Vestido para usar com tênis: descubra quais são as opções ideais

Imagem de vestido para usar com tenis

Se você busca por um vestido para usar com tênis, com certeza já sabe que essa combinação possui vantagens como versatilidade, conforto e praticidade. O melhor é que tanto o tênis quanto o vestido podem ser encontrados em diversas cores, modelos e materiais que agradam a qualquer estilo. 

Quer saber como combinar vestido com tênis? Então, confira este conteúdo que a Dafiti preparou. A seguir, listamos quais são os modelos que mais combinam com o calçado para facilitar sua escolha. Também separamos tipos de tênis ideais para essa combinação. 

Veja 7 tipos de vestidos que combinam com tênis!

Com o vestido longo, midi ou curtinho, é possível montar looks para qualquer ocasião com o tênis. Como há muitas combinações, separamos algumas opções para você escolher a que mais combina com seu gosto. Confira! 

1 – Vestido midi 

O vestido midi com tênis branco não tem erro! Essa composição é ideal para quem busca um ar mais moderno e com personalidade. Se você tem receio da combinação por acreditar que ela pode achatar a silhueta, basta usar alguns truques de estilo. Um deles é usar decotes e colares atrativos, que tendem a chamar atenção para a parte de cima do corpo. 

2 –  Vestido longo

O vestido longo com tênis é outra opção. Diferente do que muitos pensam, esse modelo não é usado somente em eventos mais formais. Nesse caso, o calçado gera um efeito mais despojado. Apesar de ser mais comum encontrá-lo neutro, o vestido também pode ser estampado e colorido, dando ainda mais vida ao look. 

3 – Vestido ajustado

O vestido ajustado é uma ótima opção para quem busca por um estilo sexy, mas despojado. Para deixar a combinação mais divertida, a dica é usar tênis coloridos. Em dias mais frios, opte por uma terceira peça, como casaco ou jaqueta amarrada na cintura, o que deixa o look mais estiloso. 

4 – Vestido elegante 

O modelo elegante, geralmente usado em festas, jantares ou eventos, também é uma ótima opção de look de vestido com tênis. Você pode usar um acessório diurno e uma maquiagem mais leve. Dessa forma, a composição fica moderna, mas não deixa de ser confortável. 

5 – Vestido despojado

O vestido despojado com tênis é a alternativa perfeita para dias mais corridos, sem perder o estilo. Para compor o look, abuse de itens mais chamativos, como bolsas, relógios, pulseiras e outros. Se optar por opções de uma única cor ou com tons mais neutros, você tende a deixar a composição mais sofisticada. 

6 – Vestido romântico

Para quebrar um pouco o ar romântico e trazer uma pegada mais descolada, o tênis é a combinação ideal com esse modelo. Se você é mais ousada, pode optar por tênis coloridos ou metalizados. Já se prefere um visual delicado, escolha um calçado que combine com o tom do vestido. 

7 – Vestido  listrado

O vestido listrado é uma das tendências do momento. Para esse tipo, o vestido com tênis branco é uma boa pedida para manter o visual harmônico. Se você tem receio de usar a peça, pode optar por compor o look com um terceiro item, o que costuma alongar a silhueta e deixar a composição despojada.  

Qual tênis é ideal para usar com vestido? 

Agora que você já descobriu a opção ideal de vestido para usar com tênis, saiba que a escolha do calçado também é um ponto importante. No entanto, com a combinação e a harmonização certa de cores, é possível usar todos os modelos de calçado para compor essa dupla prática. 

Desde os modelos mais básicos, como branco e preto com cadarço, até as versões coloridas, há possibilidades para montar looks para qualquer momento. Os tipos de uma cor, por exemplo, são mais recomendados para ocasiões formais. Já os coloridos fazem um contraponto e dão um up na combinação. 

Outra opção é o tênis de cano alto, que deixa o visual mais ousado e descolado. Nesse caso, uma boa pedida é o vestido curto, que passa a impressão de uma silhueta alongada. Outra escolha certa é apostar nos looks monocromáticos, que são elegantes e seguros. 

Dafiti: encontre tudo que precisa para montar o seu look! 

No site da Dafiti, você encontra opções de vestido para usar com tênis e calçados para fazer essa combinação incrível! Confira alternativas nas versões curtas, longas, evasê, crepe, jeans, midi e muito mais. 

Aproveite a variedade de opções disponíveis de pagamento: pague no cartão de débito, crédito, débito on-line ou boleto. Conheça as nossas condições de frete grátis a partir de determinados valores e não pague nada para receber a sua compra em casa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares