Vestidos para o verão: 9 modelos que são tendências!

modelo posando com um dos tipos de vestidos para o verão

Vai aproveitar a estação mais quente do ano para renovar o visual e está à procura de vestidos para o verão? Então, que tal usar o tempo livre para conhecer as principais tendências?

Assim, você fica por dentro de tudo o que está em alta e pode garantir mais estilo para suas combinações. Achou interessante? Continue a leitura e confira a lista com os modelos mais queridos do momento. 

Slip dress

Desde o ano passado, o slip dress faz sucesso entre todas as pessoas fashionistas. Confortável e estilosa, a peça é caracterizada pelas alcinhas e pelo tecido em seda ou cetim, sendo bem semelhante a uma camisola. 

Justamente pelo material leve e fresco, a versão é perfeita para os dias de sol, combinando com rasteirinhas e sandálias. Além disso, a modelagem sutilmente justa ao corpo dá um toque sensual e minimalista ao look. 

Três marias

Se a ideia é apostar em um vestido de verão soltinho, charmoso e delicado, o modelo três marias é uma excelente opção. Caracterizada pela saia dividida em três camadas, denominadas babado três marias, a peça confere um toque sútil e moderno ao visual. 

O modelo está disponível em diversas versões, comprimentos e tecidos. As opções longas em tons vibrantes, como rosa ou azul, são a cara do verão, combinando com tênis, sandálias e até chinelos.

modelo posando com um dos tipos de vestidos para o verão

Com fendas

Não dá para falar de vestidos para o verão sem mencionar as famosas fendas. O recorte realizado na saia da peça, geralmente na parte lateral ou frontal, oferece muito charme e liberdade à composição.

O detalhe valoriza o visual e ajuda a evidenciar outras partes do look, como o calçado, que pode ser um tênis, uma sandália ou uma rasteirinha. Entre as versões, os vestidos de viscose para o verão transpassados com fenda são perfeitos para looks mais arrumadinhos e românticos. 

Cut out

A tendência cut out dominou quase todas as estações. Então, é claro que não estaria de fora das roupas de verão. Ela é caracterizada por recortes ousados e assimétricos em diferentes partes das peças, principalmente decote, braços, costas e cintura. 

Os vestidos cut out são perfeitos para os dias de verão e caem bem tanto em looks mais arrumadinhos, quanto em combinações casuais. Para garantir uma composição irreverente e ousada, a dica é investir no modelo curto de alcinha em malha preta. 

Sem alças

Também conhecido como tomara que caia, o vestido sem alças é perfeito para o verão. Deixando a parte do colo e o pescoço livres, a peça confere o máximo de conforto e estilo, principalmente nos dias de sol. 

É possível encontrar o modelo em diversos comprimentos, tecidos, cores e estampas. Entre as opções, a versão com top em lastex e babados é uma ótima alternativa para quem deseja um visual mais descontraído. 

Mini dress

Se você está à procura de vestido curto de verão para aproveitar os dias de sol, vai amar o famoso mini dress. Febre nos anos de 1990, ele é caracterizado pelo comprimento minúsculo e pela modelagem justinha, que valorizam as curvas.

A peça pode ser encontrada com ou sem alças e detalhes, como amarrações e franzidos. A versão tomara que caia é sexy e fica incrível em combinações com sobreposições, como blazers e jaquetas. 

Tricô e crochê

Os vestidos de tricô e crochê marcam presença, e isso não é à toa. Aconchegantes, os materiais são sinônimos de conforto e conferem ainda mais personalidade às composições.

Entre os modelos, as versões frente única em cores vibrantes, como verde e rosa, combinam muito com os dias ensolarados. Você também pode encontrar o modelo multicolorido e estampado, ótima opção para looks alegres e divertidos.

Chemise

Na hora de escolher os vestidos para o verão, quem busca por um visual despojado pode apostar no modelo chemise. Semelhante a uma camisa oversized, a peça se diferencia pela presença de botões frontais, que conferem um estilo autêntico ao visual. 

O modelo está disponível nos mais variados tipos de tecido. A versão jeans é ótima para combinações mais arrumadinhas, enquanto a opção em malha com estampas é perfeita para passeios em dias de céu azul. 

Brezzy

Se você quer investir em vestidos de verão extremamente confortáveis e fresquinhos, vai amar o modelo brezzy. Com um recorte soltinho, a peça oferece volume e comprimento sem “pesar”, caracterizada por recortes na saia, sem camadas. 

Justamente pelo formato diferenciado, o vestido brezzy é ideal para quem quer apostar em um visual marcante e pouco convencional. As versões longas com mangas em tule são para lá de charmosas e ficam incríveis com tênis de cano alto ou coturnos. 

modelo posando com um dos tipos de vestidos para o verão

Renove seu visual com a Dafiti!

Gostou dos modelos e já sabe quais vestidos para o verão incluir no seu guarda-roupa? Então, não perca tempo! Confira todas as opções disponíveis na Dafiti e renove seu visual!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares