Conheça os principais tipos de vestidos longos

modelo posando com um dos tipos de vestidos longos

Você conhece os principais tipos de vestidos longos? Essas peças fazem parte do guarda-roupa desde o ano de 1800. É fácil ver essas versões mais clássicas em filmes e séries — Bridgerton é um ótimo exemplo.

Com o tempo, os vestidos longos foram mudando e se aperfeiçoando à modernidade. Hoje em dia, há diversos modelos que se encaixam perfeitamente com as mais diferentes ocasiões da rotina. Quer saber mais sobre eles? Confira a seleção que a Dafiti separou a seguir.

Vestidos longos retos

Os vestidos longos retos são bem comuns. O intuito é que eles acompanhem a linha do corpo, deixando-o alinhado. Você pode escolher uma versão mais justinha ou solta. As duas ficam extremamente charmosas e elegantes.

Esse tipo de vestido longo pode ser feito com diferentes detalhes, como aberturas na parte traseira ou um decote mais alongado. Só vale prestar atenção à ponta do modelo! Como ele é reto, corre o risco de oferecer pouco espaço para as pernas se movimentarem. 

Vestidos longos rodados

Os vestidos longos rodados remetem aos modelos clássicos. Eles são ideais para quem busca peças mais românticas e elegantes. Se você busca por bastante volume e muita movimentação, essa é a opção perfeita. 

Essas características são possíveis por conta das pregas presentes na saia, mais próximas ou distantes. Aproveite para criar looks sofisticados com peças estampadas ou lisas. 

modelo posando com um dos tipos de vestidos longos

Vestidos longos plissados

Os vestidos longos plissados são revolucionários. Eles inovaram ao popularizar a técnica de plissar entre os costureiros para oferecer o efeito rodado que é tão desejado em outros modelos. 

Esse é um dos tipos de vestidos longos que mais utilizam cores metalizadas. Eles são excelentes para os looks de festa ou ocasiões especiais. O efeito sanfonado é muito charmoso, dando um ar moderno para o seu visual.

Vestidos longos sereia

Como o nome já sugere, os vestidos longos sereia remetem ao formato do corpo dessas figuras mitológicas. Eles são mais ajustados no quadril, colados nas pernas e abertos na ponta. O resultado é uma modelagem bastante característica e diferenciada. 

Quando você for escolher o seu modelo preferido, vale prestar atenção na movimentação das pernas. Apesar de ser mais coladinha nas pernas, a peça não pode impedir os movimentos.

Vestidos longos tomara que caia

O vestido longo tomara que caia é uma excelente opção para quem busca um modelo para o verão. Isso porque ele é mais fresquinho, já que deixa os ombros e o colo abertos, colocando-os em evidência. O decote varia de acordo com a preferência, sendo mais curvilíneo ou reto. 

Como ele não possui alças, a sustentação aos seios é um ponto de atenção. Você pode usar um modelo estampado ou liso, com cores de sua escolha. 

Vestidos longos de ombro a ombro

Os vestidos longos de ombro a ombro nunca saem de moda. São parecidos com o tomara que caia, mas se diferenciam por conter mangas (curtas ou compridas), que acompanham a linha dos ombros.

Os vestidos lisos são sempre excelentes opções. Se você quiser diferenciar o visual, uma dica é conhecer os modelos com babados e volume, criando um look ainda mais sofisticado e elegante. 

Com quais calçados usar os vestidos longos?

Gostou de conhecer mais sobre os principais tipos de vestidos longos, mas não sabe com quais calçados compor os looks? As sandálias rasteirinhas são sempre boas parceiras, independentemente do modelo. Elas vão bem com ocasiões mais casuais e até eventos especiais.

Caso queira dar ainda mais imponência ao visual, as sandálias de salto alto são excelentes opções. Já se deseja um look mais moderno, casual e despojado, os tênis combinam com diversos tipos de vestidos longos.

modelo posando com um dos tipos de vestidos longos

Dafiti: encontre o vestido longo que mais combina com você!

A Dafiti disponibiliza os melhores tipos de vestidos longos para você escolher qual mais combina com o seu estilo. Visite o nosso site, veja os modelos e leve o seu preferido para casa. Há opções com diferentes tamanhos, decotes, aberturas, cores e estampas. Confira! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares