

Quando se trata de roupas casuais e versáteis, a calça jeans masculina é uma escolha clássica que nunca sai de moda. Com uma ampla variedade de estilos disponíveis, os homens têm a oportunidade de expressar sua personalidade. 

Neste artigo especial do D-zão, vamos explorar os diferentes tipos de calça jeans masculina que podem ser encontrados, destacando as características de cada um. Se você está procurando atualizar seu guarda-roupa com calças jeans estilosas, continue a leitura. 😉

Tipos de calças jeans masculinas

As calças jeans masculinas oferecem uma infinidade de opções de estilos. Vamos te apresentar 8 tipos de calça masculina jeans que não podem faltar no seu guarda-roupa.

1. Calça Jeans Reta

A calça jeans reta é um estilo atemporal que é utilizado pela maioria dos homens. Ela apresenta uma modelagem reta ao longo das pernas, proporcionando um visual clássico e elegante. 

Esse tipo de calça jeans é versátil e é uma ótima opção para ser usada em diversas ocasiões, desde eventos casuais até ambientes de trabalho informais.

2. Calça Jeans Skinny

Para os homens que desejam um visual mais ajustado e moderno, a calça jeans skinny é uma escolha incrível. Esse estilo apresenta uma modelagem justa ao corpo, realçando as curvas e conferindo um ar contemporâneo.

As calças jeans skinny são uma ótima escolha para quem deseja criar looks mais estilosos e fashionistas.

3. Calça Jeans Slim

A calça jeans slim é uma opção intermediária entre a calça reta e a skinny. Ela possui uma modelagem mais ajustada em comparação com a calça reta, porém sem ser tão justa quanto a skinny. 

Esse estilo é muito interessante para os homens que desejam um visual mais elegante e moderno, sem abrir mão do conforto.

4. Calça Jeans Bootcut

A calça jeans bootcut é caracterizada por ter uma modelagem mais ajustada ao longo das pernas, até os joelhos, e um leve alargamento na parte inferior. 

Esse estilo foi originalmente desenvolvido para ser usado com botas, daí o nome “bootcut“. No entanto, essa calça também cai muito bem quando combinada com outros tipos de calçados, criando um visual descontraído e despojado.

5. Calça Jeans Destroyed

Para os homens que preferem um visual mais despojado e cheio de personalidade, a calça jeans destroyed é uma excelente escolha. Esse estilo apresenta rasgos, desgastes e efeitos envelhecidos propositais, conferindo um ar urbano e descolado ao look. 

A calça jeans destroyed é uma opção interessante para ocasiões informais e combina bem com camisetas e tênis.

6. Calça Jeans Lavagem Escura

A calça jeans com lavagem escura é um clássico que nunca perde a elegância. Esse estilo é caracterizado por ter um tom de azul intenso e profundo, conferindo sofisticação ao visual. 

A calça jeans com lavagem escura é versátil e é uma boa alternativa para usar em eventos mais formais, combinada com uma camisa social ou um blazer.

7. Calça Jeans Lavagem Clássica

A calça jeans com lavagem clássica é uma escolha segura e versátil para o dia a dia. Esse estilo apresenta um tom de azul médio e uma lavagem uniforme, conferindo um visual casual e descontraído. 

A calça jeans com lavagem clássica combina com uma variedade de peças, desde camisetas básicas até camisas estampadas. Vale a pena testar e descobrir o que se encaixa melhor no seu estilo.

8. Calça Jeans Cargo

A calça jeans cargo é uma opção prática e funcional para os homens que valorizam o estilo e a utilidade. Esse estilo apresenta bolsos extras nas laterais das pernas, adicionando um toque utilitário ao visual. 

A calça jeans cargo é uma aposta interessante para atividades ao ar livre e combina bem com camisetas e botas.

Qual é o melhor estilo de calça jeans para ocasiões formais?

Para ocasiões formais, a dica é apostar em calças jeans com lavagem escura. Esse estilo confere sofisticação ao look e pode ser interessante combinar com uma camisa social ou um blazer.

Posso usar calça jeans reta com tênis?

Sim, a calça jeans reta combina muito bem com tênis. Essa combinação cria um visual casual e descontraído, perfeito para o dia a dia.

Qual é a diferença entre a calça jeans slim e a calça jeans skinny?

A calça jeans slim possui uma modelagem mais ajustada em comparação com a calça jeans reta, porém sem ser tão justa quanto a calça jeans skinny. A calça jeans skinny é mais justa ao corpo, realçando as curvas.

Como devo cuidar das minhas calças jeans para que durem mais?

Para aumentar a durabilidade das suas calças jeans, é recomendado lavá-las do avesso, em água fria e com sabão neutro. 

Evite o uso excessivo de secadora e prefira secá-las à sombra. Dessa forma, você manterá suas calças jeans em ótimo estado por mais tempo.

tipos de calça jeans masculina interna

Tipos de Calça Jeans Masculina: encontre na Dafiti

No site da Dafiti você encontra os melhores tipos de calça jeans masculina com qualidade e de acordo com sua preferência e orçamento. Vale a pena conferir! 😉

Desde os estilos clássicos e versáteis, como a calça reta e a skinny, até as opções mais despojadas, como a calça destroyed e a cargo, há uma calça jeans para cada ocasião e personalidade. 

Lembre-se de escolher um modelo que faça você se sentir confiante. Com o par certo de calças jeans, você estará sempre pronto para enfrentar qualquer desafio com estilo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares