Quais são os principais tipos de chinelos masculinos?

modelo posando para foto com um dos tipos de chinelo masculinos

Com a chegada do verão, dá aquela vontade de usar calçados que deixem os pés respirarem. Durante a estação, os tênis e as botas dão lugar para diferentes tipos de chinelos masculinos, que estão cada vez mais inseridos nos looks casuais do dia a dia.

Para você montar um look confortável e estiloso para o verão, o D-zão preparou uma lista com os tipos de chinelos masculinos que estão tomando conta das ruas atualmente. Confira algumas opções e não deixe de ter esse calçado no seu armário!

1 – Chinelo de dedo

Essa lista não poderia começar sem o modelo mais conhecido. O chinelo de dedo ou chinelo Havaianas é tradicional dos brasileiros e virou tendência ao redor do mundo. Ele apresenta um solado com duas tiras que formam um Y entre o dedão e o segundo dedo.

Antigamente, o chinelo de dedo só era usado em casa ou na praia. Hoje em dia, ele vai muito além disso, fazendo parte de looks para ocasiões casuais, como uma ida ao shopping, ao parque ou até a um encontro entre amigos. 

A Havaianas é referência quando se trata do chinelo de dedo. Os modelos da marca são feitos de borracha, com diferentes cores e estampas. Porém, no site da Dafiti, você também encontra opções feitas com outros materiais, como o couro. 

imagem de um dos tipos de chinelos masculinos

2 – Chinelo slide

Você já deve ter ouvido falar sobre o chinelo slide. Ele foi tendência nos anos 90 e ficou esquecido a partir dos anos 2000. Agora, voltou com tudo, apresentando um novo design e sendo cada vez mais encaixado nos looks casuais. 

O chinelo slide é conhecido por ter uma longa tira que envolve o pé, o que o torna aconchegante e estável. O solado anatômico melhora consideravelmente a postura. Esse é um dos melhores tipos de chinelos masculinos para quem aliar o conforto a um estilo mais moderno. 

Você pode usá-lo para ir ao shopping, sair com os amigos ou passear ao ar livre. São inúmeras formas de combiná-lo, caindo bem não só com shorts e bermudas, mas com calças jeans. 

3 – Chinelo nuvem

O chinelo masculino nuvem é similar ao slide. Porém, eles se diferenciam pela largura do solado, que chega a até quatro centímetros neste caso. A principal característica é a maciez, fazendo com que você tenha a sensação de estar pisando nas nuvens.

Esse é um dos tipos de chinelos masculinos que mais ajudam no equilíbrio e no conforto. Ele é responsável por equilibrar o peso do corpo, diminuindo os pontos de pressão. Com isso, você não sente nenhum tipo de desconforto no calcanhar, impedindo o aparecimento de calos.

O chinelo nuvem é ainda mais casual que o slide. Ele tem um visual marcante, que se destaca. Os modelos são muito coloridos, por isso, vale usá-los com peças de tonalidades neutras ou similares às do calçado.

Como criar looks com o chinelo masculino?

Agora que você já conhece os principais tipos de chinelos masculinos, que tal anotar algumas dicas de looks? O bom dessas peças é a versatilidade, caindo bem com vários modelos de calças, bermudas e shorts. 

As calças mais larguinhas, como o modelo jogger ou as peças feitas de linho, são as mais soltas e frescas para o verão. Você pode combiná-las com uma camiseta básica ou no estilo oversized, que está em alta.

Caso prefira um look com bermuda, o modelo cargo está em alta mais uma vez. Com uma camiseta básica e um chinelo nuvem, o resultado ficará confortável e muito estiloso. Isso também vale para as produções com bermudas básicas e camisas de botão.

modelo posando com um dos tipos de chinelo masculino

Garanta os principais tipos de chinelos masculinos na Dafiti

Gostou de conhecer mais sobre os principais tipos de chinelos masculinos? O catálogo da Dafiti é recheado de opções para todos os gostos e estilos. Confira os modelos no site e monte looks incríveis para qualquer ocasião. 

O D-zão dá mais dicas incríveis para você montar diferentes tipos de looks. Os artigos exclusivos do blog contam mais sobre as principais tendências do momento e as roupas que você não pode deixar de ter no guarda-roupa. Não deixe de visitar!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares